Exciting Feelings


           Encontrei esse manhwa (mangá) yuri coreano, que é um webtoons (um manhwa colorido). Esse tipo de mangá começa sendo publicado na internet e alguns se tornam encadernados. Não sei se foi o caso desse mangá, já que não encontrei detalhes sobre ele.  Porém, de acordo com alguns detalhes, deu a entender que ganhou sua forma física. Cheguei a falar de “Exciting feelings” na postagem de indicações yuri, que já teve aqui no blog (clique aqui). Dê uma conferida, porque tem vários. Um mais amor que o outro.  Esse mangá ganhou meu coração. Apesar de ter um desenvolvimento superlento, ele é muito amável e, assim, nos cativa totalmente. Hesitei bastante em ler novamente para escrever essa postagem, porque, no fim do ano passado, descobri algo bem triste. A autora, que estava sofrendo de uma doença, faleceu. Com isso, deixou um grande buraco em nossos corações. Nunca saberemos até onde as adoráveis personagens chegariam com o seu amor, que estava para florescer. É frustrante, então pensei muito se escreveria ou não. Porém, acho que precisava colocar um fim, falar o quão maravilhosa é essa história e o quanto nos fará falta.


            A história gira em torno de uma universitária que, por causa de alguns problemas pessoais, trancou a faculdade por um tempo. Agora, finalmente, ela está de volta. Todavia, ela tem problema para acordar cedo e está atrasada em seu primeiro dia de aula.  Correndo como se não houvesse amanhã, ela acaba perdendo o equilíbrio, mas não cai, por ter sido protegida por alguém: uma linda moça, a qual lhe dava a impressão de ter visto antes. No entanto, não era hora de ficar admirando a beleza de ninguém e, sem mais delongas, ela saiu correndo para chegar à sua sala. Alguns minutos mais tarde, junto do professor, aquela linda moça, com um jeito simpático, entrou na sala. Ao perguntar para sua amiga de quem se tratava, fica sabendo que já a conhecia há algum tempo, mas, até então, nunca teve interesse, por isso nunca a notou, de fato. Vários rumores invejosos e ruins correm à solta dentro da faculdade ao seu respeito, por ela ser tão popular. Mais tarde, elas acabam se encontrando no caminho de casa e descobrem que são vizinhas. Em uma conversa simpática, a faz sentir que não é como os rumores dizem, porém, ainda é cedo demais para dizer. Em meio a alguns eventos em que essa mulher linda e popular começa a se aproximar cada vez mais, acabam se envolvendo em uma amizade mais profunda do que esperavam. E agora? Que tipo de desenvolvimento terá a vida dessas jovens tão distintas, mas que estão cada dia mais ligadas?


            “Mesmo que seja só por um momento, acho que todos os sentimentos são sinceros.”
            Kim No Rea é uma universitária em seu quarto ano. É uma garota meiga, ingênua, amigável e tolerante. Há um ano, ela acabou trancando a faculdade, após ter terminado de forma dolorosa com o seu namorado, o qual amava muito. Essa experiência a mudou muito, fazendo com que ela fosse um pouco mais restrita quando o assunto era relacionamento.  Ela não é o tipo de pessoa que se deixa levar pelo que os outros dizem. Sempre olha para a pessoa querendo ver além do que os olhos lhes mostram, embora não faça qualquer esforço para se aproximar do que não tem de interesse. Por alguma razão, essa mulher de quem muitas pessoas falavam mal, por estar rodeada por rapazes, acabou entrando em sua vida e, de alguma forma, começou a mudar alguma coisa dentro dela.  No começo, ela acreditou que não era importante, mas quanto mais tentava ficar na sua mais ela se aproximava, ao ponto de ficar difícil evitar uma possível amizade. Mesmo sem querer, acabaram formando uma forte amizade.


“Fazer amigos era como atravessar um rio com um caminho cheio de pedras.”
            Baek Seol A é uma linda mulher popular, seja onde estiver. Desejada pelos homens e invejada pelas mulheres, ela nunca se aprofundou em qualquer relação. Fazer amigas era algo difícil para ela, ainda mais depois da sua pior experiência, em que uma amiga importante quebrou toda a sua confiança. Então, para ela, ainda que soubesse que o motivo dos rapazes estarem ao seu redor era para paquera-la, era mais fácil conversar com eles e estar em tornos deles, por sempre, desde criança, estar rodeada por seus irmãos. Ela se envolveu com um ou com outro durante seus tempos de universitária, mas nunca foi capaz de entregar seu coração. Durante todo o tempo, seu relacionamento era superficial.  Quando conheceu Kim No Rea, por algum motivo, sentiu-se diferente em relação a ela. Esse desejo de conhecê-la mais e de estar perto era algo que nem mesmo ela entendia. Isso só se tornou mais forte depois de ser salva por ela, quando um ex-namorado não queria aceitar o término e foi violento. Que tipo de sentimento é esse que a faz pensar e querer estar perto dela o todo tempo?


            “Caro destino, por favor, empreste sua força para nós, que não podemos mudar quem somos.”
            Pela primeira vez, em tempos, ainda que com medo de ser usada por uma amiga, ela sentia que queria saber mais, queria conhecer mais, queria fazer parte da vida de Kim No Rea. Pela primeira vez, ela queria se forçar a acreditar e ter mais confiança nessa pessoa, que estava se tornando tão querida. Contudo, parecia que não importava o quão mais perto e mais próxima, não era suficiente. O que era essa ansiedade toda vez que parecia que ela estava interessada por um rapaz ou era abraçada por suas amigas? Esse desejo de monopolizar...que tipo de sentimento era esse? Já Na Rea, que não era tão ligada à coisas como o amor, por ter sido muito machucada, não estava aberta a esse tipo de sentimentos. Quanto mais se aproximava de Seol A, mais vulnerável e ansiosa se sentia em relação a ela. Não demorou muito para ela perceber seus sentimentos que não eram de amizade. Quando percebeu esse sentimento, o qual não podia aceitar, resolveu se afastar de forma bem cruel. Ainda assim, Seol A não desistiu, continuou indo atrás, porque sentia que, se deixasse dessa forma, iria se arrepender para sempre. Aos poucos, elas já entendiam seus sentimentos, mas não sabiam ao certo o sentimento da outra. Ao menos não conseguiam por isso em palavras ou admitir, por ser a primeira vez que tinham interesse dessa forma pelo mesmo gênero. Estavam rumo a um caminho desconhecido e sem volta.
            Esse mangá é maravilhoso. Estou muito triste por saber que nunca poderei ver o desenvolvimento dessa relação tão bonita. Ainda bem que, no último capítulo que saiu, pelo menos tínhamos certeza dos sentimentos das duas. Isso foi um refrigério, porque, se não fosse evidente, seria torturante. Ficaria só na nossa imaginação. É um mangá que indico para quem gosta do gênero, mas, ao mesmo tempo, acho injusto indicar algo que não terá fim. Fica a seu critério. Porém, só posso dizer que é um amorzinho e vale a pena conhecer.

Gênero:     Manhwa, Romance, Shoujo-ai,  Slice of life 
Autor:    Samba
Mangá:    64 capítulos. 

0 comentário

Postar um comentário