Kyou koi wo hajimemasu




       Desde o ano passado, venho enrolando para falar sobre esse título, porque tive problemas para rever todos os conteúdos, por um motivo bem bobo. Romances adolescentes são muito inconstantes, pois há muitos mal-entendidos e falta de maturidade para lidar com eles. Por isso, tenho que me preparar psicologicamente para os altos e baixos das minhas emoções. No entanto, finalmente, consegui terminar de ler o mangá e ver as demais adaptações. O mangá foi lançando em 2007. Tem uma ilustração que eu gosto e uma história intensa e profunda. Tem algumas cenas mais quentes também, embora não seja nada explícito. É um bom mangá para adolescentes. O mangá já foi finalizado, mas não há muito tempo. Eu acompanho desde 2013. Foi um longo sofrimento, mas, finalmente, chegamos ao final. Fiquei simplesmente encantada que, depois de tanto transtorno, o final foi simplesmente incrível, maravilhoso, do jeitinho que amo. Nessas horas, percebo que sofri à toa, mas estou feliz com esse final sensacional.


            A adaptação em OVA foi lançada em 2010. A produção não é lá essas coisas, e ele foca em uma das partes importantes do começo da relação dos personagens. Porém, mesmo, assim foi satisfatório. Eu imagino que esse OVA foi feito mais para a publicidade do próprio mangá.  Em 2012, foi lançado o live-action, porém, só tive acesso uns tempos mais tarde. A produção não é ruim. A história foi trabalhada de forma bem resumida, focando apenas nos pontos mais importantes. Achei interessante o modo como trabalharam isso, mas, se você ler o mangá, com certeza não é capaz de ficar satisfeito com a adaptação. Mesmo assim, não foi ruim. Quem gosta da história deve ter aproveitado bastante esse filme.


            O enredo envolve uma adolescente pacata que está para começar sua vida no ensino médio. Frustrada por não ter entrado na escola que desejava, respira fundo para encarar sua realidade em uma escola de classe média, onde os alunos quebram as normas de vestimentas e comportamento. Na cerimônia, ela fica chocada quando a pessoa que passou em primeiro lugar, um rapaz descolado com cabelo comprido, mostrando seu estilo rebelde, faz o seu discurso. Para ela, que havia estudado a sua vida toda para estar sempre com notas altas, foi chocante um cara que nem aparentava ter tal inteligência estar acima dela. O que ela não esperava era que esse garoto popular seria seu vizinho de carteira e que logo de cara já implicaria com ela, por causa do seu estilo nerd de se vestir e portar. Irritada e incomodada com as atitudes do rapaz, enquanto puxava suas tranças, ela corta o cabelo dele. Todos, inclusive ele, ficaram pasmos por tamanha coragem e sutileza. Então, ele a leva para trás da escola. Ela reconhece seu erro e pede desculpas, dizendo que arrumará o cabelo dele e deixar bem melhor do que estava, usando a sua pouca habilidade com a tesoura. O rapaz, irritado, diz que, como pagamento pelo o que fez, roubaria todas as suas primeiras experiências. Então, rouba o seu primeiro beijo. E agora? O que ela fará a respeito disso? Quais são essas primeiras experiências que ele roubará? Como esse encontro inesperado se desenvolverá?


            Tsubaki Hibino é uma adolescente pacata que passa seus dias estudando para ser sempre o orgulho de sua mãe, a qual respeita muito. Com isso, não anda na moda e nem liga muito para a sua aparência. Segue sempre as normas e as coisas do jeito que devem ser, segundo o que lhe foi passado. No entanto, ela é apaixonada por cortar cabelos e fazer penteados. Um dos seus sonhos era ser designer de cabelo, mas, após sua mãe ter uma crise por causa disso, ela esqueceu a ideia completamente. Uma garota que, apesar de não ser inteligente, da duro para suprir suas debilidades, estudando muito e esquecendo totalmente de curtir sua vida de adolescência. É uma garota ingênua, esforçada e sincera. Quando o seu rebelde colega de carteira, que era o primeiro no ranking da escola, começou a implicar com sua pessoa, ela realmente o odiava. No entanto, a forma que ele envolvia as pessoas e as ajudava quando dava na telha, mesmo se houvesse segunda intenção, aos poucos, foi mudando a sua visão. Apesar de ela ter certeza que ele não valia nada e que era um mulherengo sem solução. Contudo, cada vez que ele tentava lhe roubar alguma experiência, lhe forçando sua presença, algo nela começava a mudar. Até mesmo a vontade de mudar para lhe chamar, de fato, a atenção, para não ser apenas um jogo, mas levada a sério. Assim começa a sua primeira experiência em ter interesse por um garoto.


            Kyouta Tsubaki é um lindo e atraente estudante do ensino médio, inteligente, hábil e mulherengo. Completamente popular por onde quer que passe, ele está sempre movendo a todos à sua volta, com seu jeito de ser. Parece não levar a vida a sério e sequer estuda nas horas da aula. Ele sempre está agarrado a alguma garota diferente. Apesar de tudo, suas notas são as mais altas da escola toda. Seu passatempo é apostar com seu melhor amigo quem será sua próxima vítima, que cairá como um patinho em sua lábia e lhe dará sua primeira vez. Mesmo estando rodeado de garotas se oferecendo, ele gosta de mexer com as quietinhas e nerds, por pura diversão. Então, por essa razão, a garota que carrega o seu mesmo nome, Tsubaki, virou a sua presa. Todavia, ele não esperava que ela tinha algo diferente das demais pessoas, que era uma inocência e convicção implacáveis. No final, de alguma forma, essa garota nerd acabou mexendo com a sua estrutura de dentro para fora. Poderia ser que, pela primeira vez, ele de fato se interessara por uma garota de forma genuína?


            Eles compartilhavam o mesmo nome. Isso era provavelmente uma coincidência, mas o seu encontro deveria estar escrito nas estrelas. Uma paixão inesperada começou a invadi-los, mas Kyouta, que sempre levou tudo na brincadeira e ainda lidava com feridas do seu passado, não aceitaria tal coisa tão facilmente. Por essa razão, quando Tsubaki deixou seus sentimentos transbordarem, o garoto ficou desapontado, dizendo que, no final, ela era como todas as outras garotas. Kyouta foi abandonado por sua mãe, após ela dizer tão amorosamente que o amava, e isso ficou marcado para sempre em seu ser, o fazendo ser alguém que não acredita no amor das outras pessoas. Se alguém diz que o ama, só pode ser alguém que não vale a pena lidar, porque uma hora ou outra irá traí-lo. Então, ele prefere ser aquele que pisa e machuca outras pessoas do que ser machucado novamente. No entanto, Tsubaki, com muita convicção sobre seus sentimentos e determinação naquilo que queria, fez de tudo para provar que entre eles havia algo muito maior e diferente. Assim, eles começaram um relacionamento cheio de altos e baixos que fará nosso coração sair pela boca por diversas vezes, mas palpitar de amor cada vez que as coisas derem certo.
            É complexo falar dos demais personagens. Acho que apenas falar dos protagonistas já é suficiente. Muitos personagens interessantes vão aparecendo em cada arco, cada um causando algum transtorno na vida dos dois, mas fazendo com que o relacionamento fique cada vez mais forte. Então, por essa razão, cada um é importante. No dorama, teve algumas fusões que só vão entender quando lerem o mangá. Então, eu indico com toda a certeza o mangá. Ele é maravilhoso. Tem uma história muito boa mesmo. Se puderem, assistam ao live-action e ao OVA. INDICADÍSSIMO!!!


Gênero:   Romance, Shoujo, Slice of life 
Autor: Kanan Minami
Mangá:  15  Volume 
Ova:   2 episódios  
Live-action:  1

0 comentário

Postar um comentário