Gekkan Shoujo nozaki-kun



            Há muito tempo, eu quero assistir a esse anime, e, finalmente, consegui chegar até ele. Quando comecei a assistí-lo, fui sugada pela história, que me encheu de expectativas, apesar de ter certeza que era uma comédia. No entanto, fui ficando desapontada, porque, nem que fosse uma pontinha, eu esperava que tivesse romance. Todavia, além dos sentimentos existentes da heroína, o romance nessa história é um verdadeiro fracasso. Então, se estiver esperando romance, recomendo que assista a outra coisa. Aqui, vai apenas encontrar vários possíveis casais que você vai shippar com a alma, mas nada acontecerá, no fim das contas. Apesar de não ser o que eu esperava, gostei muito. É muito divertido e foi possível dar boas risadas.


            O mangá foi lançado em 2011 e se encontra ainda em lançamento. Tem uma ilustração bacana. A história está bem mais adiantada do que o anime, então, se quiser ver mais sobre eles, terá que acompanhar o mangá. Eu li tudo. Estou ansiosa para ser surpreendida, em algum momento. A adaptação em anime foi lançada em 2014. Tem uma ótima produção e a história corre de forma mais detalhada do que no mangá, apesar de não fugir dos arcos. Tudo acontece exatamente como tem que ser, mas alguns arcos pequenos foram cortados. Inclusive, o último acontecimento do anime não aconteceu. No mesmo ano, foram lançados seis ovas, mas eu não encontrei para assistir.
            A história gira em torno de uma estudante que é apaixonada pelo seu senpai. Um dia, ela cria coragem para se declarar, no entanto, não sai do jeito que havia imaginado. Devido ao seu nervosismo, ela acaba tropeçado nas palavras e dizendo que sempre foi fã dele. Então, para sua surpresa, ele acaba lhe dando um autógrafo. Tentado corrigir o mal-entendido ela tenta reformular as palavras e diz que gostaria de sempre estar ao lado dele. Com isso, o jovem rapaz a convida para ir à sua casa. Mesmo nervosa com as coisas indo tão rapidamente, aceitou, pois era a sua chance. Ao chegar na casa dele, ele a coloca para pintar uns desenhos. Ela ficou sem entender, mas o fez. No fim de tudo, ela descobre que ele, na verdade, é um mangaka de shoujo. Ele pensou que ela soubesse, e foi assim que ao invés de namorada, passou a ser uma de suas assistentes. E agora? Como ela fará para esse amor evoluir?


            Chiyo Sakura é aluna do ensino médio e participa do clube de arte. É uma garota meiga, alegre e amigável. Ela é apaixonada pelo Nazaki há um bom tempo. Quando finalmente teve coragem de se declarar, não deu muito certo. Agora, virou assistente de seu trabalho com mangás, cuidando de preencher os betas. No final, ela fica feliz em, ao menos, poder ser a única garota mais próxima dele, que está o ajudando e sendo requisitada por ele para alguma coisa. Às vezes, ele tem comportamentos que a fazem ter expectativas, mas, em seguida, ele quebra essa expectativa, deixando-a desapontada. No mangá, ela diz que tem medo de se declarar novamente e o faz, mas, ao invés dele levar a sério, acaba vendo isso como uma boa referência para suas obras. Então, ela resolveu armar algum esquema para ele notá-la mais e sentir sua falta. Se vai dar certo ou não, veremos.


            Umetarou Nazaki é um estudante do ensino médio. Não participa de nenhum clube, no momento, mas é mangaka e trabalha duro nisso. Um rapaz bonito, obstinado e, às vezes, sem noção. Mesmo que faça mangás do tipo shoujo, a verdade é que ele nunca esteve em um relacionamento, mas é perito em observar as pessoas à sua volta e, com isso adquiriu experiência para trabalhar nas suas histórias e aconselhar as pessoas. No entanto, quando se trata dele, as meninas e o amor, ele é um completo sem noção. Não entendeu as intenções da declaração de Chiyo e, mesmo ela estando sempre ao seu lado, pondo-o em primeiro lugar e todos ao redor percebam que ela gosta dele, o próprio não é capaz de ver isso, ou pelo menos finge não ver. Às vezes, parece que realmente gosta dela, mas não da para ter certeza sobre o que ele, de fato, pensa. A vida dele parece girar em torno de seu trabalho. Nazaki usa muito seus conhecidos como referências para suas histórias.


            Mikoto Mikoshiba ou Mikorin, apelido carinhoso que deram a ele, é um aluno do ensino médio. Um garoto bonito, popular e tímido. Apesar de ser popular e ser levado, às vezes, pelo fluxo, ele sempre acaba extremamente envergonhado das suas ações impensáveis. Mesmo sendo popular entre garotas e garotos, ele mantém uma certa distância. Por ser muito tímido, ele prefere ter um relacionamento 2D. Trabalha como assistente de Nazaki, e a sua personalidade foi usada para fazer a heroína do mangá do amigo, apesar dele nem ter se tocado ainda. Também é melhor amigo Yuu Kashima, que é ao mesmo tempo seu rival, embora Yuu ganhe dele, no fim. Mikoto é bem perspicaz quando se trata do interesse amoroso alheio e está disposto a ajudar. Ele tem sido de grande ajuda para Chiyo. Pergunto-me quando ele se interessará por alguém.


            Yuzuki Seo é uma aluna do ensino médio e a melhor amiga de Chiyo. É uma garota popular, habilidosa e impetuosa. Ela é constantemente chamada para participar de atividades extracurriculares como substituta, embora ela acabe fazendo as coisas sozinha e ainda jogue de forma violenta, fugindo das regras. É uma verdadeira causadora de problemas, mas não dá para entender se faz propositalmente ou se ela é realmente irracional. Assim, ela ofende as pessoas ao seu redor, que muitas vezes não a suportam, mas a chamam por necessidade. Apesar de tudo isso, ela faz parte de um do clube de canto. Por incrível que pareça, tem uma voz realmente linda e é conhecida no mundo da música como Lorelei. Todo mundo fica pasmo quando descobre. Ela também foi usada como referência para novos personagens. Sua personalidade foi adaptada em um personagem masculino.


            Yuu Kashima é o príncipe do ensino médio. Charmoso, cavalheiro e galanteador. Apesar de ser o popular e cobiçado príncipe, na verdade, Yuu é uma garota alta, com aspectos masculinos. Pode ser meio idiota e sem noção. Ela faz parte do clube de teatro e sempre foge de suas atividades, levando à loucura o presidente, que sempre corre atrás dela e a leva à força, afinal, Yuu faz os papéis principais. Não da para entender que tipo de relacionamento ela tem com o presidente do clube. Nota-se que ela tem muita afeição por ele, mas parece não entender seus próprios sentimentos ou só não sabe admitir isso.  No entanto, é impossível não shippar o presidente e ela, embora, confesso, me dê uma pequena vontade de shippar o Mikoto e ela, porém, são apenas bons amigos.    


            Masayuki Hori é um aluno do ensino médio, do terceiro ano, e presidente do clube de teatro. Antes, ele atuava, mas agora cuida mais das partes internas. Ele também é um dos assistentes de Nazaki e quem cuida da parte do cenário. Em troca disso, Nazaki escreve os roteiros das suas peças e pede para manter esse segredo, no entanto, acaba descoberto por Chiyo. Assim, os demais assistentes o conheceram. Sakayuki-senpai admira a beleza de Yuu mais que ninguém. Sempre diz que não existe ninguém que supere tal beleza, mesmo quando ninguém está dizendo nada. Vai entender. Diariamente, ele corre atrás dela e a leva ao clube. Chega, às vezes, a ser muito duro, usando um pouco de violência em sua repressão. No entanto, Yuu deve ser masoquista, porque quanto mais ele é duro com ela mais ela o provoca. Yuu se sente abandonada quando ele fica razoável. Não dá para entender o que senpai sente por ela, pois é meio distorcido o relacionamento deles. Parece que se gostam, mas ao mesmo tempo parecem ser apenas bons amigos. Veremos onde isso tudo parará.


            Hirotaka Wakamatsu é aluno do ensino médio. Faz parte do clube de basquete. É um rapaz descontraído e ingênuo. Ele trabalha como assistente de Nazaki, sendo aquele que apaga e que tonaliza. Hiro não suporta Seo e tem passado por grande estresse, por causa da participação dela no clube de basquete. Por alguma razão, ele é sempre o alvo principal dela e nem consegue dormir, de tanta irritação. No entanto, um dia, encontrou uma cantora cuja a voz era o suficiente para relaxá-lo e trazer paz. Lorelei virou sua paixão. Ele é louco para conhecê-la. No entanto, ele não faz ideia de que Lorelei é, na verdade, Seo. O que vai acontecer quando ele descobrir? Isso é tão cômico que Nazaki, que sabe de tudo, mas não se atreve a dizer, está usando os dois como referência para um novo casal, em seu mangá.
            Apesar desse anime não ser o que eu estava exatamente esperando, ele é muito bom.  Se você curte uma boa comédia, vai adorar. É ótimo para nos encher de expectativas o tempo todo. Então, espero que, se você não o assistiu ainda, possa assistir. IDICADO!


Gênero:   Comedia Romanca
Autor: Izumi Tsubaki 
Mangá:  10  Volume 
Anime:   12 episódios  + 6 ovas

0 comentário

Postar um comentário