Hitoribocchi wa samishikute


         

              Esse mangá significa muito para mim. Talvez não a história toda em si, mas algumas palavras de seus personagens tocarem o meu coração, por ser algo que eu sempre anseio: ser algo que eu sou. Acaba tendo um grande reflexo em meu coração. Por isso, eu adiei um pouco para ler. Não estava exatamente preparada para suas palavras. Acho que, num começo de ano, é exatamente o momento apropriado para abrir as asas e voar tão longe quanto conseguir. Então, finalmente, conseguir reler e estou aqui escrevendo sobre ele.  Eu gosto muito da ilustração desse mangá. Sua história é muito profunda, envolvendo sonhos e objetivos. E onde tem sonhos e objetivos, existem pessoas para reprimi-los. Vocês devem saber bem como que é.
            A história gira em torno de uma estudante do ensino médio que vive sozinha, escrevendo canções que gostaria de cantar. Contudo, esse é um sonho que ela guarda secretamente dentro de si. Isso porque não acha que seja capaz de ser livre, como aquele colega de sala que é visto como delinquente e causador de problemas, mas vive como quer, intensamente. Tudo que ela pode fazer é o invejar, por ele ser capaz de voar tão livremente pelo seu próprio céu. Já ela, a única coisa que pode fazer é reprimir seus sonhos e desejos, dentro de uma gaiola, sem poder voar. No entanto, um dia, esse rapaz, acaba descobrindo seu segredo e abre essa gaiola. E agora? Ela sairá para voar rumo aos seus sonhos, junto dessa pessoa?


            Nanahara Shio é uma garota sem autoconfiança, quieta e séria. Sente medo de se relacionar com as pessoas. Está sempre fechada em seu mundo, escrevendo letras de música que gostaria de cantar. Anteriormente, quando disse aos seus pais sobre seus sonhos, foi repreendida severamente. Seus sonhos foram destruídos, por eles dizerem que ela não era capaz, que não havia futuro nesses sonhos. Foi assim que ela passou a esconder, a sete chaves, esse desejo impossível. Enquanto isso, tudo que ela admirava secretamente era esse rapaz, que fazia tudo como queria. Tudo o que ela queria era se libertar do seu próprio medo e voar, mas sozinha não era fácil, para ela.


            Takagi Nao é um delinquente, um espírito livre e vivaz. Pelo menos é isso que ele passa a todos que o veem. Apesar de ter muitos “amigos”, não se envolve profundamente com ninguém. Não importa o quanto cobre que ele faça algo, ele deixa claro que só pode fazer aquilo que quer fazer, ao contrário, não é capaz. Seu sonho é ser músico. Então, quando viu que os seus sonhos e os da Shio eram os mesmos, automaticamente, houve uma conexão. Apesar de Takagi parecer tão autoconfiante, na verdade, ele também tem seu lado sombrio. Não tem um bom relacionamento com sua família, se sente descartável por causa de um acontecimento e nunca mais voltou a ter confiança sobre os sentimentos de sua mãe. Isso o machuca e o perturba.


            Contudo, agora, ele está prestes a libertar uma pessoa que compartilha os mesmos sonhos, além de ter um potencial incrível. No começo, ele sugeriu que fossem amigos, assim, eles seguiram em uma cumplicidade, fazendo loucuras pelos seus objetivos. Não demorou muito para ambos verem que o que sentiam ia além de amizade.  Para Takagi, a Shio era seu pequeno anjo. Ele queria protegê-la e fazer seu sonho possível. Contudo, Shio pisou na bola uma vez e o machucou muito. Isso foi algo bom, porque a fez enxergar a profundidade do laço que tinha com ele. Viu que não era capaz de fazer nada se não fosse com ele, afinal, com uma asa só não dá para voar.  Eles passaram muitas situações difíceis, mas lutaram lado a lado, sem um desistir do outro.
            Achei tão puros e um amorzinho esses dois. Como meu sonho sempre foi voar livremente, senti uma conexão muito forte. Já tem um tempo que tenho sobrevoado por conta própria, só falta eu voar muito mais longe e alcançar objetivos mais difíceis. O fato de eu também não conseguir fazer algo que não quero, mas somente aquilo que realmente quero fazer, me fez sentir que Nao e eu tínhamos algo em comum. Foi muito bom ler esse mangá, uma pena que as páginas estavam bagunçadas onde li. INDICADÍSSIMO!!


Gênero:     Romance, Shoujo, Drama, Vida escolar
Autor:    Chiba Kozue
Mangá:    18,5 capitulos

0 comentário

Postar um comentário