Nightmare Teacher (K-drama)


         


       Esse dorama está disponível na Netflix com o nome “Professor de pesadelo”. É um curta-metragem de 12 episódios, cada um tem 24 minutos. Por essa razão, acabei o assistindo, pois seria conveniente, já que eu estava sem tempo para assistir algo muito comprido. Ele foi lançando em 2016 e tem uma boa qualidade de produção. A história é um misto de mistério e suspense, o que torna muito bacana. É bem no estilo dos doramas japoneses nesse teor, só que com uma qualidade melhor.
            A história envolve vários alunos de uma sala que, um dia, após um novo professor aparecer, começaram a acontecer coisas estranhas, as quais ninguém havia percebido, mas a presidente de classe acaba notando algo diferente a cada dia que passa. Carteiras vazias e recados estranhos têm aparecido, dizendo para não ir à sala de orientação, onde o novo professor fica. Quanto mais tenta descobrir mais coisas estranhas, ela acaba percebendo um aluno que não era popular ficando popular da noite para o dia; um garoto que era sempre o segundo da sala ficando em primeiro lugar; e uma garota que já era bonita estava ficando cada dia mais linda. Porém, a cada acontecimento desse, uma carteira vazia aparecia e a própria não se lembrava quem era o dono dela. O que está acontecendo? Quem é esse professor? Poderia ser ele quem causa algo para isso acontecer?


            Han Bong Gu é o professor temporário do segundo ano da sala 3. Logo de cara, pareceu ser um professor bem diferente dos demais, deixando umas regras de lado e falando palavras duras para os alunos, sem medir o efeito disso. Professor Bong Gu também cuida da sala de orientação, onde, ao perceber que algum aluno está passando por uma situação ruim, passa a chama-los para uma conversa. Lá, ele diz coisas e dá opções que trazem melhorias aos seus alunos, porém, essas melhorias parecem trazer consequências. Existe muito mistério em torno desse professor. Não sabemos exatamente quem ele é, se é de fato mau ou bom. Deixo que tirem suas próprias conclusões.


            Kang Ye Rim é a presidente de sala e melhor aluna. É uma garota centrada, estudiosa e esforçada. Parecer se socializar bem com todos, sendo sempre muito amigável e gentil.  Ela não é uma pessoa ruim, mas já fechou os olhos muitas vezes, para não se intrometer em situações de seus colegas. Sendo assim, nunca foi de grande ajuda aos colegas, que estavam passando por tempos difíceis. Kang Ye Rim sempre prezou a aparência e nunca viveu intensamente e livremente. Essas coisas vão sendo reveladas e tendo conclusões, no decorrer do dorama.


            Seo Sang Woo é o melhor amigo da Kang Ye Rim. Ele ama fotografia e está sempre com uma câmera na mão. Provavelmente, trabalha nessa área em algum clube da escola.  Sang Woo é bonito e animado, está sempre tentando arrastar sua amiga para longe dessa vida pacata, que ela formou para si mesma. Além disso, também parece ser apaixonado por ela e está sempre a chamando de esposa. No começo, ele não percebeu nada, porém, depois de ver pessoas estranhas que nunca havia visto no meio de suas fotos, começou a achar estranho e se juntou à sua amiga para descobrir.


            Kim Seul Gi é uma excluída da sala. Tinha boas amigas, mas depois de uma situação, suas amigas passaram a ignorá-la e praticar bullying com ela. Depois de passar por uma série de humilhações, é convidada a ir à sala de orientação. Depois de uma longa conversa, sua vida passou a mudar. Conseguiu conquistar suas amigas de volta e excluir aquela que foi a primeira a começar os seus dias de terror na escola. A partir disso, cada dia mais ela estava rodeada de mais e mais pessoas, ao ponto de ser sufocante. O que poderia ter acontecido na sala de orientação para que isso acontecesse? Onde a sua ganância a levará?


            Oh Ki Chul é o delinquente da sala de aula. Está sempre dormindo na sala ou metido em brigas. Depois de ser marcado por um grupo forte de delinquentes e ser desafiado pelo líder, fica extremamente nervoso e sem saber o que fazer. Então, é chamado na sala de orientação. Após uma longa conversa, ele começa a treinar muito. Depois de muito esforço e de algumas derrotas, ele ganha e conquista a grande gangue. No entanto, ele passou a ficar cada dia mais arrogante, pois o poder subiu à sua cabeça. Que consequências isso trará?


            Do Do Hee é uma linda garota, muito vaidosa e popular. Tem o namorado mais popular e lindo da escola. Seus dias eram como sempre havia sonhado. Eles foram convidados para aparecer na propaganda da escola do ano anterior. Porém, no outro ano, outra aluna, junto dele, foi convidada para a próxima propaganda. Isso feriu muito o seu orgulho. Ainda mais porque todo muito podia ver o quando essa garota era bonita. Além disso, logo em seguida, seu namorado pede um tempo. Ela, por orgulho, terminou. Isso tudo estava lhe deixando louca, embora não quisesse deixar transparecer. Enquanto chorava no banheiro, recebe uma notificação de um aplicativo misterioso. Esse aplicativo resolveu seu problema: cada dia ela ficava mais bonita e até mesmo conseguiu seu namorado de volta. Porém, sua vaidade começou a passar dos limites e a obsessão pelo seu celular ficou suspeita.


            Chun Jae Soo é um aluno estudioso, o segundo mais inteligente, um verdadeiro nerd.  Porém, ele guarda um segredo: na verdade, ele não é tão bom aluno e monta várias colas para conseguir realizar o seu sonho de ser o primeiro. Depois de quase ser pego colando, é chamado para a sala de orientação. Depois de uma longa conversa, uma bebida misteriosa lhe é dada. A partir dali, ele começou a ter uma memória fotográfica. Tudo que lia, gravava com muita facilidade. Ele devorava um livro por segundo. Isso o fez ganhar o primeiro lugar várias e várias vezes. Ele ficou cada dia mais obcecado por essa bebida que lhe dava boa memória. No entanto, isso lhe trouxe sérias consequências. 


            Ahn Si Yeon é uma garota meiga que escreve muito bem, no entanto, é uma grande mentirosa. Está sempre dizendo às suas amigas que tem coisas que, na verdade, só existem em suas histórias, como um namorado que mora nos EUA, entre outras coisas. Um dia, quando suas amigas lhe botam pressão para conhecer o namorado em vídeo chamada, fica desesperada, sem saber o que fazer, e é chamada à sala de orientação. Depois de uma longa conversa, recebe um novo caderno para escrever. Após escrever como queria que acontecesse, um novo estudante chega à escola. Quando ele se apresenta, até mesmo o nome e o país de onde veio eram como os da sua história. Ele acaba se apresentando como um namorado apaixonado. Apesar disso tê-la tirado de uma bela enrascada, é meio assustador. O que acontecerá a partir daí?
            Esse não foi um superdorama, mas curti muito o suspense e o mistério. Acredito que vocês possam gostar. Então, aproveitem que está disponível tanto na Netflix quanto no Viki e assistam.


Gênero:   Suspense, Misterio, sobrenatural, vida escolar
Dorama:   12 episódios 

0 comentário

Postar um comentário