Playlist: meus cantores e bandas favoritas


    
        Confesso que, ultimamente, estou mais na vibe de escutar músicas em inglês e escuto poucas músicas asiáticas. Já tem um tempo que ando assim. Sou assim mesmo, não tem jeito. Uma hora as coisas mudam. Porém, ficar longe me levou a perder alguns lançamentos dos meus cantores favoritos. Escutando, esses dias, achei que era uma oportunidade para fazer uma playlist dessas músicas, que eu ainda não havia escutado. Então, vamos lá.
            Quem acompanha minhas playlists, sabe que eu amo a banda ONE OK ROCK (clique aqui). Esses dias, eles laçaram duas novas canções. Uma delas foi “Wasted Nights”, que fala sobre não desperdiçar o momento. E a outra foi “Stand Out Fit In”, que é uma música muito interessante, que fala sobre padrões estabelecidos pelas pessoas e nos forçarem a segui-los. Então, ele fala que ele só quer ser ele mesmo. Gostei muito.




            Outra cantora que eu amo é Aimer (clique aqui). Já fazia um tempo que não a escutava, então encontrei algumas novas que eu ainda não tinha tido o prazer de escutar. Uma delas é “I beg you” que fala sobre implorar por algo. Infelizmente, não sei ao certo a letra. Tem a “Polaris”, que foi a que mais gostei. É sobre quando a pessoa tem que lidar com todas as suas dores e solidão sozinha, mas mesmo assim continua procurando alguém que estenda a mão. A outra é “Fuyu no Diamond”, essa é uma canção bem triste e profunda. Parecida com a “Polaris”, mas de forma mais profunda e triste. Aimer sempre escreve letras muito profundas, de momentos em que achamos que fomos abandonados pelo mundo. Como sou alguém que ama música triste, é claro que eu gosto muito delas.






            Gosto muito da cantora Utada Hikaru (clique aqui), desde “Hana Yori Dango” (clique aqui). Acho uma pena que não saiam muitas músicas dela. Encontrei “Face my fears”, que ela fez feat. Skrillex. Essa música fala sobre enfrentar seus medos, mas a letra não é muito elaborada, na verdade. Então, acho que batida a deixa divertida.




            Eu gosto muito da banda FTIsland (clique aqui). Apesar deles serem coreanos, fazem muito sucesso no Japão e sempre lançam músicas japonesas, que eu amo. Confesso que gosto mais deles cantando em japonês do que em coreano. A primeira música é “Shadows”, não sei sobre o que fala e não achei tradução, mas gostei bastante. Tem a “Paradise”, que também não achei a tradução, mas achei um amorzinho. Também tem a “Pretty girl”, que é uma música mais animadinha, muito divertida. Como bônus, achei a “Pathfinders”, música solo do vocalista da banda.







            Sou apaixonada pela, cantora, atriz e modelo Mariya Nishiuchi (clique aqui). Acho uma pena ela ter tão poucas músicas, porque amo a forma como ela se expressa. No entanto, encontrei uma música que ainda não havia escutado. É a “Motion”, que parece bem sexy no MV.  E achei a “Spicy Chocolate”, que ela fez feat. Yu-A. Achei muito doce essa canção, uma pena que não encontrei a tradução. 




            Essas foram as canções japonesas que eu gostei, no momento. Espero indicações de novas canções japonesas. De preferência, essas que desencadeiam sentimentos profundos, por favor. 

0 comentário

Postar um comentário