Himitsu no Shitsujikun


    

        Confesso que, quando vi esse mangá, o que me atraiu foi a capa, por parecer que o conteúdo envolvia mordomos e suas mestres. No entanto, quando comecei a ler, não era nada disso. Se tratava de um volume que continha uma coletânea de oneshots. Não fiquei decepcionada, mas fiquei triste por ter conteúdos muito bons, que poderiam ter dado uma história muito mais longa. São quatro oneshots. Têm uma boa ilustração e histórias distintas.


            O primeiro oneshot conta a história de Fujishiro Satsuki, uma estudante do ensino médio, bonita, inteligente e popular. No entanto, ela guarda um segredo que, se for descoberto, pode acabar com sua reputação, por isso, da duro para escondê-lo de todos. Um dia, ao acompanhar sua irmã em um restaurante de mordomos, acaba descobrindo o segredo de um colega da escola. Então, em troca de guardar esse segredo, ela pede um favor a ele: queria que ele servisse de modelo para referência de um projeto pessoal. Esse tempo juntos acabou acendendo um sentimento novo dentro do coração de Satsuki. Outro dia, na escola, um garoto esbarra nela, derrubando todos os seus materiais, as fotos e papeis de seu projeto. E agora? Todos descobrirão seu segredo e o de quem prometeu esconder? O que acontecerá?


            O segundo oneshot conta a história de Maaya e seus dois melhores amigos: Salami, um garoto feminino, e Nao, um rapaz esportivo e bonito. Essa linda amizade, que nasceu após virarem, por dois anos, vizinhos de carteira, estava para ser separada quando Salami anuncia que mudará de cidade e que gostaria que Maaya namorasse o seu amado Nao, para que nenhuma garota atrevida acabasse o tomando. Então, pelo seu amigo, e um pouco por ela mesma, decidiu dar esse passo. Assim, Maaya e Nao começaram a namorar.  Contudo, como esperado, seu namorado é popular e as garotas começaram a praticar bullying, cada vez mais malvados. Quem estava lá para ajudá-la e protegê-la era Salami. Foram tantas vezes, que chegou ao ponto dele mostrar um lado que ela nunca viu, seu lado viril, ao ponto de mexer com seu coração. Que sentimento é esse? Que tipo de situação acontecerá?


            O terceiro oneshot conta a história de Sachiko, uma estudante que deseja se formar e ser uma pianista profissional. No entanto, seu atual professor vive lhe dando notas baixíssimas, apesar de dizer que ela está indo bem. Isso a deixa furiosa, então decidiu contratar um tutor, que é pianista profissional, para que ela possa mostrar a ele como é capaz. Contudo, quem chega em sua casa é o seu odiado professor, a quem rejeita na mesma hora. Em outro dia qualquer, ela escuta alguém tocando piano tão lindamente e, ao observar, descobre que é o professor que odeia. Vendo o quão profissional ele é, ela engole o orgulho e pede para ele ser seu tutor profissional, pois deseja ser assim. Nesses dias ao lado dele, aprendendo e o conhecendo melhor, começou a mudar como o via. Talvez, mais que isso, esse sentimento fosse além de admiração. Poderia muito bem ser amor. 


            O quarto oneshot conta a história de Jun, uma universitária que odeia o fato de ter rostinho de bebê. O seu sonho é ter um aspecto de mulher madura, por isso decidiu mudar seu cabelo. Foi atendida por um cabelereiro muito gato, que fez um ótimo trabalho, mas a deixou mais fofa do que já era antes. Mesmo assim, não foi desperdício, pois a fez ser notada por quem tanto queria. Um dia, quando voltava para casa, acaba encontrando uma linda mulher madura chorando, sozinha, na calçada. Ao perguntar o que havia acontecido, a moça diz que foi assediada pela pessoa com quem dividia a casa e que, agora, não tinha para onde ir. Então, a garota resolve abrigá-la. No outro dia, de manhã, nota várias roupas e uma peruca pelo chão. Ao invés de uma linda moça, o que sai do banheiro é um lindo rapaz, ou melhor, o cabelereiro que havia mudado seu visual. O seu homem e mulher ideais seriam a mesma pessoa? E agora? Como ela lidará com essa situação?
            Devo dizer que esse último oneshot foi o mais interessante. Eu gostaria muito de acompanhar uma história adulta com esse tipo de conteúdo. Já li um adolescente, mas não adulto. Queria muito que levassem essa história adiante. Das demais, gostei bastante também, mas a última é a minha favorita. Então, se gosta de romance e já leu todos, venha ler esses oneshots, que são bem legais.


Gênero:     Romance, Shoujo, Vida escolar
Autor:    Washio Mie
Mangá:    4 capitulos

0 comentário

Postar um comentário