Retrospectiva: postagens sobre animes - 2019




Nesse ano, tivemos muitos títulos novos e, por alguma razão, não consegui me prender muito aos antigos que eu deveria rever para escrever as postagens. Então, ganhamos uma quantia muito grande de apenas títulos lançados nos 4 últimos anos. Se você ainda não viu as retrospectivas dos anos anteriores, por favor, confira todos os animes que passaram por aqui (2016, 2017 e 2018). Esse ano teve 45 postagens sobre animes. É pouco, comparado aos outros anos, mas é uma boa quantia. Então, vamos lá ver quais são esses?!


O primeiro é o anime “Kakuriyo no yadomeshi”. Eu estava muito ansiosa para vê-lo e tinha uma alta expectativa. Porém, apesar de ele ser bom, foi insuficiente em alguns aspectos, o que acabou quebrando a minha animação. Porém, uma história que envolve yokai é muito boa.


O segundo é o anime “Super lovers”. Eis um yaoi que acompanho há MUITOS anos. Sempre tive um amor por ele, mas demorei bastante para assistir ao anime. Até que chegou a hora e, como, posso dizer? Eu terminei transbordado amor! Eu sou muito apaixonada por essa história.


O terceiro é o anime “Devils line”. Foi bem inesperado. Foi algo que vi do nada e falei: quero assistir agora mesmo. Eu realmente me apaixonei. É muito bom. Um anime que, definitivamente, as pessoas têm que ver. Também terminei-o transbordando de amor. 


O quarto é o anime “Ouran Highschool host club”. Esse anime é um clássico para mim. Já o vi tantas vezes, que perdi as contas. É sempre muito legal e sempre rolo de rir. Esse harém, inverso vocês não podem perder.


O quinto é o anime “Banana Fish”. Esse anime roubou o meu coração de jeito. O seu foco não é yaoi, mas obviamente é um. É maravilhoso. Muita ação, euforia e sofrimento. Os personagens principais simplesmente cravam em nosso coração.


O sexto é o anime “Ao Haru Ride”. Esse anime já tinha passado antes, por aqui, mas resolvi escrever novamente, porque achei que não foi detalhado o suficiente.  Claramente é um shoujo que todos têm que ver, porque é um amor.


O sétimo é o anime “Meine Liebe”. Esse é um anime que, para ser sincera, não gostei muito. Tentei rever para escrever sobre ele. Nem tem muitos episódios disponíveis mais. Foi complicado.


O oitavo é o anime “Nodame Cantabile”. Esse anime, olhando assim, parece chato, mas ele é muito maravilhoso. Ele tem muita comédia, ao ponto de me fazer rolar de rir ou a barriga doer. Tem uma pitada bem interessante de romance. Ainda nos faz ficar apaixonados por música clássica e instrumentos, mesmo que não sejamos lá tão chegados.


O nono é o anime “Soredemo sekai ea utsukushii”. Esse anime é simplesmente APAIXONANTE. Não existe outra palavra para tamanho amor que esse tema carrega. Ele é maravilhoso. Toda vez que termino, fico suspirando, como se estivesse apaixonada novamente.


O décimo é o anime “Magic-kyun! Renaissance”. Esse é um harém inverso com personagens cativantes e história interessante, porém, romance mesmo não tem quase nada.


O décimo primeiro é o anime “Love complex”. Esse é um shoujo que é, basicamente, um clássico. É maravilhoso e muito legal.


O décimo segundo é “Diabolik lovers”. Esse não é um anime incrível ou algo assim, mas tem personagens lindos. Uma pena que a heroína é uma lástima.


O décimo terceiro é o anime “Ano hana”. Esse anime é aquele que faz qualquer um chorar litros de lágrimas. É muito lindo. Aproveita que está na Netflix.


O décimo quarto é o anime “Diabolik lovers II, more blood”. Nessa segunda temporada, mais personagens lindos, mas a personagem principal continua sendo lastimável.


O décimo quinto é o anime “Fireworks – Luzes no ceu”. Esse é um filme que assisti na Netflix. Ele não é aquele tipo de história marcante, mas é muito bom de assistir.


O décimo sexto é o anime “Kanojo to kanojo no neko”. Esse anime é coisa mais amável do mudo todo. É tudo na visão do gato.


O décimo sétimo é o anime “Natsume yuujinchou”. Gosto muito desse. Assisti há alguns anos e haviam saído muitas outras temporadas. Eu sempre quis rever e dar continuidade às novas temporadas. Como sempre, ele é realmente um tema maravilhoso, que envolve humanos e yokai. Chorei muito vendo esse anime.


O décimo oitavo é o anime “Ookami Shoujo to kuro ouji”. Existem algumas pessoas que falam mal desse shoujo, mas eu gosto dele.


O décimo nono é o anime “Watashi ga motete sousunda”. Confesso que foi inesperada a forma como esse harém inverso se desenvolve. Realmente, ele é muito bom.


O vigésimo é o anime “Gekkan shoujo nozaki-kun”. É um anime shoujo de comédia, que tem quase nada de romance. Mesmo assim, é divertido de ver.


O vigésimo primeiro é o Ova “Kyou koi wo hajimemasu”. Esse é bem curto, mas é legal, já que dá uma ideia daquele longo enredo que acompanhamos por anos no mangá.


O vigésimo segundo é o anime “Princess Princess”. Esse, vi há muitos anos. Para ser sincera, não é grande coisa, mas é divertido de assistir.


O vigésimo terceiro é o anime “Omiai aite ea oshiego”. Um anime de romance, amor proibido e TOTAL HENTAI. Eu disse que ele deveria ir para essa categoria. Fiquei morrendo de vergonha quando assisti.


O vigésimo quarto é o anime “Hataraku maou-sama!”. Esperava mais, confesso, porém, não é tão ruim.


O vigésimo quinto é o anime “Recorder and randsell”. É um anime de curta duração, fofo e divertido de ver.  


O vigésimo sexto é o anime “Hitorijime my hero”. Esse yaoi é simplesmente a coisa mais preciosa do mundo todo.


O vigésimo sétimo é o anime “Kamigami no asobi”. Confesso que esperava mais desse harém. Teve uma pitadinha de romance, mas queria mais.


O vigésimo oitavo é o anime “Okane ga nai”. Outro yaoi, porém, ele é quase um lemon. Eu gosto muito dele, mas só serve para adultos.


O vigésimo nono é o anime “Tonari no Kaibutsu-kun”. Esse shoujo é muito amor. O anime não é lá maravilhoso, mas ainda assim é muito bom. Prepare para se apaixonar e dar altas risadas.


O trigésimo é o anime “Meiji tokyo Renka”. Queria muito mais dessa história. É um harém inverso, com personagens cativantes.


O trigésimo primeiro é o anime “Tsurezure children”. Um shoujo cheio de romance e comédia.



O trigésimo segundo é o anime “Paradise kiss”. Vi esse anime há muito tempo. É da mesma autora de “Nana”. Ele é um josie muito bom, intrigante e glamouroso. Vai deixar seu coração em pedaços.


O trigésimo terceiro é o anime “Rozen Maiden”. É bem antigo, mas é muito bom mesmo.


O trigésimo quarto é o filme “O rapaz e o monstro”. Assisti a ele na Netflix. É realmente muito bom. Se eu não tivesse tão fora de foco, teria capitado coisas muito importantes.


O trigésimo quinto é o filme “Hoshi o ou kodomo”. Outro que assisti na Netflix. É realmente muito bom e mais emocionante do que aparenta.


O trigésimo sexto é o anime “Kokuhaku Jikkou Iinkai: Serie Ren’ai”. Esse é um shoujo que é um amorzinho. Vale muito a pena conhecer.


O trigésimo sétimo é o anime “Konbini kareshi”. Outro shoujo maravilhoso em que o protagonista é um homem. É muito gosto de ver.


O trigésimo oitavo é o anime “Fudanshi Koukou Seikatsu”. É bem curtinho e divertido de ver.


O trigésimo nono é o anime “Akkun to kanojo”. Outro que é de curta duração e é muito fofo. Vale muito a pena assistir, se você gosta de shoujo.


O quadragésimo é o anime “My roommate is a cat”. Esse maravilhoso anime é sobre o gato e seu dono. Você verá o ponto de vista de ambos. É muito gostoso de ver. Se você é gateira, vai amar.


O quadragésimo primeiro é o anime “Herois modestos: cinema de curtas da ponoc”, que vi na Netflix. Eles são curtas com histórias aleatórias.


O quadragésimo segundo é o anime “Férias de verão com Coo”. É um filme muito emocionante. Não esperava que fosse tão bom. Vale muito a pena conhecer.


O quadragésimo terceiro é o anime “Toki wo kakeru shoujo”, que vi há muitos anos. Nem lembrava mais os detalhes. Rever foi muito bom.


O quadragésimo quarto é o anime “Skull face bookseller Honda-san”. Esse é um de curta duração, bem engraçado.


O quadragésimo quinto é do anime “Love Death e Robots”, uma série da Netflix com várias histórias diferentes a cada episódio. Indicado para a maioridade.
Esses foram os animes que passaram por aqui nesse ano. Espero que, ano que vem, eu não quebre o cronograma e consiga trazer muitos outros. E que dessa vez eu esteja melhor para escrever, porque eu andei uma negação nesses últimos tempos. É isso! Obrigada por me acompanhar!

0 comentário

Postar um comentário