Watashi ga motete dousunda




       Por um longo tempo, tenho desejado assistir a esse anime, que é um harém inverso muito interessante. Ele é uma adaptação do mangá que foi lançado em 2013, cuja a ilustração é bonita e limpa. O mangá foi concluído no ano passado, no entanto, para nós, ainda continua em lançamento, apesar de já estarmos chegando ao final. Achei que seria difícil ler, porque a taxa de romance na animação estava bem baixa, porém, acabei lendo rápido, afinal, ele vai além. O anime foi lançado em 2016. Segue muito bem a história original, mudando apenas a ordem de alguns arcos. A produção é muito boa e os personagens são cativantes. Todavia, o romance é quase zero. Atualmente, no mangá, as coisas parecem mais sérias. Estou amando. Seria legal, nem que fosse somente num filme, abordar esse fim.  


            A história envolve uma estudante gordinha que é uma verdadeira fujoshi (otaku que ama boylove). Mais que um romance para si mesma, ela fica mais feliz ao observar e imaginar o amor acontecendo entre os garotos. Um dia, quando seu personagem favorito morre, ela fica em choque e deprimida. Assim, fica dias sem querer sequer sair da cama. Passando uma semana nesse estado e ao ser obrigada a sair dessa fossa, ela fica chocadíssima quando percebe que perdeu muito peso e se transformou em uma garota muito linda. Voltando à sua rotina normal da escola, todos ficam chocados e fascinados com tamanha mudança. Ela se torna muito popular, atraindo a atenção dos quatro rapazes mais lindos da escola, que estão dispostos a fazer qualquer coisa para conquistar o seu coração. E agora? Ela conseguirá se acostumar com isso? Será possível que eles aceitem o seu lado fujoshi? Ou melhor, qual deles conquistará o seu coração?


            Kae Serinuma é estudante do segundo ano. Uma garota amigável, gentil e atenciosa.  Desde criança, ela sempre foi gordinha, porém, ela nunca ligou muito para isso, conquistando seu espaço com seu jeito de ser. Kae é uma otaku apaixonada e não tem vergonha disso. Fica extremamente animada quando seu lado fujoshi desperta. Ela observa os garotos que são próximos e deixa sua imaginação ir tão longe quanto lhe é permitido. Apesar dela ler todo o tipo de yaoi, cheios de experiências amorosas, não tem qualquer experiência e ainda não despertou para esse interesse. No entanto, ela tem suas paixões, que são apenas personagens fictícios, mas ela leva muito a sério. Tanto que a morte de um que ela gostava muito a levou a ficar uma semana sem comer ou levantar da cama. Isso acabou revelando para ela mesma uma garota fisicamente diferente, pois perdeu muito peso. Foi difícil lidar com isso, logo no começo. Por não entender muito sobre paquera e amor, quando se trata de si mesma, acabou se unindo aos garotos em uma grande amizade. Quando eles tentavam ser um pouco mais ousados, ela não conseguia lidar com isso, vendo que não estava preparada para tal avanço. Mesmo assim, quando finalmente eles abriram seus corações para ela, se declarando abertamente, passou a considerá-los de forma diferente, embora não conseguisse tirar uma conclusão, por não sentir algo especial em particular por algum deles.


            Yusuke Igarashi é estudante do segundo ano. Um rapaz atlético, gentil e bem-humorado.  Desde o começo, ele sempre foi gentil e cortês com a Kae, no entanto, só se viu atraído por ela quando ela apareceu transformada, não esperando nem um segundo para dar sua investida. Quanto mais a conhecia mais se apaixonava pelo seu jeito de ser. Contudo, acabou tendo mais quatro rivais para lidar, o que faz seu lado competitivo acordar com força máxima. Yusuke demonstrou ser muito ciumento, quando Kae estava sozinha com os outros. Então, está sempre atento para não dar qualquer oportunidade aos seus oponentes. De todos, ele parece ser o mais maduro em questão amorosa. Seu amor foi posto à prova quando Kae acabou engordando novamente, após comer muito chocolate.  Parecia impossível, para ele, gostar dela dessa forma. Porém, depois de observá-la muito, mesmo com físico mais cheinho, Yusuke acabou se apaixonando mais uma vez. Assim, ele se tornou mais sincero sobre seus sentimentos em relação a ela.  Yusuke é o segundo possível shippe, embora ele não seja o meu favorito.


            Nozomu Nanashima é estudante do segundo ano. É um garoto divertido, carente e sociável. Por não ter muito tato, pode ser rude em seu jeito de falar, às vezes. É muito bom no esporte e está sempre junto do seu melhor amigo, Yusuke. Ele era bem rude e manteve distância quando Kae era gordinha, mas, quando ela apareceu transformada, ele ficou fascinado à primeira vista. Ao ver que seu amigo estava para dar o primeiro passo, também quis dar suas investidas. Assim, acabou tendo que lidar com os seus quatro rivais.  Nozomu, mais conhecido por Nana, apelido pelo qual o seu amigo sempre o chamou, pensou em desistir várias vezes, porém, acabava encantado, ainda mais, com o jeito dela de ser. Decidiu que iria até o fim, nessa batalha de conquistar o coração dela. Existe um problema: Nana não é capaz de aceitar Kae em seu físico cheinho, então, quando ela engordou novamente, fez de tudo para que ela emagrecesse.


            Hayato Shinomiya é um estudante do primeiro ano. Um garoto prestativo, indiferente e rude. Ele é um garoto de aparência meiga e fofa. Por ser mestiço, sofreu algumas dificuldades em se enturmar, quando mais novo. Desde então, se tornou indiferente às pessoas. Hayato faz parte do clube de enfermagem, trabalhado com muita responsabilidade, além de fazer parte do conselho estudantil. Quando Kae ainda era gordinha, ele a tratava de forma bem rude, porém, se encantou pelo novo físico e ficou chocado e incrédulo quando falaram que ela era, de fato, a Kae cheinha que ele não gostava.  Porém, não conseguia lidar com seus sentimentos. Mesmo sabendo quem ela era antes, Hayato já estava perdido de amor por ela. Assim, acabou entrando na competição entre seus rivais, a qual acabou criando uma amizade meio bagunçada. Ele também não é capaz de aceitar o físico cheinho da Kae e se juntou com Nana para fazê-la emagrecer novamente, quando engordou.


            Asuma Mutsumi é estudante do terceiro ano. É um rapaz inteligente, calmo e generoso. Apesar disso, quando fica com raiva, pode ser assustador. Asuma é uma pessoa muito simples. É o presidente do clube de história, onde conheceu Kae. Desde o começo, ele sempre a apreciou muito como sua querida kohae (caloura). Quando ela emagreceu, foi o único a reconhecê-la logo de cara e a tratou normalmente, como sempre. Quando a própria o questionou por tê-la reconhecido tão rapidamente, sendo que até ela se estranhou, como se não fosse nada, ele disse que não entende o motivo de tamanha comoção, só porque ela mudou um pouco fisicamente. Afinal, ela continuava a garota gentil e atenciosa de sempre. Quando os demais garotos se juntaram, tentando cortejá-la, ele acabou entrando no grupo, no entanto, a verdade é que Asuma não sabia de se via Kae de forma especial. Para ser mais específica, ele não entende muito dessas coisas. Entrou no meio mais por ser levado pelo momento e, talvez, por acreditar que era só uma atividade entre amigos. Ele se juntou inocentemente nessa disputa, no entanto, quando seus amigos percebem que, na verdade, ele nunca demonstrou interesse especial por Kae, eles o questionam, e isso abre os olhos de Asuma. Ele percebe, pela primeira vez, seus sentimentos sobre sua kohae, que não eram como os pelos outros. Então, sem hesitar, ele decidiu declarar seus sentimentos claramente a ela. Asuma é meu favorito de todos, porque ele sempre a tratou ela bem e gostava dela, não importava qual era o seu físico. De todos, para mim, parece ser o mais sincero. Eu o amo muito, muito, desde o começo, mesmo ele sendo meio avoado.


            Shima Nishina é estudante do primeiro ano. É uma garota bonita, rica, de multitalentos e popular. Ela é uma otaku, fujoshi, cosplayer e maganka. Ela conheceu Kae Comiket, sua primeira cliente que comprou seus Doujinshi e ainda a elogiou através de um e-mail, o que lhe deu mais inspiração para continuar com o hobby. Então, novamente a viu quando começou estudar na mesma escola, porém, a garota desapareceu do nada. Um dia, ela descobriu que a Kae havia se transformado em uma linda flor, reforçando ainda mais sua paixão pela garota. Assim, ela entra no meio da disputa com os garotos, contando uma vantagem, afinal, ela era uma garota, seria fácil se aproximar. Também dividia o mesmo hobby e emoção que a Kae. As duas surtavam juntas quando o assunto era anime e seus delírios fujoshi. Shima gosta dela tanto gordinha quando magra, diz que ela é linda em suas duas formas.
            Confesso que a Kae me deixava frustrada, às vezes. Eu ficava com pena dos garotos, que estavam levando a sério suas intenções. Eu só shippava ela com Asuma. Também entendo que a Kae ainda não estava desperta para o romance real. Uma coisa boa de tudo isso é que, apesar deles não admitirem, no fundo, todos se tornaram bons amigos e aprenderam muita coisa no desenvolvimento. Gosto muito de todos. Acho que cada um tem seus pontos fortes, mas, infelizmente, apenas um, no fim, vai ganhar o coração dela.  Diverti-me bastante. Deu para dar muitas risadas. Espero que vocês gostem e leiam o mangá, para chegar na conclusão dessa história. INDICADO.


Gênero:   Comedia Romanca, harem inverso
Autor: Junko
Mangá:  14  Volume 
Anime:   12 episódios  

0 comentário

Postar um comentário