Doramas chineses que eu quero ver


Aqui estou eu com um novo vício: doramas chineses de época. Isso é nada menos que culpa da minha senpai, que escancarou a porta na minha frente. Porta que eu passei várias vezes na frente e falei: "não, obrigada!". Se você se perguntar o porquê disso, é porque doramas chineses são muito longos. Os últimos que assisti tinham entre 50 e  52 episódios. Exigem muito tempo, então não são tão fáceis. Hesitei por um longo tempo para ver, porque se eu assistisse um e gostasse, tinha certeza que seria difícil apertar o stop. Dito e feito: já assisti dois e estou louca para ver mais alguns. Agora, vocês saberão quais são esses doramas que quero muito assistir, mas talvez demore, porque são muito longos. 

Ashes of love: esse dorama está disponível na Netflix. A sua história envolve uma deusa floral ingênua que se apaixona pelo filho do imperador celestial. Porém, tudo está conspirando contra essa possível relação. São 63 episódios.

A lenda do mestre chinês: outro disponível na Netflix. Envolve uma cobra milenar que se transforma em uma mulher, apaixonada por um médico que não sabe nada sobre a sua verdadeira forma. Ela conseguirá conquistar o seu amado? São 36 episódios. 

A mulher do Rei: esse vocês encontram na Viki. Esse conta a história de uma linda mulher, neta e discípula de poderoso comandante militar. Em meio a tempos de guerra, conquista o coração de dois homens muito poderosos. No entanto, a jovem é apaixonada, desde a infância, por um dos discípulos de seu avô. Um dia, seu amado é envenenado e, para salvá-lo, ela é obrigada a casar com o imperador. São 48 episódios. 

Love and Destiny: esse também se encontra na Viki. Envolve um deus da guerra que, em uma batalha contra um grande mal, tem que usar todas as suas forças para matá-lo. Após tudo finalmente terminar, ele, exausto, adormece por séculos. No entanto, antes do seu ideal despertar, é acordado, por acidente, por uma jovem donzela das fadas.  Apesar de ficar irritado por ser incomodado, se encanta com a beleza da moça e ambos acabam se apaixonando. Porém, o mal está voltando e colocando o mundo em perigo, e o amor deles, que apenas começou, está sendo testado. São 60 episódios. 

A lenda de Fuyao: mais um dorama disponível na Viki. Esse envolve uma jovem que nasceu de uma das pétalas divinas de uma flor de lótus. Ainda nova, ela dominou uma técnica de luta incrível e entrou em uma jornada. Nessa jornada, se apaixona por um príncipe, com quem juntas forças para combater uma perigosa conspiração que coloca em risco a paz da Terra. Esse tem 66 episódios. 

Eu nunca te abandonarei: você pode encontrar esse dorama na Viki. A história envolve uma jovem que tem poderes especiais, mas tenta escondê-lo arduamente. Um dia, quando era perseguida por assassinos, é salva por um homem mascarado. Encantada pelo seu charme, acaba se apaixonando. São 51 episódios. 

Adeus, minha princesa: outro dorama que encontro na Viki. Esse envolve um casamento arranjado. Uma princesa sai do seu reino para se casar com um príncipe herdeiro de outro reino. O que ela encontrará nessa jornada? Conseguirá encontrar o amor? Esse tem 52 episódios. 

O amor eterno: esse tem duas temporadas, a primeira com 24 episódios e a segunda com 30 episódios. A história gira em torno de uma jovem que é apaixonada por homem, mas está sendo forçada a se casar com o irmão mais novo dele. Não suportando a situação, ela tenta suicídio, mas falha e acorda com o espírito de outra mulher dentro de si. Um espírito que possui uma personalidade oposta da moça. Assim, ela se encontra em um grande dilema quando esse espírito se apaixona por outro homem, enquanto ela mesma é apaixonada por outro. O que acontecerá a partir daqui?

O General e eu: Esse dorama parece prometer muito. Vocês também encontram na Viki. Ele envolve tempos de guerra em que uma estrategista militar acaba à mercê do general inimigo, um dos príncipes mais amados de sua nação. Ele declara estar apaixonado por ela e disposto a fazê-la sua mulher. Ela entregará seu coração ao inimigo? Esse tem 62 episódios. 

Amantes intocáveis: esse é outro dorama que se encontra na Viki. Envolve um imperador tirano e uma mulher que tem semelhanças com a irmã desaparecida. A mulher foi enviada para ele para o derrubar do trono. Contudo, algo da errado. São 56 episódios. 
Tem muitos doramas de época maravilhosos. Estou muito apaixonada, principalmente pelos trajes lindos. Nesse mês, já falei de um que se chama “Amor eterno” (clique aqui), que está tanto na Netflix quanto na Viki . Já vi um outro, mas não escrevi, porque ainda estou lendo a novel. Se tiverem algum dorama chinês para indicar, por favor, fiquem à vontade. 

1 comentários:

  1. Eu quero muito assistir um dorama de casamento com o imperador mas ela tem que amar o príncipe

    ResponderExcluir