Haru wa Sakura




            É um oneshot de época que tinha tudo para ser uma boa história, porém, acabou sendo feita de forma bagunçada e confusa. Tem muitas partes com vácuo, deixando o enredo um tanto sem nexo. Uma pena, porque eu tinha amado. A ilustração é muito bonita e tem personagens muito cativantes e intrigantes. Uma pena ter sido levado de forma tão relaxada pelo autor.
            A história envolve a era Meiji. Em um momento de grandes mudanças, uma jovem   moça deseja seguir seu próprio caminho, sendo uma médica. Contudo, sua família não aceita isso muito bem, querendo que ela siga o costume e seja submissa às suas vontades. Um dia, enquanto tentava comprar um livro de medicina, conhece um rapaz que já havia chamado a sua atenção uns dias atrás, que a defende quando o vendedor agiu com grosseria sobre a capacidade dela ler tal livro. Esse homem lhe deixa intrigada. Quando chega em casa, seus pais anunciam seu casamento. Indignada por não ser ouvida, ela foge de casa. Mais uma vez, é salva por aquele mesmo homem. E agora? O que acontecerá? Quem é esse homem intrigante?


            Shou é uma jovem de espírito livre que anseia por viver de acordo com as mudanças na sociedade, sendo livre para ir e vir para onde bem entender. Seu sonho é ser uma médica, o que, há algum tempo, era uma profissão apenas para homens. Por isso, seus pais não a apoiam de jeito algum e desejam que ela treine boas maneiras e se case com um bom partido. Porém, ela não quer isso, quer escolher sua própria profissão e casar com um homem que ame. Ao se envolver diversas vezes com esse homem que a intrigou e que compartilha muitos pensamentos dela, a jovem desenvolve um interesse por ele. Contudo, ele parece ser inalcançável.


            Takao é um jovem homem que deseja ajudar seu irmão mais velho. Contudo, devido à sua maior capacidade física, principalmente, muitas pessoas estavam cogitando que ele fosse o herdeiro oficial. Porém, como ele ama muito o irmão, começou a viver uma vida extravagante, parecendo um malandro sem futuro, para que o foco saísse dele e fosse apenas de seu irmão. Quando conheceu Shou, de alguma forma, era interessante conversar com ela. Quando ela implorou por ajuda, por querer casar apenas com alguém que ama, ele ajudou, mas logo hesitou, por provavelmente já saber de quem ela era noiva, além do fato de que eles estarem juntos estragaria a imagem da garota. E agora? Ele conseguirá afastar a garota que insiste em ficar atrás dele?
            Eu tinha gostado tanto desse mangá. Uma pena faltar partes, o que deixa tudo confuso e sem nexo. Indicaria, se ele não fosse assim.


Gênero:      Shoujo
Autor:   Matsuri Shiho
Mangá:    1 oneshot

0 comentário

Postar um comentário