The king 2 hearts ( K-drama)




            Acho que já perdi as contas de quantas vezes eu assisti a esse dorama. Tudo isso porque ele é maravilhoso demais. Fico triste porque não vejo ninguém falar dele. Nem lembro como encontrei, mas fico muito feliz por ter encontrado. Virou um dos meus favoritos. Ele envolve tudo que eu amo: casamento arranjado entre duas pessoas totalmente opostas, muita ação de te tirar do sofá e uma mulher que se possa admirar. Ele foi lançado em 2012, tem uma produção fantástica e um elenco maravilhoso. Um dos meus atores favoritos, Lee Seung Gi, interpreta o papel principal maravilhosamente bem. Já falei dele aqui, então, se quiser saber mais, dê uma passada na postagem (clique aqui). Também tem a atriz maravilhosa, Ha Ji Won, que eu amo. Ela passou aqui no mês passado, no dorama “Secret Garden” (clique aqui).
            Em uma realidade alternativa em que a Coreia do Sul é governada por uma monarquia constitucional, descendentes da Dinastia Jeseon estão tentando, há anos e anos, fazer uma aliança de paz entre eles e a Coreia no Norte. O destino dará conta de fazer um grande reboliço para que isso se torne possível ou impossível, envolvendo duas vidas distintas que estão para se encontrar: um belíssimo príncipe, porém rebelde, imaturo e problemático, que se nega a se envolver em assuntos políticos e acaba enganado pelo seu irmão, o atual Rei, a se unir à colaboração militar com a Coreia do Norte, para o bem do seu crescimento pessoal. E, por outro lado, existe uma oficial das Forças Especiais da Coreia do Norte, que acaba convencida a se unir a essa colaboração militar, em troca de, após o terminar os seus deveres, encontrar bons pretendes para que possa se casar, que é o seu maior desejo, no momento. Parece ser só mais um dever muito fácil, no entanto, acaba conhecendo o imaturo e arrogante Príncipe, que não facilita nada para que tudo termine em completa paz.


            Parece que ambos encontram o inimigo natural um no outro. A oficial, como Capitã do time, tenta fazer de tudo para que a equipe se dê bem, toma a iniciativa para pôr o príncipe em seu lugar. O rapaz, por sua vez, estava sempre bolando planos para destruir sua estrutura, descobrindo seu ponto fraco como mulher, usando isso para humilhá-la e mostrar que não tem medo. Entre brigas e desentendimentos, de alguma forma, eles tiverem que aprender a lidar um com o outro e se aceitarem, embora tudo tenha dado errado, uma vez que o jovem Príncipe impulsivo estraga tudo com seus minutos de bobeira, não ajudando nada nas relações entre as Coreias. Então, seu irmão decide que a melhor maneira de formar uma aliança é casando o Príncipe com uma mulher da Coreia do Norte. Apesar do Rei gostar da oficial, os demais não acham uma boa ideia, por temerem sua reputação. Contudo, o destino ainda não está satisfeito de brincar com a vida desses dois, que estão num relacionamento de amor e ódio. Após uma grande virada, o Príncipe, a fim de resolver os problemas e sair dessa situação de se casar tão novo, diz que ama a oficial, mas seu plano era conquistá-la e, por fim, fazê-la desistir de tal união. Apesar da relutância dela, a jovem oficial acabou cedendo aos encantos do príncipe, que mais uma vez a humilhou e brincou com seus sentimentos. Então, no dia da coletiva de imprensa, ela decide por si mesma dizer que não podem viver sem o outro. E agora? Como o Príncipe reagirá a isso? Como será o possível futuro desses dois, que estão sempre brigando ou passando a perna um no outro? O destino trará paz entre as Coreias do Norte e do Sul, que estão em maus lençóis?


            Lee Jae Ha é o segundo Príncipe da Coreia do Sul. É um rapaz bonito, charmoso, perspicaz e arrogante. Apesar da sua posição, ele é rebelde, imaturo e não quer saber de lidar com as dificuldades de sua posição, além de ser o maior galanteador. Após terminar de servir ao exército, o jovem não vê a hora de voltar à sua vida normal. No entanto, acaba sendo enganado e obrigado a participar colaboração militar com a Coreia do Norte.  Depois de fazer todo o tipo de coisa para se livrar de tal obrigação, não vê saída a não ser enfrentar. Todavia, a Capitã do time, que é da Coreia do Norte, não está disposta a facilitar para ele de jeito algum. Ele, muito menos, está disposto a facilitar para eles. Suas ações impulsivas e impensadas, que estavam sempre trazendo confusão e problema, não eram como se ele não pensasse sobre isso, porém, parecia ser orgulhoso e egocêntrico demais para aceitar sua falta. Depois de aprontar todas, machucar as pessoas e causar todo tipo de problema, acabou se envolvendo com uma mulher que não estava disposta a deixá-lo brincar e pisar nela como queira. Assim, ele acabou caindo em sua própria armadilha, sendo obrigado a noivar com a oficial das Forças Especiais da Coreia do Norte, Kim Hang Ah.



            Capitã Kim Hang Ah é oficial e instrutora das Forças Especiais da Coreia do Norte, conhecida como “Dama de ferro”. Apesar de não ser feminina, por ser uma militar, não quer dizer que ela não tenha pensamentos como os das demais garotas. Mesmo sendo uma oficial de grande influência em seu meio, no momento, ela deseja muito casar e construir uma família. No entanto, não tem sido fácil. Devido à sua reputação como militar, os homens perdem interesse, por não ser muito feminina e temê-la por ser mais forte que eles. Como mulher, isso tem sido um grande golpe em sua autoestima, sem falar que tem se sentido solitária, porque realmente deseja ter um parceiro. Por isso, tem pensando seriamente em se rebaixar em suas funções militares, para ter mais tempo para cuidar de si como mulher e continuar à procura de um potencial marido. Porém, seus superiores têm outro objetivo sobre seu futuro e a convenceram a fazê-lo, prometendo-lhe encontrar um potencial pretendente. Ela nem imaginava que, nessa missão, encontraria a pessoa que lhe colocaria em uma relação de amor e ódio e que ainda se tornaria seu noivo em potencial.


            Ele, com certeza, não queria se casar. Achava-se novo demais e queria curtir mais a vida. Porém, o Príncipe não estava tão indiferente em relação à oficial Kim. Por alguma razão, algo sobre ela o incomodava, mas não queria se envolver em sentimentos profundos, porque havia muito mais a ser aproveitado em sua vida sem limites. No entanto, após cair na sua própria armadilha, essa aproximação só o fez ter mais certeza daquilo que havia evitado enxergar. Kim Hang Ah estava muito machucada novamente e só se sujeitou a isso para dar o troco. Porém, a verdade é que ela já havia destrancado seu coração totalmente e, por isso, era doloroso vê-lo pisoteando seus sentimentos. Quanto mais próximos ficavam, entre trancos e barrancos, os sentimentos foram se desenvolvendo de forma profunda. Eles nem imaginavam que se amariam tão profundamente e que, para poderem ficar juntos, passariam por tantas provações e situações dolorosas.


            Eun Shi Kyung é um oficial militar da Coreia do Sul, filho do Conselheiro Real. É um rapaz bonito, obstinado, leal e sério. Participa da colaboração com a Coreia do Norte, sendo responsável por cuidar e proteger o Príncipe, embora não se deem bem, no começo. Após terminar a colaboração, ele passou a trabalhar na guarda da realeza, sendo o guarda-costas da Princesa Lee Jae Shin, com quem também não se deu tão bem. No desenvolvimento, começaram a ficar muito próximos. No entanto, após o acidente da Princesa, eles ficaram em uma situação bem caótica. Em relação ao Príncipe, que acabou tendo que herdar o trono, devido aos dolorosos acontecimentos, passou a ser muito mais ligado a ele, se tornando uma das pessoas em que o Rei poderia confiar. Shi Kyung cresceu muito como pessoa, se tornou alguém que podíamos nos orgulhar. Passou por coisas muito dolorosas, como ter que se sentir impotente, por não poder fazer nada em relação à Princesa. Em relação à dignidade de seu pai, que foi feita em pedaços pelo próprio, foi muito dolorosa e difícil para ele aceitar a situação, já que admirava e amava muito seu pai. Ninguém esperava que ele estava prestes a nos dar uma experiência mais dolorosa ainda.


            Lee Jae Shin é a Princesa da Coreia do Sul, a irmã mais nova. É uma moça linda, energética e de espírito forte. Ela ama cantar, até mesmo faz parte de uma banda, em que se disfarça quando vai fazer algum show. Quando conheceu o pacato Eun Shi Kyung, passou a implicar um pouco com ele, mas logo se apaixonou, deixando bem óbvios os seus sentimentos. Um dia, todo o seu brilho se perdeu quando, por estar no lugar errado e na hora errada, acabou envolvida por uma conspiração terrorista, que quase lhe custou a vida. Mesmo viva, ela sofre de um trauma terrível: não consegue se lembrar de nada, até o momento que chegou onde o seu irmão, o Rei, estava hospedado de férias. Também perdeu o movimento de suas pernas. Isso lhe custou sua autoestima e apagou totalmente a sua luz. Não era capaz de aceitar sua condição e as demais situações dolorosas que teve que suportar, após abrir os olhos.


            John Mayer ou Kim Bong Gu, que é o seu nome verdadeiro, é um homem assustador.  Após ter uma infância perturbada, ambicionou ter o mundo em suas mãos. Assim, foi criado por seu pai extremamente rico e ficou anos e anos em bajulação, até conseguir o que queria: a herança e o poder ao máximo, herdando uma das empresas mais influentes do mundo, que controla todos os tipos de coisas, como tráfico de armas entre diversas redes mundiais. Faz diversas doações para vários países e, assim, consegue apoio para ir e vir por onde quer que vá. Porém, existe uma coisa que John deseja: ver o caos. Ele tem fascínio por Hitler e por guerras. Por essa razão, ele não é capaz de aceitar a aliança entre as Coreias e faz de tudo para impedir isso, enfrentando e ameaçando o Rei cara a cara. (Atenção! A partir daqui tem spoiler!) uma vez menosprezado pelo Rei, acaba armando a sua morte, por puro capricho. Causa uma série de problemas para Lee Jae Há, o novo Rei, então, os dois começam uma briga acirrada. John Mayer não está disposto a perder e vai causar o maior caos, fazendo com que a Coreia do Norte e do Sul sejam inimigas novamente. Ele me lembra muito o personagem Major Montana Max, do anime “Hellsing”.
            Antes de assistir a esse dorama, peço para que prepare o coração e um lencinho.  Embora, no começo, você dê muita risada e fique em um caso de amor e ódio pelo protagonista birrento e irritante, as coisas tendem a ficar cada vez mais sérias. Não se trata apenas de romance, se trata de assuntos muito mais profundos e tensos. Uma das coisas que acho interessante é a abordagem sobre as diferenças político-ideológicas. Acho que esse dorama trata muito sobre o respeito que deve haver entre essas duas pessoas, que cresceram acreditando nas ideologias que lhe foram impostas. Isso é muito posto à tona: o respeitar o que o outro acredita para se poder conviver bem. Também acho importante aprendermos um pouquinho sobre a Coreia do Norte, aproveitando o sotaque norte-coreano mais fofo da nossa protagonista. INDICADÍSSIMO!!!


Gênero:   Romance, ação, Drama
Dorama:   20 episódios 

0 comentário

Postar um comentário