Pinocchio (K-drama)



           Quando esse dorama foi lançado em 2014, fiquei louca para ver. Primeiro porque o ator Lee Jong Suk e a atriz Park Shin Hye, que são meus favoritos, iriam fazer os papeis principais. Segundo porque a Park Shin Hye ia nos mostrar a sua evolução como atriz. Já fizeram várias críticas sobre ela, no passado, até eu mesma questionei várias coisas que não curtia, mesmo gostando muito. Tenho que dizer que ela me surpreendeu totalmente nesse dorama. Esse dorama é simplesmente fantástico. Ele tem uma qualidade ótima e um elenco formidável. É uma história que te prende totalmente. Estou em um tempo complicado, que nem tudo me chama a atenção, e já faz algumas semanas que nenhum dorama me prendia. Contudo, esse foi literalmente devorável. É muito intrigante, não tem como se segurar. Acho a história bem diferente também. Envolve muito o mundo dos jornalistas, mostrando seus lados podres, como influenciam as pessoas e como podem tanto ajudar quando destruir alguém. 


            A história envolvia um garoto que vivia uma vida pacífica com sua família, que consistia em irmão mais velho, pai e mãe. Um dia, seu pai, que é era bombeiro, morre na explosão, em um resgate, levando consigo sua equipe. No entanto, como seu corpo não foi encontrando, começaram a sair várias especulações de que, talvez, ele tivesse fugido. Em meio a essa situação devastadora, tanto para esse garoto e a sua família quanto para as demais famílias, uma repórter da MSC, ambiciosa em uma disputa de melhor audiência, começa a pôr mais lenha na fogueira, alegando que, de fato, o bombeiro estava vivo e estaria se escondendo, com medo da responsabilidade da morte de sua equipe. Isso fez com que a família fosse completamente exposta na mídia e, consequentemente, passasse a ser desprezada e excluída da sociedade. A mãe, não aguentando mais a pressão, o leva para um penhasco, dizendo que iriam encontrar o seu pai. No outro dia, sai a notícia do suicídio da mãe e do filho. O irmão mais velho fica inconsolável e culpa a mídia pela morte deles.
            No entanto, o garoto que deveria ter morrido com sua mãe, na verdade, sobreviveu e foi resgatado por um idoso, que acreditava que ele era o seu filho que havia morrido há 30 anos. Assim, o adotou, lhe dando o nome do seu falecido filho. Como não havia mais nada para ele na sua antiga vida, decidiu que era melhor dessa forma. Alguns meses depois, chega o filho mais novo do idoso, que acabara de passar por um divórcio, junto de sua filha. Depois de ouvir a história de que seu pai acreditava que esse garoto estranho era seu irmão mais velho, ficou totalmente contra, porém, por ser prejudicial à saúde dele, acabou concordando. Assim, na frente de seu pai, o tratava como irmão mais velho, e sua filha, que tinha a mesma idade que ele, o chamava de tio. A garota, com o tempo, passou a se entender com o garoto, que também estava gostando muito dela. Contudo, um dia, ele descobre que ela era filha da repórter que destruiu a sua família. Com isso, passa a manter distância dela e a tratá-la com indiferença.


            Passados uns cinco anos, agora ele é estudante do ensino médio. Ainda que, na verdade, seja muito inteligente, se passa por burro e se veste mal, para cumprir o papel do filho verdadeiro de seu pai adotivo. No entanto, depois do garoto mais popular começar a mostrar interesse por sua suposta sobrinha, na escola, decide fazer de tudo para impedir que ele confessasse seus sentimentos. Com isso, decide participar do programa onde o garoto popular pretendia ir. Tudo isso porque, secretamente, gostava dela, mesmo sabendo que não deveria ter tal sentimento. Assim, acaba revelando a sua inteligência em um programa de TV, mas, no fim, perdeu propositalmente. Quando o produtor, muito chateado, o questiona o motivo de ter feito isso, o rapaz, com muita ira, demonstra a sua repulsa por estar no mesmo ambiente que essa mídia podre, que havia destruído a sua vida. Passados mais alguns anos, morando na capital com sua família, já um adulto e depois de muitas situações, decide que a melhor forma de descobrir o que aconteceu era se tornando um repórter. Então, sua “sobrinha” e ele acabam tentando, juntos, se tornar repórteres. Agora, ele conseguirá se misturar com os seus inimigos mortais para exercer essa profissão que tanto odeia? Conseguirá descobrir algo sobre o passado? Conseguirá reencontrar o seu irmão mais velho desaparecido?


            Choi Dal Po é o nome que seu pai adotivo o deu. No passado, seu nome era Ki Há Myeong.  Ele sempre foi muito inteligente, consegue memorizar tudo que lê e ainda tem muita sede por conhecimento. Depois da destruição da sua família, ele passou a esconder esse seu lado, no entanto, secretamente, visitava a biblioteca da cidade e lia todos os livros possíveis. Depois de adulto, ainda andava desleixado e trabalhava como taxista. Porém, seu pai, que fingia não saber de nada com medo de perder o filho, resolve o produzir e dizer que já sabia de tudo, mas que mesmo que assim o considerava seu filho. O pai queria que ele corresse atrás do que quisesse. Assim, ele se tornou muito mais bonito, bem arrumado e chamando a atenção de todos a sua volta. No começo, quando decidiu virar jornalista, foi mais para apoiar Choi In Há, que era a sua sobrinha, e para provar para a arrogante da mãe dela que tanto ele quanto ela eram, sim, capazes de superá-la. Depois, ele também viu isso como uma oportunidade de descobrir sobre o passado. 


            Choi In Há é uma garota que tem síndrome de Pinóquio. Ela não consegue mentir, porque, se mente, começa a soluçar, revelando o que realmente pensa ou fez. Enquanto não diz a verdade, não para de soluçar. Isso pode ser um verdadeiro pé no saco, porque muitas pessoas evitam esse tipo de pessoa. Por isso, a maioria tenta esconder o máximo possível. No entanto, In Há vive despreocupadamente, sendo ela mesma. Embora seja um problema não poder esconder seus verdadeiros sentimentos, tenta viver sua vida ao máximo. Ela tem um amor e admiração incondicionais por sua mãe, que não demonstra interesse por ela. Depois de um acontecimento em sua adolescência, quando Choi Dal Po mostrou sua inteligência, decidiu que se tornaria uma repórter. Contudo, depois de adulta, pelo fato de ter essa síndrome em que não pode mentir, não conseguiu ser aceita em lugar algum. Por fim, foi humilhada por sua mãe, que disse claramente que ela não conseguiria tornar uma repórter, não importa o que fizesse. Porém, depois da emissora da mãe dela ficar com uma péssima fama de não dizer a verdade, resolveram contratá-la para usá-la como publicidade de marketing: uma repórter que não pode mentir. Mesmo querendo rejeitar, por orgulho, no final decidiu que essa era a sua chance.


            No desenvolvimento, Choi In Há descobre seus sentimentos por Dal Po, depois dele, em um momento de raiva, humilhá-la em um debate. Mesmo negando com toda força, a sua síndrome não a deixava mentir para si mesma. Mesmo evitando ao máximo, como seus soluços não paravam há dias, não viu escolha a não ser se declarar.  No entanto, não importa o que ela ou ele sentiam, pois ambos são da mesma família. Ele tem o título de tio e ela o de sobrinha. Sabendo disso, ela disse que daria um jeito em seus sentimentos e que ele não precisava se preocupar. Já ele, desde o começo, sabia de seus sentimentos e sempre os segurou como pode, por muito tempo. Não era somente o fato de ela ser família que o impedia, mas por ser filha da pessoa que ele mais odiava. Era difícil se render a isso, pois ele acreditava que tanto estaria destruindo sua nova família como estaria desonrando sua família biológica. Era doloroso, era difícil e cada dia mais era mais difícil ainda. Porém, aquilo que está traçado, muito provavelmente, não tem como ser evitado. De todos os papeis que já vi esses atores fazerem, para mim, até esse momento, essa foi a melhor combinação dos dois.


            Seo Bum Jo é um chaebol, vem de uma família rica e bem influente. Ele sempre foi muito mimado, de todas as formas possíveis, por sua mãe coruja. Quando ainda criança, acabou encontrando um celular, que foi esquecido por uma repórter. Como ficou interessado na filha dela, acabou não devolvendo e passou a trocar mensagens com a menina, fingido ser a sua mãe. Assim foi por 13 anos. Essa menina era Choi In Há, que acabou descobrindo que não era sua mãe que lhe enviava mensagens e ligou muito brava para a pessoa. Depois disso, ele decidiu encontra-la pessoalmente. Resolveu também ser um repórter para poder ficar perto dela e conhecê-la melhor. Os dois viraram bons parceiros. Apesar dele ser apaixonado por ela, Bum Jo sabia dos sentimentos dela. Ele não queria desistir e, ao mesmo tempo, tentava lidar com seus sentimentos. Em meio a essa tentativa de ser repórter, acabou se envolvendo em muitas situações desagradáveis. Inclusive, descobrindo algo que preferia nunca ter descoberto em toda a sua vida. Ele é um verdadeiro bebezão, filhinho da mamãe. É um amor, de fato, da vontade de pôr no potinho.


            Yoon Yoo Rae e uma repórter novata. Ela estava nas seleções que a In Há e Dal Po estavam. Acabou sendo selecionada junto de Dal Po na emissora YGN. Ela é muito energética e tem uma sede exagerada de progredir na profissão, o que acaba a pondo em maus lençóis várias vezes. Vira parceira de Dal Po. No decorrer, quando Bum Jo tenta despistar a verdade do relacionamento entre In Há e Dal Po, ele mente, fazendo Yoo Rae acreditar que Dal Po gosta dela. No começo, ela se faz de difícil, com um comportamento que faz seu colega achá-la uma estranha. Porém, depois, ela acaba se apaixonando mesmo por ele. Pergunto-me quando ela descobrirá a verdade.


            Hwang Gyo Dong é o capitão dos repórteres da emissora YGN. Foi ele que cobriu, como repórter, o incidente do bombeiro Kim. Depois de ver a desgraça que seu trabalho fez na vida daquela família, decidiu se afastar e passou a ser produtor de programa. Programa que, coincidentemente, o Dal Po participou. Depois de ouvir tudo que aquele garoto, que odiava profundamente a mídia em si, em especial o repórter, disse, decidiu voltar à ideia de fazer diferente e conduzir o jornalismo com veracidade. Passados alguns anos, fica surpreso quando encontra o mesmo que repudiou a profissão fazendo estágio em sua emissora. Depois de pôr esse jovem rapaz na parede, apenas para ele, Dal Po revela quem realmente é e qual era o seu objetivo. Gyo Dong começa a apoiar bastante o repórter novato. Talvez por se sentir culpado pelo que aconteceu.
            Esse dorama é incrível. Quando comecei a assistir, não acreditava que eu realmente mergulharia de cabeça. Então, vale muito a pena assistir, pois tem muitos assuntos importantes. Achei mesmo interessante essa vida de repórter e as coisas que acontecem embaixo dos panos. INDICADÍSSIMO!!!


Gênero:   Drama, Romance, comedia 
Dorama:   20 Episodio 

0 comentário

Postar um comentário