Iinazuke Ryokan



               Esse mangá é uma coletânea de três oneshots que contêm histórias muito fofinhas, com um leve toque hot. Não sei quando foram lançados, mas, através de seus traços, percebo que é um pouco antigo. Eu daria uns 10 anos, no mínimo. Eu gosto dos traços, embora não sejam tão limpos.


            O primeiro oneshot conta a história de Sanae, que está prestes a conhecer seu noivo, Shinichiro, que é dono de uma pousada tradicional japonesa. Após conhecê-lo, ele pede para que ela fique por uma semana, para que possam se conhecer antes de decidirem realmente se casar. Então, ela resolve pedir a opinião de como conquistá-lo para o mordomo da pousada, Ryousuke, que é a pessoa mais próxima ao seu primo e amigo de infância. Então, ela mostra que é uma mulher dedicada e trabalhadora e, assim, começa a trabalhar duro na pousada, enquanto era direcionada pelo mordomo, que constantemente era rígido. Um dia, quando ela resolve ser um pouco mais ousada e avançar para o quarto do noivo, é impedida pelo mordomo, que a beija intensamente. E agora? O que foi isso? Por que coração dela está tão balançado após esse beijo?  


            O segundo oneshot envolve uma estudante do ensino médio, Noriko, que odeia se envolver com garotos mais novos. Um dia, quando beijava seu namorado no meio da rua, é flagrada por um rapaz. Então, ele ameaça contar aos pais dela, se não deixar ele viver por um tempo em sua casa, já que não tinha para onde ir. Mesmo não sabendo nada sobre ele, acabou o acolhendo, em troca de manter segredo de seu comportamento ousado. Contudo, esse cara estranho, que ela não conhecia, parecia saber muita coisa sobre ela e, estranhamente, tentava a encantar com sua aproximação. Quem é ele? Por que ele invadiu sua casa e agora tem tentado invadir seu coração?


            O terceiro oneshot envolve Harumi, uma estudante que adora ler o livro do homem do manto e, por causa disso, sempre é zoada pelo seu colega de classe, Miyamoto. Ao mesmo tempo em que ela o odeia, a verdade é que ela o ama e não sabe o que fazer para ser notada como mulher, não como apenas uma garota estúpida que ele gosta de zoar. Um dia, quando voltava para a sala para buscar o se precioso livro, é surpreendida quando encontra o homem do manto do seu livro. E agora? É a sua chance de alcançar o seu amor, uma vez que ele possa responder todas as suas perguntas?
            Eu gosto bastante desse mangá. As suas histórias são rápidas demais e não têm muitos detalhes, mas são bem intrigantes. O casamento arranjado que corre o risco de não dar certo, a garota que acaba se envolvendo com um rapaz estranho, o típico mal-entendido entre dois que se gostam... são todos bem clichês, mas quem não gosta um pouco disso? Eu gosto, às vezes.


Gênero:      Shoujo, romance, vida escolar, ecchi
Autor:   Shimaki Ako
Mangá:    1 volume

0 comentário

Postar um comentário