Flowernoid no Shuufukushi




Esse mangá tem apenas um volume, dividido em três capítulos. É uma pena, porque é uma história bem diferente e legal. Queria muito ir mais além no desenvolvimento dos personagens. Gosto muito do teor da história e da ilustração. Os personagens são muito bonitos. Não tem realmente um romance, mas uma leve pitadinha que até foi bem gostosa. Quem sabe, se fosse mais adiante, o romance pudesse florescer da melhor forma?
A história envolve uma jovem reparadora que mora em uma mansão no pé da colina.   O que exatamente ela repara, você pode se perguntar. Ela repara “Flowernoid”, que são bonecos perfeitamente parecidos com humanos, inteligentes e habilidosos para ajudar seu mestre. Alguns são usados apenas como instrumentos e outros como parte da família. Essa jovem é uma das poucas que sabem repará-los, quando algo dá errado. Contudo, ela não tem contato com humanos e evita se aproximar, o que acaba criando rumores ruins, fazendo com que as pessoas fiquem mais distantes ainda. Um dia, quando foi obrigada a sair para abastecer sua geladeira, encontra um “Flowernoid” dentro de uma caixa, como se fosse um gato abandonado. Ao ler o nome dele, o ativa. Ele, que é belíssimo e muito simpático, fica animado por tê-la como sua mestra, porém, ela nega querê-lo. Mesmo assim, ele não quer aceitar “não” como resposta e irá segui-la onde for. E agora? Como será o convívio desses dois?


Satsuki é uma garota órfã, porém, vem de uma família rica e mora em uma mansão na montanha, onde tenta manter distância do mundo. Muitos dizem que ela é excêntrica, mas, na verdade, o seu problema com pessoas é porque ela tem antropofobia. Isso se desenvolveu devido a um trauma que, possivelmente, tem a ver com o fato de usar um tapa olho no lado direito. Ela se tornou reparadora de “Flowernoid” porque, um dia, foi salva por um. Então, como forma de agradecimento, ela quer ajudar a mantê-los sempre bem. Contudo, ela mesma não tem um, pois prefere manter distância de tudo, até mesmo deles. Não consegue lidar com aproximação, seja humana ou “noid”. Quando encontrou um abandonado, foi obrigada a aceitá-lo, já que não ia embora, não importa o quanto o mandasse.  


Sora é um “Flowernoid” de um alto nível, com uma beleza que encanta até mesmo homens. Tem habilidades excepcionais, é sociável e inteligente. Apesar de ser encontrado em uma caixa, como se tivesse sido abandonado, mais tarde entendemos que ele não foi. Não estava satisfeito com os seus donos, que sempre acabavam o monopolizando demais. Então, por si mesmo, decidiu ir embora e foi encontrado por essa garota. Ele se apegou logo de cara por ela. Na verdade, existe um mistério que ainda não pude entender, com tão poucos capítulos. Apesar de ele tentar ao máximo conquistar sua mestra, a fobia dela não deixou as coisas fáceis entre eles.
Todavia, mesmo que, por um longo tempo, ela tenha lutado contra ele ficar, não demorou muito para que se acostumasse com a presença dele. Por causa de Sora, fez coisas que normalmente não faria. Passou até a ter mais contato com outras pessoas, embora ainda mantivesse distância. Ficou tão apegada, que temia que ele a abandonasse, assim como sempre foi. Esse sentimento sobre ele foi interpretado e, assim, Sora teve medo de que ela fosse como seus outros mestres. E agora?
É uma história muito boa. Gostei muito. Como já disse, queria mesmo que fosse mais adiante, pois algumas coisas ficaram no ar. INDICADO!



Gênero:   Shoujo, romance, Drama,  Fantasia
Autor:  Sakura  Roku
Mangá:    1 volume

0 comentário

Postar um comentário