Magic-Kyun! Renaissance



         Se tem algo que eu amo, e vocês já sabem muito bem, é harém inverso. Então, quando encontro um anime, mangá ou seja o que for assim, abraço o conteúdo com toda a força. Porém, nem todos os animes desse gênero são, de fato, bons, infelizmente. Os personagens são lindos e cativantes, porém, a heroína é tão sem graça e sem ação, que deixa a história sem vida. “Magic-Kyun!”, todavia, está na classe média. A heroína não é chatinha, mas não tocou meu coração. É assim que é, geralmente, quando um anime é baseado em jogos otomes. Sim, ele é uma adaptação de um jogo que foi lançado em 2016. Eu não tive contato com o conteúdo, mas é provável que seja muito melhor. Através dele, também saiu o mangá, no mesmo ano, que não encontrei para ler. O anime também foi lançado em 2016. Tem uma produção boa, os personagens têm características muito marcantes e as canções são um amorzinho.
            A história envolve uma jovem estudante que sonha, um dia, ser uma artista com uma brilhante magia, como sua falecida mãe. Por isso, decidiu estudar na escola especializada no assunto, onde apenas estudantes talentosos e com dons de mágicos estudam. Ao chegar à escola, ela fica encantada com as magias de distintos alunos que vê pelo caminho. Porém, ao conhecer sua colega de quarto, descobre que todos da escola já sabem usar a magia, o que a deixa preocupada, já que ela ainda não consegue. No primeiro dia de aula, meio deslocada ainda, o professor anuncia quais serão os alunos responsáveis pelo comitê de planejamento do festival de cultura anual. Entre todos os rapazes citados, por último, o seu nome também foi requisitado. Foi uma grande surpresa, já que ela mal entrou e estava com tamanha responsabilidade em suas mãos, sendo que nem magia conseguia usar ainda. Então, começam os seus dias de aperto, pois os únicos que apareceram na reunião foram ela e o colega de sala sério, que não parecia gostar muito dela. Depois de muita discussão entre eles, sobre seus colegas que não apareciam, a garota decide que vai trazer todos eles à reunião, de alguma maneira. Assim começam os seus dias, se envolvendo com cada membro do comitê, trazendo mudanças para eles e para si mesma.



            Kohana Aigasaki entrou na metade do segundo ano na escola Hoshigei High, para que, um dia, ela consiga alcançar o legado de sua mãe, que era especializada em arranjos florais e tinha uma magia única. Kohana é uma garota bonita, gentil e amigável. Apesar de sonhar tanto em ser como sua mãe, ainda é uma amadora que está dando duro para se aperfeiçoar. Depois de descobrir que todos os alunos já controlavam sua magia, ela ficou desesperada em conseguir também. Com muito esforço, passou a conseguir, porém, o fato de querer tanto parecer com a mãe dela pode ter atrapalhado seu desenvolvimento pessoal. Depois de ser aconselhada por vários de seus colegas do comitê, passou a acreditar mais em si mesma e a confiar mais no seu próprio jeito e potencial. Assim, desenvolveu uma magia que começou a ganhar o coração das pessoas. Apesar dela ainda ter um aparentemente nível baixo de magia, a verdade é que tem um grande poder oculto dentro de si, que pode ser um problema, no futuro.


            Teika Ichijoji é aluno do segundo ano, conhecido como Rei, na escola, por ter a melhor habilidade de cantar. Ele é um rapaz bonito, sério, arrogante e rigoroso. Apesar de querer passar uma pose de cara incrível na frente dos outros, se dedica de forma apaixonada, por baixo dos panos, ao que ama. O seu jeito próprio de cantar tem sido um pouco frustrado por, constantemente, estar sob pressão do seu pai e irmão mais velho, que sempre o lembram de honrar o seu sobrenome. Desse modo, está sempre dando duro para ser o melhor em tudo que faz, vendo outras pessoas como rivais. Na infância, era o melhor amigo de Aoi, mas acabou se afastando por rivalidade e por estar muito empenhado apenas em aperfeiçoar suas técnicas. Conheceu Kohana em um dia que estava ensaiando escondido. Naquele momento, não sabia quem ela era, porém, de jeito pouco arrogante, foi gentil com a garota, lhe ensinando o caminho do dormitório. No primeiro dia de aula, acabou descobrindo que ela era da família que era arqui-inimiga da sua. Logo de cara, declarou sua inimizade por ela. No entanto, enquanto conviviam no comitê, em que ele tinha a posição de presidente e ela vice, ele passou a ver que a garota não tinha nada em si que desejasse competir em ser melhor. Apenas se dedicava apaixonadamente ao que amava, sem pedir nada em troca. Isso o inspirou e o fez ser um grande admirador dela. Sinceramente, shippo muito os dois, desde o começo. Tem aquele lance de “Romeu e Julieta”, o relacionamento deles.


            Aoi Suminomiya é aluno do segundo ano, sua especialização é caligrafia. É um rapaz indiferente e calmo, que vive em seu próprio mundo. Uma vez que se interessa por algo, fica completamente absorvido e esquece até das suas próprias necessidades básicas. Não frequenta as aulas por sempre se dedicar à sua própria arte, mas não é reprovado, porque é muito inteligente, mesmo que não vá à aula. Aoi não se envolve com as pessoas, é desligado e as coisas à sua volta não lhe aguçam o interesse. Depois da rivalidade, ainda quando era novo, ter lhe tirado o seu único melhor amigo, ele nunca mais fez novas amizades. Porém, depois da Kohana tão insistentemente ficar em seu pé para o levar à reunião do comitê, um novo mundo começou a se abrir para ele. A garota lhe ensinou tanto com sua presença e preocupação, que ele mesmo desejou mudar um pouquinho e sair do seu pequeno mundo. Aoi mostrou se preocupar, sinceramente, com Teika. Está sempre o observando e tentando o acordar dessa vida frustrante que o leva a cantar de forma tão fechada.


            Rintaro Tatewaki é aluno do terceiro ano, sua especialização é escultura. É um garoto bonito, alegre, energético e atencioso. É muito popular entre as pessoas, que ficam felizes ao seu redor. O seu hobby é cozinhar, algo a que ele se dedica muito, por sinal. O seu amor por escultura vem de família, já que seu admirado avô é um grande escultor. No entanto, por alguma razão, não consegue alcançar o seu brilho, então acha que nunca está sendo bom o suficiente. Rintaro é primo de Monet e se dedica a fazer doces nutritivos que ele consiga comer. Foi um dos últimos a conhecer Kohana. Não levou muito tempo para ela levá-lo à reunião. Kohana o apoiou em momentos difíceis, e assim o fez criar uma afeição por ela. Eu, desde o começo, achava que ele estava na especialização errada, porque via-o se dedicando muito na cozinha.


            Louis Anjo é aluno do terceiro ano, sua especialização é a dança. É um belíssimo homem, galanteador, gentil e que tem bom humor. Está sempre rodeado de donzelas, as quais trata de forma cavalheiresca. Apesar de parecer sempre alegre, na verdade, ele esconde um lado extremamente angustiado. Assim, não leva nada de verdade a sério. Mesmo que dance de forma tão linda, que faz qualquer um parar e admira-lo, a verdade é que seus sentimentos sobre a dança estão meio confusos, por causa de magoas do passado. Quando foi atraído por Kohana a ir para a reunião do comitê, não fazia ideia que conhecê-la mudaria seu ponto de vista sobre si mesmo e o mundo ao seu redor. Kohana, que não tinha qualquer especialização em dança, estava se dedicado muito a aprender para dançar no festival. Depois de aceitar ajuda-la, encontrou um novo caminho para superar sua angústia e se dedicar à sua dança.


            Tsukushi de Monet é aluno do primeiro ano, um pintor promissor muito sábio. É bonito, confiante, atrevido, tímido e sensível ao que os outros dizem. É conhecido como “o príncipe monocromático”, já que sua especialidade é pintura monocromática.  Embora essa seja sua especialidade, ele amaria fazer pinturas coloridas, mas como foi determinado que essa era a sua melhor habilidade, nunca havia deixado se levar, o que o frustrou um pouco. Tsukushi tem um irmão gêmeo mais velho, que não apareceu no anime, e um bichinho de estimação, que é um ouriço. Apesar de ser geralmente fechado, uma vez que abre seu coração para alguém, se torna muito carente. Ele conheceu Kohana quando foi dizer ao comitê que não participaria, porque iria estudar fora do país. Porém, depois de ser convencido ao menos a fazer o banner do festival, acabou se envolvendo com Kohana, que o incentivou a se dedicar às suas pinturas coloridas também. Assim ele se reencontrou consigo mesmo, se tornando muito apegado à Kohana, mostrando seu lado carente e atrevido de forma muito fofa.


            Kanato Hibiki é aluno do primeiro ano, um violoncelista. É um rapaz atlético, simpático e de bom coração. É uma pessoa extremamente acolhedora e não consegue deixar as pessoas necessitadas sozinhas, estando sempre pronto para ajudar. Sua família é bem grande: são cinco irmãos e ele é o mais velho, por isso sabe muito bem como cuidar das pessoas ao seu redor. Começou a frequentar o comitê junto de Anjo, com quem estava jogando basquete quando conheceu Kohana. Depois de alguns momentos com a garota, em que ela cuidou dele e tudo mais, passou a ter uma afeição pela moça. Kanato é bem desajeitado quando se trata de ser romântico, o que chega a ser fofo. 
            O anime não é profundo, mas é gostosinho de assistir. O romance tem um nível bem lastimável, infelizmente, mas dá para traçar uns shippes “bem de boa”. Só queria que a Kohana fosse mais ciente dos garotos, mostrando reações mais fofinhas quando eles flertassem com ela. Uma das coisas boas desse anime é que ele incentiva muito a se dedicar aos seus sonhos, a dar o seu melhor por aquilo que ama e a não se influenciar pelas pessoas, mas fazer aquilo que deseja, do seu próprio jeito. Não é um anime que causou impacto em mim, mas é adorável. Se tiver um tempo sobrando, por que não assistir?



Gênero:   Romance,  harém inverso, Fantasia
Autor: Hajime Yatate
ilustração: Junta Mio
Mangá:  - Volume ( em andamento)
Anime:   13 episódios 

0 comentário

Postar um comentário