Meine Liebe – Ginyuu MOkushiroku Meine Liebe


      

      Assisti a esse anime há muito tempo. Infelizmente, não consegui assistir as duas temporadas novamente, porque há alguns problemas técnicos nos sites de animes. Ele foi uma adaptação de um jogo que foi lançado em 2001. Não sei como ele é, mas imagino que seja como os jogos otomes. Em 2004 e 2006, saíram novos jogos que, provavelmente, são um seguimento da história. Em 2004, adaptaram também em mangá. Não pude ler, pois não o encontrei. Em seguida, em 2005, adaptaram em novel também. O anime teve sua primeira temporada em 2004 e, somente em 2006, saiu a segunda temporada. A história, para mim, pareceu meio complexa, pois não consegui assistir tudo, para relembrar certinho. Posso dizer que fiquei um tanto perdida e que não foi um enredo que me segurou. Porém, tem, de fato, personagens muito charmosos.
            A história gira em torno de talentosos estudantes da academia “Rosenstolz”, uma escola que somente filhos de famílias nobres frequentam. Todos os estudantes dali estão se preparando para serem possíveis conselheiros da realeza. Assim, o seu ensino é baseado naquilo que é necessário para tal posto. Aqueles que não se tornarem conselheiros, saem dali com outros bons postos na vida social. No entanto, entre tantos alunos, existem aqueles que se destacam cujos futuros, muito provavelmente, já estejam definidos. Assim segue a história, nos apresentando o passado, o que levou cada um desses a ir à escola e quais são seus objetivos e ambições. Durante os desenvolvimentos na escola, eles ainda muito jovens, mesmo tendo seus problemas pessoais, são obrigados a lidar com políticos corruptos, agentes secretos e uma tentativa de assassinato do rei.  


            Orpherus Furst Von Marmalade Nahe Gorz, mais conhecido por Orphe, carrega o título de Furst, o que significa que ele é um príncipe. No entanto, não houve nada que confirmasse que ele era, de fato, da realeza, para carregar tal título. Então, existem algumas especulações. Orphe é um belo rapaz, inteligente, cavalheiro e idealista. Sempre da o melhor de si para atingir seus objetivos e, assim, se destaca em tudo que faz. É admirado por muitos e invejado por uma boa parte. Desde pequeno, deseja ser um Strahi (conselheiro do rei). Apesar de parecer tão confiante, lida com a culpa pela morte da sua amada irmã.


            Eduard Markgraf Von Sekt Nahe Braunschweig é chamado por Ed pelos mais próximos. Carrega o título de Markegraf, o que significa que ele é um marquês. É um belo rapaz que se diferencia dos demais nobres, por causa da cor de sua pele bronzeada e seu jeito de ser. É muito alegre, tem um grande coração e é muito hábil. Apesar de ser bom esgrimista, prefere usar seus punhos. Ed é filho bastardo, pois seu pai teve um caso proibido com uma plebeia. Depois dela falecer, ele foi adotado por seu pai, mas a sua irmãzinha, que era filha de outro caso, foi levada para longe. Até hoje, ele a tem procurado. Por causa de toda essa situação, obviamente, não é aceito por sua madrasta, que o hostiliza de todas as maneiras possíveis, por ele ser homem e o possível herdeiro de tudo, já que ela só tem filhas. Mesmo sendo maltratado, Ed entende completamente a situação, mas sempre desejou conquistar a confiança dela e a tem como sua própria mãe.


            Ludwig Herzog Von Mogh Nahe Lichtenstein é chamado de Lui pelos amigos próximos. Seu título é Herozog, o que significa que ele é um duque. É um belo homem, calculista, frio e arrogante. Ele não mede palavras, mesmo quando se trata de seus amigos. Não demonstra ter apego a nada, mas, na verdade, se importa com seus amigos. Lui mostra ser o mais maduro entre os demais. Parece estar pensando muito distante. Seu pai é um duque e sua mãe faz parte da nobreza, sendo irmã do rei. Ludwig não gosta de demonstrar qualquer fraqueza, seja com amigos ou inimigos. Muitas pessoas o temem e o respeitam na mesma medida, por isso, em sua presença, as pessoas são bem ponderadas. O único que geralmente bate de frente com ele é Orphe.


            Camus Ptfalzgraf Von Silvaner Luneburg carrega o título “Ptfalzgraf”, que é o de um conde paladino. Ele é um rapaz de aparência delicada, é atencioso e bondoso. Tem uma saúde frágil, mas isso deve ser por causa de sua habilidade especial. Ele é um empático, tem o dom de ler os sentimentos ou as emoções das pessoas. Além disso, tem visões de acontecimentos futuros. Por causa desses dons, ele acaba sofrendo bastante pelas pessoas não acreditarem e o ridicularizarem. Camus tem um coração gentil. Não gosta de viver entre intrigas e isso o afeta diretamente. Por muito tempo, viveu sozinho em sua casa, onde cuida de seu jardim enorme. Seu primo Lui o convenceu a frequentar a escola.

            Naoji Ishizuki é japonês. Não carrega um título, embora seja filho de alguma família japonesa de prestígio. Seu pai o mandou viver nesse país para o proteger da Segunda Guerra Mundial e para ele se tornar um grande homem. É um rapaz muito centrado, educado e inteligente. Ele é muito amigo de Lui, o que é bem difícil de acreditar. É um fato: eles realmente dividem muita cumplicidade, ao ponto de um dos desejos de Lui seja que Naoji sempre esteja ao seu lado.
            Não há muito a dizer sobre esse anime. Como eu disse, não pude revê-lo todo, para tirar uma conclusão melhor ou até mesmo conhecer melhor os personagens e a história em si. Até pensei em desistir de escrever, mas, se eu fizesse isso, nunca poria um fim nesse tema. Não gosto de deixar nada em aberto, pois isso me deixa incomodada. 


Gênero:   Fantasia Histórica
Autor: Rei Izawa
Mangá:  4 Volume 
Anime:   2 temporada de 13 episodio

1 comentários:

  1. Estou vendo agora e de fato ED me encanta ♡-♡ acho ele o mais legal. Quanto ao Lui de fato não gosto dele e ele tem cara de vilão bem como Madara uchiha.

    ResponderExcluir