Haou Airen


    

        Lembro, como se fosse hoje, o dia em que li esse mangá pela primeira vez. Fui totalmente absorvida. Primero porque é um mangá adulto, então já digo que é para maiores de 18 anos. Segundo porque amo ver homens maus que são desejados por tantas mulheres, mas só têm olhos e desejo por uma. Terceiro porque envolve a máfia, o que quer dizer que veremos um amor acontecer em meio a situações bem diferentes, e isso é realmente intrigante. Então, vocês já podem imaginar que a situação vai ficar cada vez mais pesada. Aconteceram várias coisas que eu realmente odiei, mas isso só mostra o quão intensa e séria é a história. Então, quando chegou a hora de reler, eu adiei muitas vezes. Tudo porque, depois de tanto sofrimento que ambos os personagens passaram, esperamos que, no mínimo, o final seja feliz, mas tem um fim totalmente destrutivo. Então, aconselho a preparar o emocional antes de ler, porque fiquei bem devastada. Não pude acreditar naquele final. 
            Esse mangá josei foi lançado em 2002. Tem uma ilustração que eu gosto muito. A história contém um romance bem intenso, ação, estupro, sequestro e tragédias. Tem bastantes cenas de sexo, então, por isso, aconselho que só a maioridade o leia. Gosto muito do enredo em si e dos personagens. Sofri muito o lendo, mas, apesar do final que destruiu meu emocional, eu gostei muito mesmo. É, muito provavelmente, um dos meus favoritos. A maioria das obras da mangaka criadora de “Haou Airen” é bem intensa e profunda, o tipo que amo. Já li várias. Inclusive, por aqui, já passou o meu favorito, que é “Ai wo Utau yori ore ni Oborero!” (clique aqui). Amo muito essa história e acredito que você também vá gostar.


            A história gira em torno de uma estudante do ensino médio que da duro nos trabalhos de meio período para sustentar sua família. Um dia, quando voltava para casa durante a noite, acaba esbarrando em um homem misterioso, que estava ferido e sendo caçado por homens suspeitos. Mesmo hesitante, ela decide o acolher em sua casa para cuidar de seus ferimentos. Nisso, acaba vendo uma tatuagem de dragão negro em sua têmpora, o que a deixou intrigada. Pela manhã, assim como um sonho que desaparece assim que se abre os olhos, aquele homem misterioso, que lhe deixou uma profunda impressão, havia desaparecido. Num dia normal como qualquer um outro, no fim da aula, um carro chique e com seguranças aguardava alguém em frente à sua escola. Ao passar por eles, um deles agarra seus braços e a força a entrar dentro do carro.  Quando acorda, nota que está dentro de um avião. Atordoada, escuta uma voz um tanto familiar. Na sua frente, estava aquele lindo e misterioso homem que havia ajudado há algumas noites, lhe dando boas vindas e dizendo que chegariam em Hong Kong. Com um pouco de medo, mas uma pontada de felicidade por estar mais uma vez com ele, parecia mais um sonho do qual não queria acordar. A jovem estudante está a um passo de um novo mundo que, talvez, fosse melhor nunca ter conhecido.
            Naquela mesma noite, em uma festa, ele a apresenta como sua salvadora e sua mulher. Esse anúncio a deixou constrangida e hesitante, mas, no fundo, um pouco feliz. Ao ser deixada sozinha por um tempo, descobre que o homem por quem estava se apaixonando era o líder da associação Dragon Lord, uma das máfias mais poderosas chinesas. E agora? Ela conseguirá seguir esse homem, mesmo ele sendo da máfia? Que tipo de situação essa garota está para viver?


            Kurumi Akino é uma adolescente de 17 anos. Uma menina bonita, meiga, atenciosa, ingênua e trabalhadora. Desde que seu pai morreu, ela tem trabalhado duro para ajudar nas despesas da casa, já que sua mãe é muito doente e seus irmãos gêmeos ainda são crianças pequenas. Assim era sua vida, até que, um dia, conheceu Hakuron. Quando o conheceu, sentiu medo, mas depois, com seu grande coração, resolveu o ajudar. Aquele homem era tão envolvente, que causou uma forte impressão nela, tanto que não conseguia deixar de desejar poder vê-lo mais uma vez. Quando, praticamente, foi sequestrada e levada à força para Hong Kong, estar na frente dele, mais uma vez, parecia mais um sonho. Para ela, que vivia em meio a pobreza, ver o grande império que aquele homem tinha a fez perceber que Hakuron não era alguém que ela poderia se dar ao luxo de desejar ou se apaixonar. Ela estava disposta a pausar seus sentimentos, mas ouvir dele mesmo o quanto a desejava lhe deu um pouco de esperança. Porém, essa pequena luz de esperança foi quebrada em pedaços ao descobrir que ele era da máfia. Quem escutasse os rumores de como a máfia funciona, temeria até mesmo cruzar a mesma rua. Para Kurumi, não era diferente. Mais que isso, o seu bom caráter não permitia que ela se envolvesse com um homem que é capaz de matar para conseguir o que quer. Ela não fazia ideia que havia entrado num território em que viveria situações que jamais havia imaginado.


“Não há nada que eu queira que eu não possa ter.”
Uon Hakuron é um belíssimo homem, sedutor, perspicaz e poderoso. Apesar de ainda ter apenas 18 anos, ele passa o ar de um homem muito mais maduro do que de fato é, mostrando que idade não tem nada a ver com isso. Hakuron é o atual líder da associação Dragon Lord, uma máfia que se tornou muito poderosa e temida desde que ele se tornou o líder. Ele nasceu no clã Dragon Lord. Era o herdeiro desde o princípio, no entanto, por nascer com a marca de um dragão negro em sua têmpora, foi dito que ele havia nascido com uma maldição, por isso, seu próprio pai tentou o matar. Contudo, foi salvo por sua mãe, que morreu em meio a fuga. Então, ele foi encontrado por um homem, que lhe ensinou tudo e o fez se tornar um dos homens mais fortes e poderosos. Um dia, com suas próprias mãos, pegou o seu lugar de direito, matando o seu próprio pai. O seu sonho é ser o homem mais poderoso, não só da Ásia, mas do mundo. Com isso, ele tem lutado com tudo que tem, sem dó ou piedade. Muitas coisas começam a mudar depois de conhecer Kurumi Akino, a mulher que o salvou e cativou esse coração tão duro, que nunca havia amado.


“Não importa o que eu tome ou ganhe, eu só sinto esse vazio. Não existe nada nesse mundo que possa tomar o seu lugar.”
Desde que o seu coração foi tomado por amor e desejo por uma única mulher, ele a queria, não importava o que tivesse que fazer por isso. Assim, até mesmo a trouxe à força para sua terra natal, colocando-a no posto mais importante. A verdade é que tudo que ele queria era tomá-la logo e aproveitar cada pedacinho dela, de tanto que seu corpo a desejava. Contudo, ao mesmo tempo, ele queria cativá-la. Não queria apenas o seu corpo, mas também seu coração. Ao mesmo tempo que desejava forçar todos os seus desejos, se limitava, com medo de perder o coração dela. Hakuron, que era impetuoso com todos a sua volta, apenas com essa mulher queria mostrar o seu lado bom. Ainda que, no começo, ela não fosse capaz de aceitar o fato dele ser da máfia, ele trabalhou duro para conquistá-la. O que ele não pode imaginar é que uma das suas antigas amantes estava para armar uma cilada, na qual ele perderia o coração que tanto estava protegendo. Então, ele acabou mostrando seu lado impetuoso. Se não fosse por amor, ao menos por medo ou por dependência, ela teria que permanecer ao lado dele. Em meio a muito sangue, intrigas, abusos, traição, decepções, angustias e vazios, eles serão capazes de se amar mais uma vez?


Shuu Min Roi é o seguidor mais leal de Hakuron. Ele tem muita admiração e respeito por seu mestre. Quando ainda era muito mais novo e levava uma vida comum, foi cativado pela força desse homem poderoso e, por contra própria, decidiu segui-lo e servi-lo lealmente, entrando para esse mundo da máfia. Ao ver seu mestre mudando por causa de uma mulher, ficou intrigado e irritado com a presença dela. Por ele odiá-la tão claramente, em um momento de dificuldade em que nem mesmo ela poderia ir embora para o Japão, Hakuron deu Kurumi a ele. Sei que pode ser estranho tratar a mulher como objeto, mas acho que Hakuron acreditou que, pelo fato de Shuu Min não gostar dela, nunca a tocaria e não faria mal a ela, por saber que, no fundo, Hakuron ainda se importava com Kurumi. Nesse tempo junto dela, sempre a hostilizando, descobriu algo sobre si mesmo. Atrás de seu ódio, havia amor e desejo por essa única mulher, que foi capaz de monopolizar o coração de seu mestre.


Fuoron Hua Long é um seguidor de Hakuron. Apesar de ser homem, foi obrigado a se tornar uma mulher, desde que foi colocado em tal posto. Suas maiores habilidades são bombas e fogos de artifício. Agora, sua maior arma é usar seu charme feminino para derrubar o inimigo. No começo, ele foi posto ao lado de Kurumi para protegê-la na escola. Ela não fazia ideia que ele era homem. Só mais tarde descobriu e ficou envergonhada, por algumas vezes ter tirado a roupa na sua frente e ser apalpada por ele. Fuoron acaba se apaixonado profundamente por Kurumi. Fica pensando seriamente em trair seu mestre e salvá-la, quando as coisas estavam saindo do controle e sua amada havia perdido seu sorriso, sendo tomada por completa escuridão. Ele sempre a defendeu, mesmo que isso pudesse custar sua vida. Ele sempre tentou de tudo que pode. Quando ele questionou o motivo de Hakuron ter dado a Kurumi para Shuu e não para ele, que ia cuidar muito melhor dela, seu mestre mostrou, mais uma vez, estar adiantado mil vezes quando disse que não era bobo e que sabia que ele também a amava. Hakuron não imaginava que seu fiel Shuu, no fundo, a desejava. Talvez achasse que Shuu nunca o trairia, ainda mais por uma mulher.
Existem alguns outros personagens, mas não vejo por que falar deles. Acho melhor conhece-los conforme a leitura. Esse mangá é muito intenso e tem umas cenas bem quentes. Se você curte esse tipo de conteúdo, vai gostar muito. Ainda que seja bem pesado e tenha muitas coisas tristes, ainda está na categoria dos favoritos. Por isso, com toda a certeza, é INDICADÍSSIMO!!! Só prepara o coração antes de ler e não leia em público, é sério.


Gênero:     Romance, drama, ação, harém,  escolar, mistério, Josie 
Autor:    Shinjou Mayu
Mangá:    9 Volumes

leiam em :    Mangá Space (clique aqui)

0 comentário

Postar um comentário