Toki wo Kakeru Shoujo – A menina que Conquistou o Tempo



Assisti a esse filme há MUITOS anos. Já fazia tanto tempo, que não lembrava mais de muitas coisas. Agora, ele está disponível na Netflix, com o nome “A garota que conquistou o tempo”. O filme foi lançado em 2006. A produção é boa, embora dê para notar, claramente, que se trata de uma animação bem antiga. O mangá também foi lançado no mesmo ano, a ilustração é boa e tem alguns detalhes diferentes da animação.  A história é muito intrigante. Tenho certeza que gostarão muito.
O enredo gira em torno de uma jovem adolescente despreocupada, que desperdiçava seu tempo, o qual não poderia voltar atrás. Em um dia de eventos azarentos, enquanto andava de bicicleta em uma ladeira, percebe que o freio não funciona e que as cancelas abaixaram, anunciando a passagem de um trem. Diante da tragédia, ela se arrepende de uma série de coisas que poderia ter feito melhor. Então, por algum motivo, o tempo dá um salto para trás, uns minutos antes do incidente. Então, fica intrigada, pensando se foi um sonho ou realmente conseguiu dar um salto temporal. Isso é realmente possível? Se for, como ela usará essa sua nova habilidade? Por que isso acontece?


Makoto Konno é moleca, extrovertida e imatura como qualquer adolescente. Adora praticar beisebol com seus dois melhores amigos, após as aulas. Dias como esses ao lado deles são aqueles que quer que fiquem imutáveis. Quase morreu, mas foi salva por um fenômeno desconhecido, um salto temporal. Uma vez que descobre ser apenas um sonho, ela passa a abusar dessa habilidade com coisas desnecessárias, que poderia resolver naturalmente, sem pensar que essas pequenas mudanças, talvez, pudessem prejudicar alguém, enquanto ela tentava se safar. Sem saber nada, ela continua desperdiçando as suas chances. O que acontecerá se, no momento crucial, esse poder não for suficiente para ajudá-la?


Chiaki Mamiya é um garoto com um estilo um pouco delinquente, mas muito gente boa e bom no esporte. É um dos melhores amigos de Makoto e adora os momentos que passam juntos. No desenvolvimento, ele mostra gostar da garota e tenta, várias vezes, se declarar, mas a jovem não está preparada para ouvir e continua enrolando-o. Isso deu uma esfriada na amizade, o efeito totalmente contrário ao que a garota queria. Porém, essa era só mais uma das consequências de tentar mudar o futuro.


Kousuke Tsuda é um garoto, inteligente, maduro e centrado. É o melhor amigo de Makoto, desde o jardim de infância. Sempre foram inseparáveis e, por essa razão, as meninas acham que eles têm um relacionamento. Makoto não vê dessa forma, e acredito que ele também não. O que é notável é o quanto ele se preocupa com seus amigos. É quem sempre aconselha, da bronca e incentiva a melhorar.
Esses são os principais. Há uma das amigas de Makoto, da escola, que parece gostar de Chiaki. Também há a tia, para a qual ela conta tudo que está acontecendo, e o mais surpreendente é que ela não acha que é mentira e dá conselhos sábios a respeito do salto temporal. Vocês entendem o motivo disso no mangá, o que é bem interessante. Então, é isso. Caso tenham a oportunidade, assistam, pois é muito bom.


Gênero:   Slice of life , Fantasia
Mangá:  1 volume  
Filme:  1

0 comentário

Postar um comentário