Meiji Tokyo Renka




        Acredito que todos já estão carecas de saber o quanto eu amo harém inverso (clique aqui). Sempre que vou falar de um anime com esse teor, repito a mesma frase incansavelmente. Infelizmente, a maioria deles é proveniente de adaptações de jogos, e muitas vezes a heroína acaba sendo muito irrelevante. No entanto, a heroína desse me surpreendeu muito com seu jeito de ser e suas decisões. Finalmente, ela demonstra gostar de um dos personagens em particular. Estou muito feliz, embora nem tanto com o final. Porém, achei admirável, porque provavelmente não teria a mesma atitude forte que ela teve. 
            Os jogos, os quais não conheço, infelizmente, já são quatro. O primeiro é de 2013, o segundo de 2015, o terceiro de 2017 e o último, até o momento, de 2018. Queria muito jogar, porque definitivamente não aceito aquele final. Quero saber mais. O anime foi lançado em 2019. Sim, nesse ano. Muito recente. Nem fazia ideia, quando coloquei na minha lista do Crunchyroll, mas como estou no clima total para romances nesse estilo, resolvi assistir de uma vez.  A qualidade da produção é maravilhosa. Os personagens são muito cativantes, desde a heroína aos demais homens maravilhosos, que vamos conhecendo no decorrer. Preparem o coração, pois é um mais lindo que o outro. No entanto, para sempre, o meu favorito será Ogai. Que homem maravilhoso! Já virou crush, com toda a certeza. Esta previsto um Live-action  para esse ano, não achei muitos detalhes não sei se já foi lançando.
            A história envolve uma estudante que, devido ao seu dom de ver fantasmas, acabou se isolando das pessoas. Um dia, quando voltava para casa, conhece um mágico, que a chama para participar de sua performance. No entanto, quando da por si, está em um lugar totalmente estranho. Assustada e sem lembrar de muita coisa, quase é atropelada por uma carruagem. Um belíssimo homem desce rapidamente de dentro, muito preocupado. Ele percebe que a garota está confusa, sem ter para onde ir. Então, antes de ir para sua casa, a leva consigo para uma festa, em que ela conhece várias figuras históricas e, assim, descobre que transcendeu o tempo para a Era Meiji. Só poderia voltar para a sua Era na próxima lua cheia. Por ser uma das poucas humanas com capacidade de ver fantasmas, muitas pessoas estavam de olho nela. Então, para protegê-la, aquele belo homem anunciou, para todos, que a jovem era sua adorável noiva. Agora, até a próxima lua cheia, ela morará com seu suposto noivo, enquanto se envolve em vários casos sobrenaturais. Ao passar esse tempo com esse homem cativante e conhecendo várias pessoas, ela quererá voltar para sua Era, em que era solitária e sem qualquer expectativa?


            Mei Ayazuki é uma jovem estudante que se fechou em seu próprio mundo, por ser temida ao descobrirem que consegue ver fantasmas. Apesar de ter se tornado totalmente fechada, a verdade é que é uma garota muito atenciosa, amigável e determinada. Porém, o medo de ser rejeitada a fez tomar medidas extremas em seus relacionamentos, seja com pessoas ou fantasmas. Após ter transcendido o tempo, ela não lembrava muito sobre si, nem sequer o seu nome, mas sabia que aquela Era não era de onde havia vindo e lembrava claramente do mágico. Ela só foi capaz de dizer seu nome porque uma voz a disse.  Apesar de assustada, ela não podia fazer nada além de esperar e ver o que poderia acontecer. Com a convivência naquela linda mansão, junto daquele homem cativante e um rapaz que, no começo, era indiferente, mas passou a ser atencioso, ela começou a mudar. Seu mundo começou a crescer, enquanto o seu dom não era visto como um bicho de sete cabeças, e ela era capaz de ajudar a solucionar certas situações caóticas, fazendo bons amigos.  Quanto ao seu coração, ia cada vez mais se apaixonando por aquele homem, que dizia ser seu noivo e mostrava-se cada vez mais sério. Tudo se tornou confortável, então, a lua cheia, que era tão esperada, virou um pesadelo, algo que esperava com aflição.


            Ogai Mori é um belíssimo jovem que vem de uma família nobre. É o mais jovem médico militar, além de ser tradutor e escritor. Ele é carismático, teimoso, romântico e um verdadeiro cavalheiro. Quando conhece Mei, fica totalmente cativado à primeira vista. Além de a acolher em sua casa, ele a faz sua noiva, para lhe proteger, já ela parecia suspeita, devido ao seu traje desconhecido e seu dom de ver espíritos. Enquanto cuidava dela preciosamente, ele desenvolveu sentimentos e passava o seu tempo com medo de que ela se arriscasse, além de ter medo que alguém a roubasse dele, apesar de sempre transparecer alegria. A jovem não fazia ideia de que ele tinha um doloroso passado, que voltou a assombrá-lo, uma vez que acabou se apaixonando.


            Para mim, eles eram perfeitos juntos. Mesmo que, no começo, fosse um noivado falso, acabou virando amor mútuo. Ambos queriam ficar juntos para sempre, porém, os dois também tinham algo para enfrentar. Ogai tinha que superar a dor do passado para poder olhar apropriadamente para sua amada. Mei tinha que lidar com o medo da lua cheia chegar e levá-la para longe de seu amor. O que ela poderia fazer para poder ficar para sempre ao lado desse homem? O que ela havia deixado de tão importante na sua própria Era? Até mesmo Ogai, enquanto observava Mei encarando a lua, tinha esse sentimento de que logo ela desapareceria de sua vista. Isso também era doloroso. Eu, com certeza, shippo esses dois. Fico muito feliz que esse anime firmou no amor deles.


            Hishida Shunso é um talentoso estudante de arte. Ele é reservado, quieto e apático. Pode, às vezes, ser sarcástico também. Apesar de vir de uma boa família, ele vive com Ogai, que se apaixonou pelo seu talento. Shunso gosta muito de gatos e, um dia, o gato que pintou em uma de suas obras fugiu de seu quadro, como um espírito. Desde então, não sabe o que fazer. Apesar dele não revelar isso, no começo, ele sofre de uma doença nos olhos, mas se nega a operar, com medo de ficar cego e arruinar sua carreira. No começo, ele não gosta da Mei e a vê como um verdadeiro estorvo. No entanto, quando ela resolve o ajudar a encontrar o gato preto, ele começa a se cativar por ela, a cada aventura ao seu lado. Apesar de não dizer, ele tem uma grande admiração por Ogai e Mei. Assim como também tem ciúmes, uma vez que também desenvolveu sentimentos pela jovem. Porém, ele torce pelo amor de seus amigos. A sua rota deve ser bem fofa, no jogo.


            Kawakami Otojirou é um ator famoso e um ativista político. No jogo, é preso quase sempre, mas, no anime, não vi nada disso. Ele também trabalha como geisha, para sustentar a trupe de atores. Apesar de se vestir como mulher e se comportar muito bem como uma verdadeira dama, ele é, na verdade, muito másculo. Age sempre como verdadeiro irmão mais velho com aqueles que são mais novos. Otojirou conheceu Mei em um baile, quando a confundiu com uma de suas fãs. Contudo, só teve um contato maior com a garota quando passeava de geisha, na rua, e a garota, que estava observado as mulheres em busca de alguma que pudesse usar como espelho feminino, para se tornar uma grande dama, fica encantada com sua beleza e comportamento. Assim, a garota inocente, sem saber que ele era, de fato, um homem, pede para ela ajudá-la a se transformar numa linda dama. No processo, ele se cativou pela garota, mas era bem óbvio que ela só tinha olhos para Ogai, o que o irritou um pouco e o fez provocá-lo.


            Kyouka Izumi é um dramaturgo (escreve histórias para serem apresentadas no teatro). Ele tem TOC, então, não gosta que ninguém o toque, com medo de germes. Morre de medo de cachorros e também consegue ver fantasmas. Ele estava passando por alguns problemas, quando um ser espiritual, que vivia dentro dele, escapou. Por causa disso, não conseguia terminar sua história enquanto esse ser estivesse causando problemas. Kyouka pode conhecer Mei no baile, e ficou surpreso quando ela viu o fantasma de coelho que quase sempre o acompanha. No começo, era bem hostil com a Mei, mas após se envolver em algumas situações e ela ajudar a resolver o caso do ser espiritual que escapou dentro dele, ficou cativado por ela também. Ela era uma das poucas pessoas que ele não se sentia mal quando o tocava.


            Gorou Fujita é um policial e ex-membro do Shinsengumi. Ele é um belo homem, cético, sério e perspicaz. Consegue ver fantasmas no reflexo de sua katana No passado, seus colegas foram possuídos por fantasmas vingativos. Assim, vários deles tiveram que ser mortos. Desde então, não consegue os perdoar. Qualquer fantasma que aparece em sua frente, ele deseja exterminar. Quando conhece a jovem Mei, fica intrigado e ameaçador, porém, uma vez sendo noiva de um nobre, não poderia tocá-la. Depois, quando o conhecemos melhor, vemos o quanto ele é habilidoso com deveres de casa e um homem limpo. Além de que, os gatos o adoram, apesar dele não ser honesto sobre seus sentimentos em relação a eles e às outras pessoas. Ele acaba sendo cativado pela Mei e a pede para trabalhar com ele, exterminando fantasmas. Ele a protegeria. No entanto, é rejeitado.


            Yakumo Koizumi é um pesquisador da Grécia que está morando no Japão. Buscar pesquisar sobre os seres sobrenaturais japoneses e ensinar inglês. Ele é um homem animado e muito atencioso. Estava sofrendo ataques de um fantasma e acreditava que fosse a amiga fantasma, que ele tinha quando criança, que queria se vingar dele, por ele ter tido medo dela, quando ela se revelou totalmente. Os ataques se tornavam sérios, mas ele aceitava isso de bom gosto, por estar arrependido por tratar mal a sua amiga fantasma. No entanto, Mei resolve o ajudar a ter contato com ela e descobrir o que estava acontecendo. Depois de tudo ter sido resolvido, ele acaba também se cativando pela jovem.


            Charlie é o mágico viajante que transportou a Mei para a Era Meiji. No entanto, ele tem uma verdadeira identidade muito misteriosa. Parece que sempre esteve em torno de Mei e ela nunca percebeu. Provavelmente, a enviou a essa aventura para que lá mudasse e passasse a viver de verdade. Ele só aparece à noite. Charlie é muito charmoso. Eu acredito que ele se importava muito com a jovem. Quando ele passa a ver o quanto ela tem mudado e se divertido, fica muito feliz.
            Esse anime tem vários outros personagens, mas esses são os principais, os que mais interagem. Seria incrível se tivesse uma segunda temporada, porque estou muito infeliz com o final. Ao mesmo tempo, penso: “Puts, que garota decidida!”. Eu gostei muito desse anime, espero que vocês também gostem. INDICADÍSSIMO!!


Gênero:   Shoujo, Romance, harém inverso 
Jogos:  4  
Anime:  13 episódios 
Live-acton:  1

0 comentário

Postar um comentário