Hyakujuu no Ou ni Tsugu!



          Se você curte romance entre homens mais velhos e garotas mais novas, provavelmente vai amar esse mangá. Eu confesso que, na vida real, não me agrada, mas em história eu gosto. Não sei explicar o motivo, mas é isso. Não sei a data de lançamento. Gosto muito da ilustração e da história, por isso, acho uma pena que ele seja tão curtinho.  Além disso, tem um oneshot maravilhoso, que eu gostaria muito que fosse mais completo. Acho os personagens muito charmosos e cativantes também.
            O enredo envolve uma estudante do ensino médio que é muito popular, tanto por sua beleza quanto sua compostura. Um dia, acaba pegando em flagrante um homem suspeito espionando as meninas da escola, no entanto, ao tirar satisfação, ele acaba se apresentando como um caçador de talentos. Ele a convence de que seria perfeita para trabalhar como modelo. No mesmo dia, mais tarde, ao chegar em casa, ele está lá, conversando com seu pai. Fica desapontada quando descobre que o motivo de estar ali não tem nada a ver com seu futuro como modelo, mas, sim, por ele ser amigo de seu pai e por ser um detetive que estava observando uma aluna de sua escola. Ficaria por um tempo em sua casa. Em meio às várias intrigas entre eles, ela fica interessada nesse homem mais velho, que tudo que lhe importa é o seu trabalho. E agora? Como se desenvolverá esse possível relacionamento de um homem mais velho e uma estudante do ensino médio?


            Yuka é estudante do ensino médio da escola feminina. Uma garota bonita, atraente, esperta e inteligente. Na escola, é considerada a rainha, uma posição que ela adora e faz de tudo para manter. Quando descobriu que o amigo de seu pai, Shinora-san, estava fazendo uma investigação na escola, ficou um pouco aborrecida e com medo de que pudesse atrapalhar sua popularidade, se descobrissem que eram conhecidos. No começo, ficava em negação sobre seus sentimentos em relação a ele, por ser um homem velho. Porém, logo não conseguia segurar seus sentimentos. Ainda mais depois de conviverem sozinhos juntos, por seu pai ter o deixado como seu guardião, para trabalhar no exterior.


            Shinora Ryuu é um homem de 30 anos que trabalha como detetive particular. É bonito, atraente, perspicaz e viciado em seu trabalho. Estava seguindo uma das alunas do colégio feminino onde Yuka estudava, ao ser contratado pelo pai da garota que temia sobre um perseguidor que ficava espreitando sua filha. Após terminar esse trabalho, acabou aceitando ser guardião da filha de seu amigo. Mesmo se dedicando 100% ao trabalho, ele mantém seus olhos sobre a garota, dando regras rigorosas sobre suas saídas.  Como guardião, sabia de sua grande responsabilidade, por isso, era muito cuidadoso em como tratá-la e se envolver. No entanto, Yuka não tornava as coisas fáceis para ele, o que tornava difícil manter, para si mesmo, o seu interesse pela garota.


            Dizem que para o amor não existe idade. Era impossível esquecer a diferença enorme de idade. Uma vez que esses sentimentos trasbordam, fica difícil simplesmente ignorá-los, ainda mais quando se trata de sentimentos mútuos. Então, Ryuu acabou cedendo aos encantos de Yuka, aceitando namorá-la. Claro que tudo com o consentimento de seu amigo, que apoiou o relacionamento dos dois.  Porém, o namoro dos dois não estava indo como Yuka imaginava. Como esperado, ele era viciado em trabalho e quase nunca tinha tempo para curtirem um ao outro como namorados. Esse era mais um conflito a ser superado. “Ele realmente me leva a sério?”, era o pensamento inseguro que ela sempre tinha circulando em sua mente. Como se desenvolverá esse relacionamento?     

    
            O oneshot conta a história de Yuna, uma estudante que adora alugar filmes, principalmente porque, lá, ela encontra o seu crush, com quem só troca algumas palavras, todas as vezes em que é atendida por ele. Sempre o admirou. Suas amigas acabam descobrindo que ele é universitário de uma das faculdades mais renomadas, então, ela acredita que ele deva ser estudioso. No entanto, fica chocada quando, ao ir a locadora em um dia em que ele estava folga, acaba o vendo com um estilo muito diferente do que estava acostumada. Não parecia nada com o cara gentil que a atendia com um sorriso e com um intelectual, como imaginava. E agora? Continuará gostando dele mesmo assim?
            Esse mangá é um amor. Fico triste por ser tão curto. Queria entender por quê histórias boas são sempre tão curtinhas, mesmo que fosse incrível desenvolvê-las.  INDICADÍSSIMO!!!


Gênero:      Shoujo, romance
Autor:   Akegami Takara
Mangá:    1 volume

0 comentário

Postar um comentário