Houkago X Ponytail


          

  
        Esse mangá de um volume tem uma ilustração muito bem-feita, do tipo limpa, que eu adoro. A sua história envolve um romance entre uma adolescente e um mangaka mais velho. Achei uma pena ser tão curto, porque realmente amei tudo nesse mangá: a história, os personagens e o romance muito meigo e fofo. 
            A história envolve uma adolescente que não se importa com vaidade ou romance, o que ela ama mesmo são mangás. Sim, ela é uma completa otaku orgulhosa. Um dia, quando estava desfrutando um mangá de forma emocionada, é abordada por um homem suspeito, que pede para tirar uma foto dela. Acreditando que deveria der um pervertido e maluco, a garota sai correndo, achando que tinha o despistado. Descobre que ele a perseguiu quando ele a toca no ombro. Então, ela, que era faixa preta, acaba lhe dando um chute que o faz rolar ladeira abaixo. Ele estava machucado. A garota chama a ambulância e o acompanha ao hospital. Nisso, ela descobre que ele era apenas um mangaka que queria tirar uma foto dela para usar como referência em seu trabalho. Como forma de responsabilizá-la por tê-lo machucado, ele a convence a ajudá-lo até que melhore e, assim, ainda ser uma referência em seu trabalho. E agora? Como serão os seus dias ao lado de um mangaka? Será que ele é realmente uma boa pessoa?


            Natsuki é uma garota extrovertida que ama mangás. Compartilhamos do mesmo amor, impossível não comentar isso. Ela não está interessada em romance ou vaidade, como suas amigas. Ela prefere acompanhar as histórias amorosas dos personagens de seus mangás favoritos do que ter um próprio relacionamento. Quando passou a ajudar o pervertido e maluco mangaka que conheceu, ficou sem chão quando descobriu que sua história favorita era feita por ele. Então, passou a admira-lo, apesar dele ser um velho bagunçado. Aos poucos, ela percebe que ele era estranho, por ser muito dedicado ao trabalho, e era bem tímido, às vezes, em alguns aspectos. Isso a cativava, na verdade, mas a deixava intrigada, porque ela passa muito tempo pensando nele, sentindo vontade de estar presente. Um dia, ela se surpreende quando o homem relaxado aparece diante dela sem barba e cabelo amarrado. Ele era fascinantemente lindo. Por que seu coração estava tão agitado?


            Kiritani é um mangaka shoujo muito dedicado. Praticamente, ele vive para seu trabalho. Está sempre acabado e desleixado. Para começar uma nova história, ele quer coletar novas referências entre alunas que usam uniforme de marinheiro, o que é justamente o que a colegial Natsuki usa. Com seu jeito ultrajante, obviamente assustaria qualquer garota.  Após se machucar, fica feliz por não ter machucado suas preciosas mãos, pois isso prejudicaria seriamente seu trabalho, que tanto ama. Apesar da garota ter um gênio forte, ela era muito competente e dedicada. Mais que isso, estava sempre falando de forma tão encantadora sobre o seu trabalho, que a fazia sentir extrema satisfação pelo que fazia. Sem perceber, ele passou a criar muito carinho pela colegial. Por isso, mesmo seu pé sarando, ele continuou fingido para a mantê-la ao seu lado.


            O que ele não esperava era que essa adolescente iria se apaixonar por ele e se declarar tão abertamente. Existe o problema da idade e ele era ciente disso. Contudo, ao ela desaparecer e evitá-lo por dias, o que sentia a respeito dela ficou evidente. Ela não era só uma garota que conheceu e que vinha ajudá-lo casualmente, ela era importante. Até que ponto, ele mesmo não sabia. Um garoto mais novo entra no jogo, e pode ser que tenha despertado mais aquilo que, por ser um adulto, queria evitar deixar aparecer. Sem sequer notar, revelou que ela deveria ficar ao seu lado, embora não especificasse o que exatamente isso significava. A Natsuki ficou feliz, mas confusa sobre o que se tratava a relação deles, no fim das contas.


            Seta é o único amigo otaku de Natsuki. São de escolas diferentes, mas volta e meia eles trocam ideias sobre seu hobby querido. Ele revela seus sentimentos, quando seus amigos armam um encontro. No entanto, ele já havia percebido que a garota estava apaixonada por aquele homem mais velho e esquisito. Seta não queria abrir mão e estava disposto a continuar tentando conquistá-la. Ele é uma gracinha.
            É um mangá curto, com uma história que curti muito. Achei muito fofo como as coisas se desenvolveram. Leiam, pois tenho certeza que, apesar da diferença de idade, vão amar, porque ele é mais puro que a própria adolescente. INDICADÍSSIMO!!!!


Gênero:      Shoujo, romance, vida escolar, comedia
Autor:   Tanaka Teko
Mangá:    1 volume

0 comentário

Postar um comentário