Love 020 (C-drama)




         Há muito tempo, eu havia colocado esse dorama chinês na minha lista, mas, por ser muito longo, eu vinha adiando. Resolvi assistir de uma hora para outra e me surpreendi, me encantei e me apaixonei. Sinceramente, não esperava que seria um romance tão desenrolado, profundo e forte. Estava esperando uma série de conflitos e mal-entendidos irritantes. Até agora, nunca havia assistido a um dorama tão adorável. Se você gosta de casais pé-no-chão, que confiam um no outro acima de qualquer intriga, vão simplesmente amar esse dorama maravilhoso. “Love 020” foi lançado em 2016, tem uma produção incrível e um elenco formidável. Como não assisto muitos c-dramas, não conheço os atores. No entanto, até agora, não tinha visto nenhum desses rostos. Os protagonistas, em especial o homem, parece ter sido esculpido diretamente por Deus, de tão lindo que é. É sério. Nunca vi chinês tão lindo. A atriz também não fica atrás. Ela é belíssima.


            No mesmo ano, praticamente ao mesmo tempo, foi lançado o filme com o mesmo nome, mas um elenco diferente. Apenas um que participou do dorama também estava no filme. A história corre para o mesmo rumo do dorama, contudo, ele foca mais no romance dos principais, de forma rápida. Não foi ruim, mas se você assiste ao dorama, obviamente vai achar o filme muito vago. O ator principal não é tão lindo quanto o do dorama. A atriz é linda, mas sua beleza é mais delicada e suas ações são mais de moleca. Diferentemente da do dorama, que tem uma beleza mais ousada e ações mais centradas. Mesmo assim, foi uma graça. Então, se puder, assista aos dois.
            A história envolve uma bela universitária, do departamento de computação, que se destaca nos estudos. Enquanto alimenta seu desejo de ser uma desenvolvedora de jogos online, ela usa o ID de usuária “Luwei wei wei” no RPG online “A Chinese Ghost story”, onde usufrui de uma excelente habilidade. Um dia, o seu marido do jogo lhe pede divórcio, contudo, ela não se importa muito, já que o motivo de ter casado foi apenas para concluir algumas missões. Passado um curto tempo, um dos melhores jogadores desse RPG a pede em casamento. Para ela, ele era como um deus do jogo. Pensando nas diversas coisas que poderia ganhar se aliando a alguém tão poderoso, aceitou de imediato. Com isso, ela passou a vivenciar várias aventuras e momentos inesperados no jogo. Ela nunca havia se interessado por ninguém e sempre manteve discrição perante a qualquer pessoa no jogo. Contudo, pela primeira vez, ela estava se apegando a esse personagem. Isso poderia muito bem ser amor. Então, quebrando todas as suas regras, decidiu encontrá-lo pessoalmente. No entanto, ela acaba se surpreendendo quando descobriu que essa pessoa era nada mais que o deus do seu departamento de computação, seu senpai. Ambos, que já tinham desenvolvido sentimentos em sua vida online, se apaixonam mais ainda um pelo outro e começaram um relacionamento na vida real. Com isso, muitas pessoas invejosas e mal-intencionadas se levantam, causando o máximo de transtorno para atrapalhar esse relacionamento. E agora? De que forma lidarão com essas pedras no caminho?


            Bei Wei Wei é uma belíssima mulher, brilhante, inteligente e prestativa. Confiante em si mesma, ela segue em rumo ao seu desejo de ser uma grande designer de jogos. Muito popular devido à sua beleza, não somente em seu departamento, como na faculdade toda, está em segundo lugar, em um concurso feito online na universidade, algo que ela não liga nem um pouco. Por causa de sua beleza e forte espírito, sempre levantam calúnias sobre ela, provavelmente pessoas invejosas, que se sentem melhores ao colocarem incontáveis defeitos na conta dela. Na verdade, ela é uma garota muito gentil, de pulso firme e não abaixa a cabeça tão facilmente. Então, dificilmente será atingida por esses comentários infelizes. No jogo, ela é conhecida como uma das melhores jogadoras, estando no top 10. Isso também causa uma certa inveja em certas pessoas, que ficam dizendo que, provavelmente, ela era homem ou muito feia, já que sempre recusou se encontrar pessoalmente com seus colegas de jogo. Talvez seja um dos motivos que levaram seu ex-marido a pedir o divórcio. Mal ele sabia o que estava perdendo, de fato.  Quando ela se apaixonou, pela primeira vez, por um colega online, nunca havia imaginado que estaria prestes a se envolver com um amor que duraria a vida toda. Assim, ela começou um relacionamento de verdade, sendo a melhor namorada que um homem poderia ter.


            Xiao Nai é um belíssimo homem, brilhante, perspicaz e habilidoso. Apesar de ser muito gentil, ele esconde um intelecto astuto. É um veterano na ciência da computação, que se destaca em tudo que faz. É o CEO da empresa tecnológica Zhi Yi, que montou junto de seus melhores amigos. Sua popularidade corre por toda a faculdade, no entanto, nunca teve interesse por nenhuma mulher. Ele é, de fato, um homem de um futuro muito promissor. A sua empresa tem estado em crise, no entanto, Xiao Nai não está disposto a entregar suas cartas e tem lutado duramente para se reerguer. Talento ele tem de sobra para isso. Muitas pessoas tentaram passar a perna nele, por acharem que era um jovem imaturo e fácil de manipular. Contudo, ele é um implacável. Na sua vida online, ele é conhecido por Yixiao Naihe, uma figura famosa e um dos melhores jogadores do jogo.


            Ele viu a Bei Wei Wei, pela primeira vez, em um lan house, jogando de forma tão habilidosa, que o encantou no primeiro momento. Ao ver qual era o seu usuário, ele a procurou e a pediu em casamento. Até então, não estava apaixonado por ela, mas enquanto a observava à distância, na vida real, e passava momentos divertidos e emocionantes ao lado dela, no jogo, foi a cada dia gostando mais e mais, ao ponto de estar completamente apaixonado pela garota. Quando eles acabam se encontrando na vida real, ele deixa claro que já a considera sua namorada. Assim, eles passam a desfrutar de um relacionamento que abala a faculdade inteira e deixa várias garotas e garotos de coração partido. Xiao Nai já amava Wei Wei profundamente. Confiava nela de uma forma tão implacável, que não importava as inúmeras calúnias que levantavam a respeito dela. Ele derrubava todas. Eles têm uma cumplicidade tão genuína, que te faz suspirar e desejar namorados como eles. Até mesmo a nossa bela Wei Wei era tão pé no chão, tão compreensiva e estava sempre um passo à frente, junto de seu parceiro, um ajudando ao outro. Porém, é possível mesmo que um relacionamento seja inabalável?


            Zhao Erxi é a melhor amiga de Wei Wei, uma garota animada, gentil, teimosa e comilona. Às vezes, pode ser bastante atrapalhada. Ela sempre apoiou muito a sua amiga, e apesar de sempre estarem a rebaixando perante ela, nunca se importou, de fato. No entanto, isso está prestes a mudar, quando uma série de mal-entendidos acontece. Ela acaba sendo confundida pela sua amiga, por usar o nome de usuário dela do jogo, e acabam achando que era dona do seu ID. Ao perceber que certas coisas que havia conseguido foram por causa de sua amiga, se sente humilhada e incapaz de conseguir qualquer coisa, o que veio a abalar a amizade das duas. No entanto, a gentil Zhao Erxi deixaria que isso realmente acabasse com a amizade de anos e anos das duas?


            Cao Guang é um estudante do departamento de estrangeiros. É um rapaz inteligente, cínico e talentoso. Ele acaba conhecendo Wei Wei, após fazer uma publicação caluniosa a respeito dela no site de fofocas da faculdade. Após a garota querer provar a ele que nada daquilo era verídico, por conta própria, apagou a postagem. O rapaz acaba ficando encantado com a garota, que além de ser bonita, tinha um coração de ouro. Então, passa a cortejá-la. Ela não está nem um pouco interessada, então passa a evitá-lo. Um dia, quando ele fica muito persistente, ela decide dizer que estava interessada em outra pessoa, o que, na época, era mentira. No entanto, ele não está disposto a desistir e toma a ideia de abordá-la no jogo. Assim, faz alguém descobrir qual era o seu usuário no jogo. Contudo, isso acaba o envolvendo em um grande mal-entendido, o fazendo confundir muito as coisas. Então, quando é espalhado pela faculdade toda que a garota está namorando, ele fica com ódio mortal dela, passa a difamá-la e tramar sua vingança. No entanto, o que ele não fazia ideia é que feriria uma boa pessoa.


            Meng Yiran é a bela da faculdade. É uma garota meiga, ingênua e volúvel.  Por ser rica, está sempre cercada por pessoas interesseiras, ao invés de amigas de verdade. Desde muito tempo, ela é apaixonada pelo Xiao Nai, no entanto, não importa o que ela faça, o rapaz nunca colocou seus olhos sobre ela. Envenenada por suas supostas amigas, ela começa a fazer coisas ruins para difamar Wei Wei, mas o tiro sai pela culatra. Será que, se ela der o seu melhor, será capaz de capturar o coração do seu príncipe? Apesar dela ser uma garota arrogante, eu não consegui ter raiva dela, porque sei que, no fundo, não era uma garota ruim. Apenas havia se envolvido com pessoas erradas, que só prejudicavam a boa pessoa que ela era.


            Os amigos de equipe de Xiao Nai são três maravilhosos e extrovertidos rapazes. Yu Banshan é o fiel amigo, que também o acompanha no jogo, como “Yugong Pashan”. Ele é como o braço direito, que está responsável por uma organização terrena da empresa. Qiu Yonghou é conhecido no jogo como “Houzi jiu”, trabalha como especialista de desenvolvimento de jogos na empresa. Hao Mei é conhecido no jogo como “Mo Zha Ta”, também trabalha na empresa. Ele se incomoda um pouco com seu rosto meigo e seu nome um pouco feminino, e isso é um motivo para seus amigos o zoarem sempre. Ele é muito adorável, de fato. 


            Zhen Shaoziang é um herdeiro mimado da popular empresa tecnológica Zhen Yi. Apesar de já estar em uma idade mais madura, nunca se importou em trabalhar na empresa. Passa seu tempo jogando ou esbanjando dinheiro com a namorada e suas amigas. Apesar de seu jeito arrogante e imaturo, ele é muito cavalheiro e nunca usaria de métodos errados para conseguir algo. É muito orgulhoso e, por incrível que pareça, é uma pessoa honrada. No jogo, ele é conhecido como “Zhenshuei Wuxiang”, o ex-marido de Wei Wei. Também é primo de Meng Yiran, por quem tem muito carinho e cuida como se fosse sua irmã. Ele trocou Wei Wei por acreditar nos rumores e por se interessar por outra, que era uma mulher muito bonita. Contudo, acabou se chateando com ela, por ser muito volúvel e ir na onda de suas amigas, que só falavam mal dos outros. Quando ele conheceu a verdadeira Wei Wei, ficou fascinado e provavelmente arrependido.
            Esse dorama é fantástico. É sério, você tem que assisti-lo. Tenho certeza que vai amar. No começo, eu pensei: “meu Deus, esse dorama parece ser muito chato.”. Depois da metade, eu já estava amando e simplesmente o devorei. Foi um dorama adorável e leve ao meu coração. Foi muito bom. Odeio intrigas e mal-entendidos, mas odeio mais os casais que se deixam abalar por causa disso. Eles nos ensinaram muitas coisas sobre como um relacionamento deve ser e sobre confiar plenamente na pessoa que você escolheu, até que a própria te prove o contrário. INDICADÍSSIMO!!!!

No RPG

Gênero:   Romance
Dorama:   30 episódios 



0 comentário

Postar um comentário