Kamigami no Asobi



           Há algum tempo, tenho ficado de olho nesse anime. Ao mesmo tempo em que me animava para assistí-lo, ficava meio em dúvida, já que esses haréns inversos, que eu adoro, são geralmente adaptações de jogos. Nem sempre são bons, apesar de ter personagens cativantes. Porém, devo tirar o meu chapéu, pois “Kamigami no Asobi” é muito bom. Começado com a heroína, que teve uma participação memorável e marcante, diferentemente de algumas aí. O primeiro jogo foi lançado em 2013 e o segundo em 2016. Não tenho acesso a eles, mas gostaria, porque, pelo menos neles, tem o final feliz do romance de cada rota. O anime foi adaptado em 2014. Tem uma produção muito boa. Gosto de como trabalharam a história e o envolvimento da heroína com cada deus.
            O enredo gira em torno de uma estudante do ensino médio que, um dia, ao encontrar uma misteriosa espada no armazém de sua casa, é transportada para um lugar desconhecido. Ao explorar esse lugar, em busca de entender onde estava e voltar para sua casa, encontra, no caminho, alguns rapazes peculiares, que pareciam tão perdidos quanto ela. Alguns até interagiam de forma simpática, mas outros eram bem rudes, e assim desapareciam, deixando-a sozinha. Então, ela é transportada para uma grande sala misteriosa, onde havia em uma espécie de trono, com um homem. Ao se aproximar, ele se apresenta como o deus grego Zeus. Explica que o local onde está se trata de uma escola que ele mesmo criou para reunir alguns jovens deuses, e que ela foi escolhida para estudar juntamente deles e os ensinar sobre o amor e a vida humana, para que, com isso, possa reverter o enfraquecimento do vínculo entre deuses e humanos e, assim, evitar um catastrófico futuro para ambos. E agora? Ela aceitará esse fardo tão pesado? Seria possível que uma humana comum conseguisse cumprir tal dever?


            Yui Kusanagi é uma adolescente do ensino médio. Por morar em um santuário e numa casa japonesa bem tradicional, desde pequena, treina kendo, esporte no qual tem habilidades e que ama. É uma garota bonita, amigável, esforçada e determinada. Ela foi escolhida por uma espada sagrada a ser a humana que iria ensinar os deuses sobre a vida.  No começo, ela ficou assustada e disse que seria impossível para ela cumprir um dever tão importante, já que era só uma pessoa comum. Contudo, Zeus não estava disposto a desistir, e disse que a garota não voltaria à sua vida normal, enquanto não se formasse nessa escola, junto dos demais deuses. Sem escolha alguma, não vê alternativa a não ser fazer tudo que podia para uni-los e fazê-los ter interesse em participar das aulas e eventos escolares, como acontece nas escolas normais dos humanos. Foi difícil, no entanto, aos poucos, ela começou a conquistar a confiança de cada um. Assim como também ia se apegando a eles, ao um ponto em que a despedida poderia se tornar algo realmente doloroso.


            Apollon Agana Belea é o deus grego do sol. Assim como seu título, ele é como o sol.  Um ser alegre, iluminado e despreocupado. O primeiro a ficar animado com a sua vida escolar e a conhecer melhor a vida dos humanos. Também foi o primeiro a confiar em Yui cegamente. Logo de cara, ele se cativou pela garota, se tornando muito protetor em relação a ela. Ele a apelidou de fada, por dizer que ela parecia uma. Apollon é muito amigável. Mesmo que houvessem outros deuses de outras origens, ele sempre os tratou bem, até mesmo os apelidou carinhosamente, um por um. O deus do sol tem um passado que não foi capaz de superar e lhe causa ainda muita dor. Ele era apaixonado por uma humana. Com ela, compartilhou o seu poder de prever o futuro, no entanto, a jovem, não suportando o peso de saber o que havia de acontecer no relacionamento deles, acabou tirando sua vida. Apollon nunca se perdoou e nunca superou o fato. Apesar de não lembrar, por alguém ter selado sua memória, para ele não se autodestruir, no desenvolvimento, o jovem deus começa a lembrar. Isso acaba saindo um pouco do controle. Contudo, Yui empresta seu corpo para o espírito de Cassandra, a falecida amada de Apollon. Assim, após uma boa conversa dos dois, ele acaba superando. Para mim, Apollon foi uns dos personagens shippaveis com a Yui. Era bem certo que, desde o começo, ele tinha sentimentos por ela, mas em nenhum momento ele deixou claro se o seu amor era de homem para mulher ou amizade.

            Hades Aidoneus é o deus grego do submundo. Ele se mantém longe das pessoas, por acreditar que traz infortúnio à vida delas. Irmão mais novo de Zeus e tio de Appolon e Dionysus. É um homem tranquilo e sério. Sempre fala que é azarado e amaldiçoado, por isso, evita participar de qualquer coisa que envolva muitas pessoas. Apesar de parecer ser uma pessoa fria, ele é gentil e ama doces e morangos. Gosta de contemplar as estrelas.  Por ser o deus do submundo, recebeu muitas maldições de mortos inconformados com a morte. Por isso, justifica o motivo de ser um infortúnio na vida das pessoas que o cercam. Mesmo ele afastando a Yui por muitas vezes, a garota persiste em se aproximar e fazê-lo entender que pode, sim, se divertir com todos. Ao ver que, mesmo acontecendo coisas ruins com ela, por se aproximar dele, a garota não desistia, acabou se cativando por ela. Além de que, os demais alunos, junto dela, falaram que não importava que infortúnio ele trouxesse, eles usariam a situação de forma agradável. Hades é bem pessimista, mas é um fofo. Gosto muito dele.


            Tsukito Totsuka é o deus japonês da lua, Tsukiyomi. Ele é inexpressivo, quieto e tem forte senso de dever. Tem o costume de escrever tudo que escuta. Apesar de participar de todos os eventos da escola, ele não parece ter qualquer interesse emocional, apenas os cumpre por ser um dever. No desenvolvimento, quando ele pergunta o que é o amor, o deus Loki resolve lhe pregar uma peça, colocando um anel de casal no seu dedo e no da Yui, que tinham uma espécie de imã inseparável. Loki disse que só se soltariam se os dois começassem a entender o coração um do outro. Então, para cumprir tal dever, ele passou a estudar livros e fazer o que eles diziam com a Yui. Obviamente, como não era um desejo de seu coração, nada funcionava. Porém, depois de passar uma tarde toda juntos, ambos começaram a entender um ao outro. Enquanto isso, os demais deuses estavam inquietos com a situação, pensando que eles realmente iriam namorar.


            Takeru Totsuka é o deus japonês do mar, Susanoo. Irmão mais novo do deus da lua, com quem tem um alto instinto de proteção. Ele é temperamental, ousado e briguento.   No começo, ele fica na defensiva, sem querer se relacionar com ninguém, ainda que seu irmão mais novo tenha se envolvido logo de cara com os interessados. Adora passear à beira do mar, para se acalmar, e ama brincar com animais. No desenvolvimento, ele era o único que não queria participar de nada, até que Yui e ele descobrem o seu interesse em comum por esgrima. Enquanto eles passam a treinar juntos, Takeru acaba se afeiçoando à garota. Ainda mais depois de um incidente, que quase o levou a ser expulso da escola, e Yui o defendeu fortemente perante Zeus.


            Balder Hringhorni é o deus nórdico da luz. Assim como seu título, ele atrai todas as pessoas e animais para ele. Ele é alegre, atencioso e desastrado. Ainda que sempre esteja tropeçando por aí, nada pode, de fato, lhe fazer mal, devido ao pacto que sua mãe, Frigg, fez. Por seu poder atrair as pessoas, ele se sente a pessoa mais solitária do mundo, porque ninguém o ama de verdade. Contudo, é diferente quando se trata de seu melhor amigo, Loki, que desde criança esteve ao seu lado. Ele se torna, logo de cara, encantado e atraído por Yui, por ela também não ser afetada pelo seu poder. Conforme participava das coisas ao lado dela, ele foi se apaixonando e se tornando um tanto possessivo, querendo-a somente para si. Esses sentimentos, que começaram a sair do controle, revelaram um lado dele que ninguém conhecia, chegando até mesmo assustá-la e preocupá-la. Para mim, ele é um dos mais amáveis, o mais shippavel com a Yui. Ele deixar claro que realmente a ama como mulher.


            Loki Larvatein é o deus nórdico do fogo. Quando criança, era evitado pelas pessoas, devido à sua personalidade travessa. No entanto, ele foi acolhido por Balder e Thor, com quem tem uma forte ligação e cumplicidade. Ele é brincalhão, preguiçoso e encrenqueiro.  Depois de ter sido salvo por Balder, ele prometeu, para sempre, ficar lado dele e o proteger. Então, tem alto instinto de proteção, quando se trata de Balder. No começo, não queria participar de nada, mas, aos poucos, foi se envolvendo. Em seus bolsos, sempre se encontra alguma coisa para usar em suas travessuras. Quando ele percebe o quão próximos Yui e Balder estavam se tornando, começa a ter atitudes mais hostis em relação à garota, mostrando ser realmente ciumento. A sua atitude até nos fazer entender que ele tem sentimentos além de amigo ou irmão, mas isso é justificado no desenvolver da situação. Loki foi o único a não perceber que Yui era somente uma humana. Depois de ser hostil com ela e tentar afastá-la ao máximo de Balder, ele entende que ela, na verdade, é sincera ao ser amiga deles. Passa a gostar da garota e então, aos poucos, revela a verdade sobre eles.


            Thor Megingjard é o deus nórdico do trovão. É muito amigo de Loki e Balder. Ele é estoico, silencioso e perspicaz. Apesar de estar sempre na dele, se preocupa muito com seus amigos, dos quais nunca sai de perto em nenhum momento. Ele revela para Yui que Loki e Balder têm um vínculo muito especial. De todos os demais deuses, ele é o mais na dele, não faz muita coisa. Está mais para incrementar a história, eu diria.


            Dionysus Thyrsos é o deus grego do vinho e merrymaking, filho de Zeus, irmão mais velho de Appolon e sobrinho de Hades. Ele é charmoso, galanteador e despreocupado. Apesar de participar preguiçosamente de tudo, após ser convencido pelo seu irmão mais novo, na verdade, não está tão interessado. Uma das coisas que ele gosta de fazer é cuidar do jardim e fazer vinhos. O professor, deus Thoth, o apelidou de bêbado.


            Thoth Caduceus é o deus egípcio do conhecimento, sabedoria, crianças e responsável pelo despertar do mundo. Ele é orgulhoso e confiante. Passa seu tempo na biblioteca. É o principal tutor da escola, mas não tem muita paciência com a forma desinteressada dos demais deuses. Ele vive pondo Yui na parede e questionando seu trabalho. Também coloca apelidos peculiares em cada deus.


            Zeus Keraunos é o deus grego do céu e do trovão. Governante do Monte Olimpo. Ele é exigente, autoritário e, às vezes, tirano. No entanto, está muito preocupado com o futuro da humanidade. Por essa razão, armou um plano para lhes dar uma chance de salvação. Por isso, montou essa escola, juntou alguns deuses aleatórios e os obrigou a estudarem, para aprenderem sobre os humanos. Zeus é mais preocupado com o bem de todos do que aparenta.
            Esse anime foi muito bom. Confesso que nem tinha muita expectativa, mas realmente fui cativada. Por essa razão, eu realmente posso dizer que indico a vocês, que amam esse tipo de harém. A única coisa ruim é que, como esperado, o romance é praticamente zero. Yui não demonstra ter sentimento especial por nenhum deles. Gosta de todos da mesma forma, como amigos. INDICADO!



Gênero:   Romance, Sobrenatural, harém inverso
Jogos :  2  
Anime:  12 episódios 

0 comentário

Postar um comentário