Ouran highschool host club


         

        Lembro, como se fosse hoje, quando procurava animes para assistir e passei por esse, mas fiz pouco caso e não assisti. Não lembro ao certo como acabei assistindo, um tempo mais tarde, mas eu realmente amei e hoje é um dos meus favoritos. Se tornou mais especial ainda depois de eu ler o mangá, que é muito mais profundo e vai além do que vemos no anime. O mangá foi lançado no Japão, em 2002. Tem uma ilustração que eu gosto muito, personagens extremamente cativantes e uma história muito mais profunda do que parece à primeira vista. A editora Panini o trouxe para nós em 2008 e foi concluído em meados de 2012. Foi o primeiro mangá da minha coleção. Ganhei do meu irmão o último volume. Durante alguma viagem para São Paulo, tratei de encontrar os demais volumes, mas até hoje não consegui completar. Faltam dois volumes ainda.


            O anime foi lançado em 2006. Tem uma ótima produção. A não ser pelo final, praticamente toda a história corre exatamente como o enredo do mangá, apenas com pequenas mudanças irrelevantes. No anime, vemos uma parte bem interativa, sem se aprofundar nas vidas de alguns personagens e deixando algumas lacunas abertas. Somente no mangá, conhecemos muito mais a vida dos personagens principais e as coisas ficam um pouco mais sérias. Veremos o desenvolvimento dos sentimentos e relacionamentos de cada personagem. Então, se você gostou do anime, com toda certeza tem que ler o mangá, se quiser saber muito mais do que foi apresentado na animação. Eu gosto muito do anime, mas eu amo muito mais o mangá.


            Em 2011, saiu o dorama, com uma produção muito show e atores que se encaixaram perfeitamente em cada personagem. No começo, eu não fazia ideia que havia dorama e, quando descobri, quase pirei, porque não conseguia achar para baixar. Depois de revirar a internet de cabeça para baixo, encontrei e tenho muito bem guardado, até hoje. Sempre que bate saudade, vou lá assistir. Como sempre, rolo de tanto rir, porque é realmente muito engraçado. É difícil um dorama baseado em mangá ou anime que gostemos muito e nos conquiste, no entanto, esse dorama, mesmo que não seja perfeito, é muito divertido. O melhor é como ele segue, com tanta determinação, a história original, só tendo algumas alterações bem irrelevantes. Se bem que não fizeram todos os arcos, somente alguns mais importantes. Em 2012, foi lançado o filme, dando uma continuidade na história, fazendo uma fusão de vários arcos do mangá. Foi bem divertido, porque isso você não vê nem no anime. São partes bem importantes na história, que dão início ao desenvolvimento tão esperado dos sentimentos dos personagens principais.


            A história gira em torno de uma estudante pobre que conseguiu uma bolsa de estudos em um colégio que é para apenas filhos de família de elite. Determinada a alcançar seus sonhos, tudo que ela queria era continuar sendo discreta, estudando duro e em paz, até a formatura, sem ter que lidar com a futilidades dos riquinhos despreocupados. Enquanto procurava um lugar quieto para estudar, acaba encontrando uma sala de música. Ao abrir a porta, é recepcionada por seis belíssimos rapazes, que lhe deram um amistoso “bem-vinda ao Host Club”. No entanto, frustraram-se ao perceber que não era a donzela convidada que esperavam, mas um convidado comum. Por causa do seu cabelo curto e roupas desleixadas, confundiram-na com um garoto. Quando o líder descobre que ele era o plebeu bolsista, fica totalmente empolgado ao conhecer, curioso em saber como é a vida tão difícil de pessoas pobres. Em meio aos assuntos insensíveis desses jovens ricos, ela, envergonhada, se assusta e tenta fugir. Contudo, acaba quebrando um vazo caríssimo. Sem ter como pagar, o líder decreta que, a partir daquele dia, ela seria o “cachorrinho” do Host Club, ou seja, uma faz tudo, até que consiga quitar sua dívida. Agora, seus dias de paz e de estudo intensos estão comprometidos. O que ela fará? Que tipo de vida ela terá a partir de agora, tendo que viver entre esses riquinhos problemáticos? Até quando eles continuarão confundindo-a com um garoto?


“ O importante é pensar no que fazer depois de perceber uma coisa,  e não ficar deprimido por não ter percebido antes.”
            Haruhi Fujioka é uma menina bonita, inteligente e um tanto apática. Vem de uma família humilde. Sua mãe faleceu quando ela era mais nova, e agora vive apenas com seu pai, que é um travesti. Seu sonho é ser uma respeitada advogada, igual a sua querida e falecida mãe. Por essa razão, decidiu ir para o melhor colégio. Para manter sua bolsa, ela tem que estar sempre em primeiro lugar de sua série, por isso, se dedicar apenas aos seus estudos, ao máximo, é muito importante para ela. Quando ela foi obrigada a trabalhar como faz tudo no Host Club, seus dias de paz estavam em crise. Mesmo sendo confundida com um garoto, ela não se importou e até chegou a dizer: “Isso realmente não importa, importa? Homem, mulher ou aparência. É o que está dentro que importa em uma pessoa.”. Ou seja, para ela, seu gênero não define quem ela é, por isso não liga por ser confundida.  Quando o líder descobriu que ela tinha carisma para ser um anfitrião, a subiu de cargo, dizendo que, se atendesse 100 clientes, quitaria sua dívida. No começo, era um incomodo, mas depois acabou achando interessante essa interação. Aos poucos, os garotos do clube foram descobrindo que ele, na verdade, era ela. Por último, o líder descobriu, por acabar pegando-a se trocando. Ela decide continuar se disfarçado de garoto, para poder conseguir trabalhar no Host Club. Envolvida, diversas vezes, em várias coisas junto desses garotos ricos, ela acabou vendo que, por mais fúteis que eles pareçam ser, até eles enfrentam problemas e dão tudo para alcançar o que desejam. Aos poucos, ela começou a ter respeito e admiração por cada um deles.


“Não importa onde eu vá nunca vou deixar de ser eu mesmo. Além disso, ainda vou fazer uma casa enorme que não vai desmoronar de jeito nenhum.”
            Tamaki Suoh é um belíssimo rapaz. É o líder do Host Club, filho ilegítimo do presidente da Academia Ouran e CEO das demais empresas do Grupo Suoh. Ele é mestiço, filho de mãe francesa e pai japonês. Exteriormente, ele mostra ser extravagante, egoísta e dramático. No entanto, por traz de tudo isso, ele é um rapaz muito esforçado, estudioso e muito mais perspicaz do que aparenta. Tem um grande coração e se importa muito com as pessoas ao seu redor. Pode ser muito ingênuo sobre seus próprios sentimentos. Tamaki é conhecido como o príncipe do Host Club e o mais popular entre os demais. Junto de seu melhor amigo, Kyoya, fundaram esse clube para fazer donzelas felizes. Apesar dele parecer não ter qualquer problema em sua vida, por sempre estar alegre e de bom humor, às vezes, gosta de fazer drama, quando algo lhe é negado ou se sente ignorado. Na verdade, Tamaki tem um passado bem difícil. Além de toda sua infância passada ao lado de sua mãe, preocupado com sua saúde frágil, na sua adolescência, foi obrigado a se separar dela, em um acordo com sua avó materna, que não aceitou o relacionamento de seus pais e está colocando à prova aceitá-lo ou não como herdeiro legítimo do império Souh. Não podendo mais ver a sua mãe, para não quebrar o acordo, ele vive sozinho na segunda residência da família, tentando conquistar a sua avó, que recusa vê-lo muitas vezes. Por causa desses problemas em sua família, ele acabou criando sua própria família na escola, conquistando amigos e seu espaço, os fazendo sua família.


            Quando descobriu que a Haruhi era uma garota, algo diferente aconteceu com ele. No entanto, por ser tão ingênuo com seus sentimentos, ele tratou isso apenas como o carinho que sente por sua família. Era sempre protetor, pegajoso e ficava dizendo que ela era sua filha. Sempre que alguém questionava seus atos, quando se tratava dela, ele dizia que era coisa normal, de pai. Já Haruhi, no começo, desprezava totalmente o jeito pegajoso e exagerado dele. Acreditava que ele era um completo idiota, mas, aos poucos, com a convivência, ela começou a ver o quão gentil ele era, e uma admiração e respeito começou a nascer, aos poucos, em relação ao extravagante Tamaki. Apenas no mangá, por incrível que pareça, a Haruhi foi a primeira a descobrir sobres seus sentimentos, embora ela acreditasse, no começo, que o que estava sentido era, na verdade, uma doença.  Tamaki também achou que o que sentia era alguma doença, tanto que, assim como Haruhi, chegou a ficar doente mesmo. Diferentemente de Haruhi, ele demorou a descobrir seus sentimentos. Precisou algo muito assustador acontecer para ele tomar conta do que sentia. Aí, outra luta começa. Aquela de conquistar sua amada e derrotar seu rival no amor, que vocês irão descobrir, mais abaixo, quem é. Vocês podem perguntar: “Conquistar o que? Ela já não gosta dele?”. Bem, de acordo com a personalidade da Haruhi, dificilmente ela diria a ele. Ela não estava muito feliz sobre seus sentimentos, já que o Tamaki era tão oposto do tipo de pessoa que ela gostava. Então, mesmo que gostasse, admitir outro assunto. Então, se quiserem saber mais, terão que ler o mangá. Acredite em mim, se vocês torcem por esse shippe, vão morrer de amor.


            Kyoya Ootori é o vice-líder e o tesoureiro do Host Club. É o terceiro filho da nobre família Ootori. Assim, trabalha arduamente para atender a alta expectativa de seu pai, apesar de saber que consegue superar seus irmãos. Por tradição, é geralmente o primogênito que vira o patriarca e herda a melhor posição na família. Mesmo sabendo e até mesmo se limitando, por saber que pode ser impossível alcançar o que deseja, ele acaba quebrando seus limites quando é influenciado por Tamaki, tentando não se privar e ir tão longe quanto queira. Kyoya é bonito, calmo, racional e perspicaz em um nível superior. Diz não fazer nada que não lhe traga mérito. Até mesmo suas amizades e estar administrando esse clube faz parte de seus planos para conquistar o que deseja. Ele pode ser desleixado com aquilo que não é de seu interesse e assustadoramente ameaçador quando é necessário. Apesar de ser vice-líder, ele administra tudo no clube. No assunto amizade, ele só se aproximou do Tamaki por haver mérito e ser uma ordem do seu pai, mas depois de ter sido levado a fazer todos os tipos de coisas por ele, acabou sendo cativado. Viraram grandes amigos. Ele ainda usa sua amizade como mérito, mas é, de fato, uma amizade sincera. Depois de conviver com os integrantes do Host, ele mudou um pouco. Atrás disso tudo, ele é gentil e se importa muito mais do que aparenta com seus amigos. Ele tinha contato com o pai da Haruhi, sem ninguém saber. Apesar de não admitir, mesmo não havendo qualquer mérito, cuidava muito bem dela. O Hony-senpai chegou a dizer que, na verdade, Kyoya gostava dela romanticamente, mas ainda não tinha se dado conta. O que vocês acham? Ele é uma pessoa totalmente lógica. Não se deixa ser levado por emoções que não o levam a lugar algum.


“Somos irmãos gêmeos. Não acha que tivemos uma grande sorte de nascermos assim? As outras pessoas têm que enfrentar o futuro sozinhas. Mas a gente pode caminhar junto.”
            Hikaru Hitachiin é o gêmeo mais velho. É da mesma classe que a Haruhi, mas só começa a ter contato com ela depois de a conhecer no Host Club. É um pouco difícil falar dos dois separadamente. Apesar dele ser o mais velho, é o mais imaturo entre os dois e, para diferenciar, podemos dizer que ele é o mais lento, até mesmo nas questões de seus próprios sentimentos. Tem dificuldade em lidar com pessoas de fora. Além de ser muito dependente do seu irmão mais novo. Desde pequenos, eles sempre foram inseparáveis. De fato, as pessoas não sabem diferenciá-los, inclusive sua própria mãe, os tornando um tanto frustrados. Parecia que as pessoas não se empenhavam em os conhecer, só os conheciam de forma superficial. Assim, nasceu esse sentimento confuso, de querer ser reconhecido e, ao mesmo tempo, não ser. Para eles, embora fossem dois, eram uma pessoa só, e quando alguém sabia quem era quem, de certa forma, parecia que estava os separando. Essas contradições eram um tanto confusas, mas eles eram a contradição em pessoa. No passado, o mundo deles era totalmente fechado. Sempre eram rudes com todos que se aproximavam. Até que um invasor entrou em seu mundo. Tamaki forçou sua entrada com tudo na vida deles, ainda que resistissem por um tempo. Logo toparam entrar no clube e, assim, seu mundo se expandiu um pouco. Agora, eles são conhecidos como “Little Devil”, e o ponto de venda é “Forbidden Brotherly love”. A Haruhi foi a primeira pessoa a conseguir, rapidamente, os diferenciar, entrando totalmente no mundo dos dois. Ambos os irmãos se afeiçoaram a ela. Chegaram até a dizer que iriam adotá-la. Viraram bons amigos. No entanto, os sentimentos de Hikaru não eram só isso, embora ele não tivesse percebido ainda. Só com ajuda de seu irmão, ele conseguiu entender que o que sentia por Haruhi não era apenas amizade. Então, ele teve que tomar uma das decisões mais difíceis da sua vida, que era seguir sem depender de seu irmão e se empenhar apenas em quem ele era, de fato. Aí, ele virou o verdadeiro rival de Tamaki, lutando justamente pelo amor de Haruhi.


“Aquele que não sou eu, é o Hikaru. E este, que não é o Hikaru, sou eu. Somos pessoas diferentes uma da outra. Mas estamos ligados por um laço muito forte.”
            Kaoru Hitachiin é o mais novo dos gêmeos. Apesar de ser o caçula, é o mais maduro e equilibrado. Mesmo sendo totalmente apegado ao seu irmão e, no fundo, ter medo dele amadurecer e seguir seu caminho separadamente, ele consegue ser mais decisivo e menos dependente, ainda que seja um pouco solitário. Eles são gêmeos idênticos e dificilmente alguém consegue saber quem é quem. Eles fazem questão de dificultar ao máximo que possam. Permanecem nessa contradição de querer ou não que descubram quem é quem.  No clube, eles são uns pestinhas. Estão sempre zoando quem pode e em disputa com o Tamaki, que chamam com respeito de Tono. Apesar de, no passado, eles não se importarem com ninguém, passaram a abrir um pouco o mundo deles depois de conhecer o Tamaki e os demais, que viraram grande amigos. Em respeito a Haruhi, Kaoru também tem sentimentos românticos em relação a ela, mas ele sabe bem que não tem como dividir uma pessoa. Mesmo gostando tanto dela, percebeu que prefere que ela seja feliz, de preferência com seu irmão, mas com seja lá quem ela goste.  Quando eles chegaram a um limite em que apenas a amizade não era mais suficiente, Kaoru teve que sair da zona de conforto que eles três estavam e fazer seu irmão entender os sentimentos verdadeiros dele. Entender que não tem como eles viverem grudados para sempre. Foi uma dura escolha para quem nasceu junto e viveu junto por 16 anos. Porém, era necessário para o amadurecimento de ambos e expandir seus horizontes.


“Uma pessoa que não pensa no sue próprio bem também não consegue proteger os outros.”
            Mitsukuni Haninozuka é conhecido por Hony-senpai. É o mais velho dos demais integrantes, porém, é o mais infantil e fofo.  Ele ama doces, principalmente bolos e coisas fofas. Tem um jeitinho todo meigo, que atrai totalmente as meninas, que caem de amor. Está sempre segurando sua pelúcia de coelho por todos os lados.  Quem o vê assim, nem imagina que é mais velho e o futuro herdeiro de uma família tradicional e influente nas artes marciais. Mesmo ele parecendo ser inocente e fraco, na verdade é muito forte. Chega a ser temido por muitas organizações. Ele acreditava que, para ser forte, teria que deixar de lado todas as coisas que ama, ou seja, as coisas fofas e bolos que tanto gosta. Isso o frustrava, mas era a coisa certa a fazer: esconder o seu verdadeiro eu e mostrar um lado sério e frio. Foi aí que o Tamaki apareceu em sua vida e o libertou, dizendo que a verdadeira força está onde não escondemos quem somos de verdade. Foi assim que ele entrou no clube e começou a viver como sempre quis, sem medo ou vergonha de ser feliz.  Apesar dele ter esse jeito inocente e infantil, é muito inteligente e maduro. Está a par dos sentimentos de todos ao seu redor. Além disso, pode mostrar seu lado mal-humorado quando é contrariado. Ele sempre é mimado e carregado pelo seu primo, Mori, que é seu companheiro no clube. No mangá, uma garota do clube de magia negra fica dizendo que ele roubou seu coração e está determinada a maldiçoá-lo, ou seja, conquistá-lo. Achei bem fofa essa combinação.


            Takashi Morinozuka é o senpai. Faz parte de uma família que, desde gerações passadas servia a família Haninozuka, mas isso foi quebrado depois de acontecer um casamento entre as famílias. Mesmo assim, por decisão própria, Takashi sente o desejo de servir e proteger Mitsukuni. Hoje eles são primos, melhor amigo um do outro, mas Takashi ainda se põe em seu lugar de quem serve seu mestre. Ele é bonito, quieto e tem uma natureza intimidante. É um homem inteligente e forte. Não fala nada além do necessário. É protetor, em especial com o Honey, mas também com seus amigos. Apesar do seu jeito sério e quieto, ele é muito querido por todos a sua volta. Acredito que a maioria das pessoas shippam o Honey e ele, mas, no mangá, a gente começa a notar que a relação deles nunca foi para esse lado. Só existe lealdade e devoção, de servo e mestre, que acabou virando uma profunda amizade.


            Renge Houshakuji vem de uma nobre família que vive na França. Ela é uma verdadeira otaku. Ela decide ir ao Japão e estudar no Ouran depois de ver a foto do Kyouya e perceber que ele parecia com o seu amado personagem de um jogo. Ela decide, por conta própria, fazê-lo seu noivo, pois, para ela, ele é um príncipe doce e gentil. No começo, Kyouya aceita todos os delírios e mudanças que ela deseja fazer no clube, por ela ser filha de um cliente importante de sua família. Porém, depois, de saco cheio, ele acaba revelando a ela sua verdadeira personalidade, quebrando as ilusões da moça.  Apesar disso ser um convite para voltar para sua casa, ela decidiu ficar, depois de se apaixonar por Haruhi. Durante todo o tempo ela diz ser a gerente do clube, e fica dando suas opiniões. Ela é da mesma sala que Haruhi e os gêmeos.
            Tem muitos outros personagens e até cogitei falar sobre eles, mas acho que esses já são o suficiente. São os mais importantes, então está bom. Os demais vocês conhecerão conforme forem assistindo ou lendo. Esse é um dos meus favoritos. Tanto o anime, o mangá e o dorama. Tenho muito carinho por cada personagem e fico com a sensação de vazio sempre que termino de ver tudo. Foi até difícil escrever, porque não estou na melhor forma para escrever sobre um título tão importante. INDICADÍSSIMO!!!!!




Gênero:   Comedia Romântica, harém inverso

Autor: Bisco Hatori
Mangá:  18 Volume 
Anime:   26 episódios 
Dorama: 11 episódios + 1 Filme

0 comentário

Postar um comentário