Master Nerd 2019



        A cada ano que passa, o evento Master Nerd tem ficado cada vez mais sensacional.  As preparações estão, a cada vez, mais profissionais. Inclusive, teve até um vídeo promocional incrível, em que vários cosplayers participaram. Vou compartilhar com vocês abaixo, tentem me achar. Ele aconteceu nos dias 18 e 19 de maio. É um dos eventos mais esperados pelos otakus, geeks, nerds e K-poppers de Cuiabá. Há uma variedade de atrações para todos os gostos, como: exposições de quadrinhos e mangás; Card games, board games e RPG; Exposições de action figures; Feira nerd; Desfile e concurso de cosplay; concurso K-pop; torneio de games; Taiko; Musicas; Artes urbanas; Colecionismo; Airsoft; Swordplay e outros.


            A entrada é gratuita, mas como no local cabe apenas um determinado número de pessoas, para ter um controle, é necessário retirar o ingresso, que foi liberado no fim de abril e se esgotou em apenas três dias. Além do ingresso, a pessoa tem que levar um alimento da lista para doações, que são direcionadas às instituições. Na semana do evento, foi liberado um bônus de 500 ingressos, uma última chance para quem não conseguiu. No entanto, esgotou em 10 minutos, após ser liberado. Os únicos com passe-livre para entrar no evento sem ingresso são os cosplayers, já vestidos com os seus trajes.

            Uma coisa que me surpreendeu muito foi a variedade incrível de cosplays nesse ano. Fiquei muito feliz com isso, porque nos dois últimos que fui, não tinham tantos, pelo menos não no domingo, que é o único dia que posso ir, infelizmente. Muitos rostinhos que eu nunca tinha visto. Fiquei imensamente feliz em ver que os cosplayers de Cuiabá e Várzea Grande se animaram e foram em peso ao evento. Eu não ia participar de nada, mas fui convencida pelas minhas amigas a desfilar. Como eu esclareci no meu Instagram (@Himekawaii), eu estava extremamente nervosa e despreparada. Nem consigo lembrar qual foi a minha performance lá, na hora. Então, não esperava nada, de verdade, mas fui surpreendida, mais uma vez, ganhando o troféu de segundo lugar no desfile de cosplay. Fiquei muito feliz mesmo. Não há palavras para expressar minha gratidão. O concurso de cosplay foi muito legal também, porque tinha muita gente nova no pedaço, se esforçando. Quem ganhou primeiro e segundo lugar são duas divas da nossa Family Kuro e Shiro (@kuroeshiro). Me deu vontade de tentar ano que vem. Veremos.
            Desde que comecei a ir de cosplay aos eventos, tornou-se impossível, para mim, ver as outras atrações, visitar as lojas e ver o que tem de interessante. Então, não sei dizer muito como foram as coisas ao todo, no Master Nerd, e o que havia de interessante, além do cosplay. No entanto, tenho certeza que muitas pessoas se divertiram, afinal, esse evento reuniu aproximadamente 4 mil pessoas. As medidas de segurança estavam bem rigorosas, o que achei muito importante. Assim, os pais também podem ficar mais confortáveis em deixar seus filhos participarem.


            Eu queria ter conhecido mais os cosplayers que ali estavam e eu nunca tinha visto, mas eu realmente ainda não fui capaz de vencer a minha timidez e insegurança em relação às pessoas. Porém, alguns chegaram até a mim. Eu fiquei realmente feliz, embora nunca saiba exatamente como reagir. Fui tratada com muito carinho. Espero que, na próxima vez, eu consiga conversar com mais pessoas. Não fui capaz de tirar fotografias, então, as fotos postadas aqui são algumas pessoas aleatórias e organizadores do evento. Como não sei de quem é cada, não posso dar crédito, mas deixo o meu obrigada pelas fotografias a todos que as disponibilizaram.
            Esse evento foi realmente fantástico. Estar com as minhas amigas e me divertir com elas nesse evento é realmente muito importante. Estamos já ansiosas para o do ano que vem. Veremos o quanto teremos evoluído e esse evento também. Então, é isso. Aguardo todos vocês que não estiveram presentes e os que estiveram no ano que vem!

0 comentário

Postar um comentário