Kanojo to kanojo no neko



            Desde que vi o trailer desse anime, fiquei louca para assistí-lo, porque eu sou, obviamente, uma garota louca por gatos. Ver um anime na perspectiva de um gato sobre seu dono foi algo que me deixou muito feliz e curiosa.  Antes dessa adaptação em anime, saiu um curta-metragem de 5 minutos, em 1999, que foi dirigido pelo Makoto Shinkai. Não achei para ver, mas, pelo que entendi, ele foi feito em preto e branco. Ganhou vários prêmios e foi uma das causas desse produtor se tornar mais conhecido. Porém, apenas em 2016, saiu a adaptação em mangá, com uma história mais detalhada. Conta a história do gato Chobi, que foi encontrado em um dia chuvoso, na primavera, pela sua atual dona, Miyu. Atualmente, a New Pop o trouxe para o Brasil, é claro que nem hesitei em comprar. 


            Ainda em 2016, saiu a adaptação em anime, com apenas quatro episódios de uns 8 minutos cada. Tem uma produção muito boa. A história é diferente da original. Achei um pouco mais detalhada e mais emocionante. Apenas no final, eles dão uma continuidade para a história original. Depois de assistir, eu cheguei em casa e esmaguei minha filhota felina. Fiquei pensando que cada dia deve ser aproveitado, afinal, nosso tempo aqui na terra não é o mesmo e eles crescem muito rápido. Até fui ver fotos de quando ela era pequena, o que me deu vontade de chorar, tirando os ataques de fofura. É realmente maravilhoso esse anime. Quem ama gatos vai, com certeza, gostar.


            Eu a conheci em um dia de verão. Eu era apenas um filhote e nem me lembro como acabei sozinho, porém, uma alma boa me encontrou e me levou até ela. Naquela época, ela não era tão grande quanto agora e me tratava com uma certa indiferença, mas fiz de tudo para que essa garota pudesse sorrir. Agora, vivemos sozinhos em um apartamento, onde temos momentos de paz. Todo dia, observo sua rotina. Ela sai por uma porta de ferro e a espero ansiosamente, até o seu retorno. Às vezes, ela volta com cheiro de outras pessoas e isso não me agrada muito, porém, não importa. Mesmo ela estando tão cansada, os momentos que passamos juntos são insubstituíveis. Contudo, esses dias de paz ficaram conturbados após uma ligação. Não entendo ao certo, mas estava diferente. Isso me preocupou. O que eu posso fazer, além de ficar ao seu lado? Será que isso é suficiente?


            Daru é um lindo e esperto gato preto que ama a sua dona mais que tudo. Se possível, faria qualquer coisa para vê-la sorrindo. Quando filhote, foi encontrado pela mãe dela, que o deu à sua filha para que ela não se sentisse sozinha. No entanto, parece que a garotinha, Miyu, acabou com ciúmes do cuidado que sua mãe tinha com o felino. Com o tempo, se tornaram grandes amigos e inseparáveis. Assim, ele foi viver em um lugar com cheiro diferente. Daru ama sua dona e a acha a mais linda, mais amável e mais esforçada que qualquer uma pessoa. Ele a observa e passa o seu tempo ao lado dela, participando de cada pequena coisa que ela faz. Porém, Daru se preocupa, sabe que o tempo de ambos não é o mesmo. Mesmo que ele desapareça, um dia, espera que, ao renascer, volte a ser o gato dela.


            Miyu é uma jovem que sofreu na sua infância, ao se afastar de seu pai. Não sei se os pais divorciaram ou ele faleceu, não consegui entender esse ponto. Ela amava muito o seu pai e foi muito difícil aceitar tudo isso. Quando ela conheceu essa bola pequena de pelo, ficou fascinada ao primeiro impacto, mas enciumada porque havia roubado a atenção de sua mãe. Assim, ela passou a acreditar que ele era um problema. Depois de várias situações, acabaram sendo amigos. Até hoje, Miyu sente que tudo que ela tem é o Daru, o único que está sempre ao seu lado e, mesmo que não diga nada com palavras, sua presença diz tudo. Miyu tem dificuldades com sua nova vida. Ela resolveu ir morar sozinha, para que pudesse dar espaço à sua mãe, para que ela pudesse se casar novamente e ser feliz. Assim, ela seguiu para uma nova vida e fez um curso técnico para poder arrumar trabalho o quanto antes. Está difícil. Não importa o quanto ela se esforce, parece que nada tem dado certo. Ela conseguirá superar as dificuldades da vida ao lado de seu fiel companheiro?
            Esse anime me balançou muito. Fez-me lembrar de coisas que eu vinha me fazendo de indiferente. Hoje, eu tenho minha filhotinha felina, que tem uma personalidade muito forte, porém, já tive uma gata, mas sinto que não valorizei meu tempo com ela. Experiências servem para isso, né? Hoje, eu valorizo muito meu tempo com minha filhota. Eu adotei a Hana. Ela era um filhote que quase teve um destino cruel, só tinha dias de nascida e sua mamãe estava morta. Graças a Deus, existem anjos que não desistem tão facilmente, não importa quão pequena seja uma vida. Assim nos encontramos, e agora ela manda na casa (risos).
            Sei que muitas pessoas têm preferências para tipos de animais. Não julgo pessoas que têm condições e compram seus doguinhos ou gatinhos de raça, porém, não se esqueça dos milhões de animais abandonados, que precisam do seu amor também. Se você abriu seu coração tanto para ter um de raça ou vira-lata, dê todo o amor que você tiver e cuide como se fosse um filho, porque ele tem sentimentos. Sente dor, fome e frio, como nós. Eu fico furiosa e triste quando vejo a forma desleixada de certas pessoas que têm pets. E fico destroçada quando vejo um cachorro ou gato abandonado, sofrendo na rua. Castre seus pets, pois já há muitos sofrendo por aí, precisando de um lar. Seja responsável e consciente. Assista a esse anime, porque ele é maravilhoso. INDICADÍSSIMO!!!!



Gênero:   Drama
Autor: Tsubasa Yamaguchi
Ova:  1
Mangá:  1 volume
Anime:  4 episodio

0 comentário

Postar um comentário