Doctor Crush (K-drama)


        


          Há muito tempo, estava querendo ver esse dorama, no qual a minha atriz favorita, Park Shin Hye (clique aqui), atua como protagonista. Eu pensava que era só mais um entre muitos que ela trabalhou, no entanto, foi muito mais que um mero dorama para me entreter. Esse foi o MELHOR k-drama que ela já participou. Tanto a história é incrível quanto a própria personagem é inacreditavelmente maravilhosa. Eu já tinha sentido que Park Shin Hye havia evoluído muito desde “Pinocchio” (clique aqui), mas, com esse trabalho, ela ganhou muito mais do que a minha admiração. 
            “Doctor Crush” foi lançado em 2016, tem uma produção muito bem-feita, um elenco formidável e uma história cheia de ensinamentos para uma vida inteira. Ele aborda uma variedade de assuntos: adolescentes problemáticos, perdas, traumas, orgulho, rancor, ética, dificuldades financeiras, filhos, pais, humanidade, vingança e muitos outros.


            A história gira em torno de uma adolescente problemática que, após ser expulsa da escola, é abandonada pelo seu pai, na casa de sua avó. Se sentindo abandonada pelo mundo, ela queria mais que o mundo se explodisse e sai por aí aprontando todo o tipo de coisas. No entanto, um encontro do destino com um professor estranho e sua convivência com sua avó acabam fazendo-a querer ser uma boa pessoa. Assim, ela corre em direção à uma nova vida, fazendo amizades e buscando ajuda da melhor estudante da sala, com quem formou um elo de amizade. Contudo, ela não sabia que tinha potencial e, uma vez que se dedicasse, poderia ir tão longe quanto desejasse. Assim, acabou tendo a nota mais alta que a menina mais inteligente da sala, o que feriu o orgulho de sua amiga, que nunca havia sido superada.


            Sem perceber o que estava acontecendo, ela segue sua vida, feliz por estar alcançando as mudanças que nunca sonhou serem possíveis alcançar. Deixar a sua avó feliz e ser um orgulho para seu professor, o qual admirava e respeitava, era algo que já a fazia se sentir a mais sortuda do mundo. Por ser vizinha do professor, eles se tornaram muito próximos, sem qualquer intenção impura. No entanto, essa aproximação foi o suficiente para ferir ainda mais o orgulho de sua amiga, que o tinha como interesse romântico. Assim, ela passou a vê-la como inimiga, espalhando rumores terríveis sobre os dois e destruindo a paz que, com muita dificuldade, havia construído na sua vida. Não sabia o que era mais doloroso: ser traída de forma tão cruel por uma de suas primeiras amigas, ver o homem que a inspirou a ser melhor ter a sua reputação destruída ou ela voltar a acreditar que tudo que ela toca é automaticamente destruído e que, no fim, a vida dela se resume a nada. Pensado em um meio de consertar as coisas, conversando com essa suposta “amiga”, o local acaba pegando fogo. E agora, o que acontecerá? Elas conseguirão sair ilesas desse lugar? As coisas se resolverão? Ela está realmente destinada a ter uma vida destruída até o fim? Ou tudo isso é só o começo de muitas mudanças?


            “Viver sem limites é autoabuso. É uma tortura mais cruel do que a própria morte. E para todos os tipos de abuso, quando você se costuma, começa a achar divertido.”.
            Yoo Hye Jung é uma estudante do ensino médio. Uma garota bonita, rebelde, cabeça quente e habilidosa na luta. Não se sabe ao certo quando ela se perdeu, no entanto, tudo indica que foi quando sua mãe faleceu. Sendo uma criança inadequada e tendo um pai negligente, ela seguiu rumo à sua autodestruição. Nunca se dedicou aos estudos, estava sempre entrando em brigas e, assim, virou uma máquina de gerar problemas. Ela acredita seriamente que não tem sorte na vida e que tudo ao seu redor dá errado. Então, não tem escolha a não ser viver dessa forma, virando uma completa delinquente. Quando foi expulsa da escola, seu pai acabou desistindo de vez dela, o que causou uma cicatriz completamente incurável. Ela nunca havia esperado que seria jogada como lixo nas mãos de outra pessoa, por mais terrível que seu pai fosse. Se é assim, então que o mundo se exploda. Sem vontade de estudar, ela apenas queria seguir a corrente que o destino desordenado havia escolhido para ela. Não ser disposta a aceitar o amor e a dedicação de sua avó foi a sua primeira autodefesa, mas, ao ver como ela estava sendo sincera em querer mudar para criá-la, a garota começou a abrir seu coração e querer viver pelo bem da primeira pessoa que decidiu cuidar seriamente dela. Assim, a rebelde e sem futuro Yoo Hye Jung começou a nos mostrar outro lado de si.


“Eu sou minha. Ninguém pode me ter.”.
            Uma garota além de bonita e habilidosa em luta tinha um coração sedento por ser valorizado. Era mais inteligente e capaz do que esperava. Obviamente, não foi apenas o amor de sua avó que a fez querer mudar. Um homem estranho, que costumava ser médico, mas agora é um simples professor também estranho, havia acendido a vontade dentro dela de ser uma pessoa melhor, com capacidade de ajudar as pessoas. Então, ela resolveu abrir seu coração para outras pessoas, como a garota que a perseguia como sanguessuga por todos os lados, implorando para compartilhar afeto, que acabou sendo sua melhor e leal amiga. Até mesmo a arrogante mais inteligente da escola, que acabou sendo sua amiga e tutora. Porém, quando abrimos nosso coração, temos que estar preparados, pois nem sempre teremos dias de flores, e alguns podem nos causar dor. Depois de ter sido exposta, acusada e passar por todo o inferno por causa dessa pessoa, ela não foi capaz de odiá-la ou de sentir qualquer rancor.


            “Os princípios que carrego enquanto trabalho são importantes. Os seus princípios não valem nada para mim.”
            Porém, se existia alguém que ela não poderia perdoar e faria qualquer coisa para conseguir destruir, era o médico que fez pouco caso da vida de sua avó, que, por astúcia do destino, era o pai de sua ex-amiga. Sua preciosa avó, a única que acreditou em seu potencial e em sua pessoa, havia falecido em uma cirurgia, muito provavelmente por negligência médica. Sem ter a quem recorrer e sem poderes em sua mão, por ser menor de idade, ela decidiu viver por conta própria e sumiu no mundo, com o objetivo de um dia voltar e conseguir a prova de que esse médico havia sido negligente. Muitos anos depois, ela volta atuando como médica residente de neurologia. Sozinha e sem a ajuda de ninguém, ela alcançou esse objetivo e passou a ter uma vida estável. É reconhecida como boa médica. Agora, ela está trabalhando no mesmo hospital em que aquele médico é diretor. A sua ex-amiga e o seu ex-professor também trabalham lá. E agora? Como as coisas ocorrerão a partir desse momento?


            “Só aqueles que têm sucesso são bem-sucedidos. A única coisa que se aprende do fracasso é a vergonha.”
            Hong Ji Hong é um neurocirurgião que se encontra afastado, devido a alguns problemas que não era capaz de superar. Assim, acabou indo lecionar em uma escola, no interior, enquanto tentava se ligar a si mesmo, para voltar à sua vida de médico. É um homem maduro, sem papas na língua, simpático e atencioso. Ele perdeu seus pais quando ainda era uma criança, e desde então sua vida não foi fácil. Sendo negligenciado por seus parentes responsáveis, ele passou por muitas dificuldades, até que, um dia, um senhor, médico e diretor de um hospital, se simpatizou com ele e o adotou como filho. A partir daí, sua vida tomou um rumo novo e diferente. Com todo esse passado problemático, ele tem a sua própria experiência, por isso sua atenção é atraída por crianças problemáticas e lhe surge o desejo de ajudá-las a seguir um caminho melhor. Foi por essa razão que ele acabou se ligando à problemática Yoo Hye Jung. No entanto, até o primeiro momento, não havia percebido que a sua atenção era muito mais do que apenas querer ajudá-la.  Após o incidente com a avó, ele tentou ajudá-la, mas a garota recusou. Foi naquele momento que ele percebeu seus sentimentos, mas a sua garota foi levada, em frente aos seus olhos, por um outro garoto. Assim, ele seguiu o seu rumo para os Estados Unidos, onde ia se especializar mais ainda em sua área. Depois de muitos e muitos anos, ao voltar ao seu país, ele acabou encontrando-a como médica. Ele estava determinado a, se ela não estivesse comprometida, conquistar essa mulher, que ele não conseguiu esquecer por todos esses anos.


            “Para mim, o amor entre um homem e uma mulher significa uma batalha até a morte.”.
            Para Hye Jung, que presenciou o casamento infeliz de seus pais, era difícil aceitar um relacionamento. Ela não era capaz de amar um homem, devido à situação, então, nunca pensou que seria capaz. No entanto, esse homem tentava invadir o seu coração de todo o jeito, fazendo coisas que ninguém fez por ela, enchendo seus dias ao ponto de fazê-la esquecer toda a tristeza que tem carregado por anos. Ainda que fosse difícil aceitar totalmente o amor que ele estava disposto a lhe dar, já era fato que os seus sentimentos haviam se desenvolvido, ainda que não soubesse como transmitir isso. Quanto a Ji Hong, não importava se ela era alguém que não tinha capacidade de receber ou dar amor, pois ele faria tudo para mudar isso dentro dela, até que a relação deles se desenvolvesse, pois, dessa vez, ele não correria o risco de perdê-la para ninguém. Muitas coisas aconteceram para que eles conseguissem chegar em uma relação. Porém, quando isso aconteceu, ambos se tornaram simplesmente o casal mais fofo e pé no chão que eu conheço. Fiquei apaixonada pela relação dos dois.


            Jung Yoon Do é um jovem neurocirurgião, bonito, inteligente e arrogante. Ele vem de uma família de políticos, mas decidiu seguir o seu próprio caminho, sem qualquer influência dos mesmos. Ele é claramente apaixonado pelo o que faz, ainda que muitas pessoas tenham expectativas em relação a, um dia, ele ser muito mais do que apenas um médico atuante. Yoon Do não tem interesse em envolver qualquer coisa do tipo que não seja o trabalho que escolheu para sua vida. De primeiro impacto, ele odiou a Doutora Yoo Hye Jung, por causa de uns probleminhas que tiveram antes mesmo de se conhecerem direito. Então, ele passou a desejar expulsá-la de todo jeito daquele hospital, porque se recusava a aceitá-la como colega de trabalho, por ela ser arrogante o suficiente para nem sequer abaixar a cabeça diante de seus superiores. Depois de vários dias de implicância e disputa, ele acabou reconhecendo-a como uma médica habilidosa, com um grande futuro pela frente. Pela primeira vez, depois de tanto tempo, uma mulher começou a mexer com o seu coração.


            Foi ao se apaixonar que ele começou a nos mostrar lados realmente adoráveis de si.   No entanto, não importava o que ele fizesse, parecia que ela não conseguia o vê-lo dessa forma. Inclusive, quando ele decide marcar território no coração dela, se declarando, ela sinceramente diz que não tem qualquer propósito de entrar numa relação com alguém, mas, caso mude de ideia, a primeira pessoa em sua vista será o Doutor Hong Ji Hong. Seu coração quebrou em mil pedaços, mesmo assim, ele não conseguia desistir dessa mulher, que tomou seu coração de uma forma que nem ele conseguia controlar. Assim, o jovem médico seguiu carregando, em seu coração, um amor não correspondido. Porém, por mais incrível que parecesse, isso não o fazia mal. Na verdade, estava fazendo-o amadurecer ainda mais. Por causa dessa mulher, ele até mesmo se envolveu com coisas que sempre relutou em lidar. Esse era o tamanho do amor dele por ela.


            Jin Seo Woo é uma médica residente de neurologia. Uma garota bonita, inteligente, egoísta e arrogante. Sendo filha de médico, sempre foi pressionada por uma alta expectativa da família, então, sempre se dedicou muito aos estudos. Em sua adolescência, ela era apaixonada pelo Hong Ji Hong, que era seu professor, na época. Sempre se dedicou muito para ser a melhor e chamar a atenção dele. Quando a delinquente Yoo Hye Jung a pediu para ajudá-la nos estudos, ela só aceitou por acreditar que o fato dela fazer uma boa ação iria fazê-lo admira-la. Porém, enquanto passa o tempo com ela e outra amiga, acabou se divertindo e gostando desse tempo juntas. No entanto, quando foi derrubada do seu posto de melhor aluna, se sentiu enganada pela Hye Jung, que dizia nunca ter estudado em sua vida. Para piorar, ela estava se dando muito bem com o homem que ela gostava. Isso foi o suficiente para atingir sua ganância e desejar destruí-la sem sequer lhe dar uma chance de explicação. Egoisticamente, ela fez um inferno na vida da amiga. Inclusive, a colocou na cadeia, acusando de tentar matá-la em um incêndio.


            Agora, uma adulta, não mudou muita coisa. Ela continua complexada com a presença da Doutora Yoo Hye Jung e tentando fazer as coisas difíceis para ela. Embora, agora, ela seja muito mais pé no chão do que naquela época e simplesmente ignore o que a Doutora Jin faz ou fala. Mesmo assim, ela ficava se perguntando o motivo dela estar ali. O que ela veio roubar da sua vida dessa vez? Estava tudo meio sob controle, apesar de sentir que a Doutora Yoo já havia conquistado todos os seus colegas de trabalho. Porém, as coisas começaram a desandar quando percebeu que até o seu novo crush, Doutor Jung Yoon Do, estava afim dela. Isso foi o suficiente para ela começar a fazer coisas ruins. Contudo, depois de perder tantas vezes, seu foco começou a apontar para outro lado. Sua família parecia não se importar com o quanto ela fizesse, nunca era o suficiente. Todas as coisas que ela já fez na vida foram considerando a expectativa, mas ela nunca era boa. Em meio a muitas situações caóticas, Doutora Jin começou a nos mostrar um lado muito mais humano de si mesma e, assim, passamos a acreditar que ela, na verdade, é uma boa pessoa.
            Esse dorama tem personagens incríveis. Só falei de quatro e usei quatro páginas, imagina se eu fosse falar de todos?! Acho que os quatros principais já são o suficiente. Assistam a esse dorama, pois vale muito a pena. Eu chorei muito no começo, senti raiva, tristeza e felicidade. INDICADÍSSIMO!!!!


Gênero:   Romance, Drama
Dorama:   20 episódios 

0 comentário

Postar um comentário