Piece (J-drama)



        Encontrei esse dorama, por acaso, no passado. Embora ele tenha uma história muito intrigante, não me cativou, por não ter romance. No entanto, é, de fato, um j-drama muito bom. Ele foi lançado em 2012. Tem uma produção de ótima qualidade. A atuação está formidável, realmente gostei muito. A história tem sua peculiaridade, mas é o ar de suspense e você não fazer ideia do que acontecerá que te fazem querer devorá-lo de uma vez. No meu caso, foi porque eu queria saber se havia esperança do amor acontecer. O desenvolvimento foi muito bacana, mas o final não foi o que eu esperava, para ser bem sincera. Esse dorama é uma adaptação do mangá, que foi lançado em 2008, com o nome “Piece - Kanojo no Kioku”. Não encontrei para ler e não sei se a adaptação foi feita de acordo com a história original, mas dei uma olhadinha na ilustração e parece ser muito bonita. Gostaria muito de ler o mangá, se fosse possível.


            A história gira em torno de uma universitária que, ao ir no velório de uma ex-colega que faleceu de uma doença, acaba revendo alguns ex-colegas, incluindo aquele que marcou severamente a sua adolescência. Isso a levou para aquelas memórias calorosas, intrigantes e dolorosas que tiveram juntos, enquanto escondia essa relação incerta, por ele ser um playboy. Depois de ser envolvida por muita nostalgia, enquanto prestava seu respeito no velório, a mãe da falecida acaba ouvido seu nome e pede licença para que possam conversar. Essa mãe, aflita, agradece por ela ser uma boa amiga de sua querida filha e pede para que ela ajude a descobrir quem era o namorado dela no ensino médio. A moça, desorientada e sem pensar um pouco, acaba dizendo que nunca teve tal aproximação com a falecida, que eram apenas colegas e nunca haviam trocado palavras, somente olhares. Esse assunto a intrigou mais ainda depois de ser questionada por aquele garoto que sempre a desestabilizou. Por que ela lhe deu o posto de melhor amiga, sendo que nunca haviam conversado antes? Isso ficou em sua mente. Passados uns dias, vendo sua vida indo rua abaixo, por ser alguém que não consegue expressar o que sente e nem sequer se aprofundar em nada, ela decide mudar. O seu primeiro passo seria descobrir sobre essa possível melhor amiga, de quem ela nunca ousou se aproximar. Que tipo de coisas ela descobrirá? Que tipo de mudança essa caminhada fará em sua vida?


            Mizuho Suga é uma moça bonita e que tem dificuldades em se expressar. É desajeitada, fria e egocêntrica. Ela sempre pensa muito antes de fazer algo, escolhendo o caminho mais fácil e mais correto. Nunca se aprofunda em qualquer relacionamento, seja de amizade ou amor. Durante sua vida, houve apenas uma vez que ela decidiu ir pelo caminho errado, induzida pelo envolvente Hikaru, um garoto playboy que era o único com poder de desestabiliza-la. Depois de um tempo caloroso que passou com ele, pela primeira vez ela sentiu vontade de conhecer alguém tão profundamente e o fazer seu. No entanto, ela acabou vivendo uma experiência dolorosa e ele se tornou inalcançável. Assim, ela voltou à estaca zero, sendo cuidadosa com suas escolhas. Passados três anos, ela não mudou, continua não se aprofundando em nada, até mesmo perdendo seu atual namorado, que jogou na cara dela que nunca se sentiu amado por ela. Não é que ela seja toda fria ou não sinta nada, Mizuho só não sabe como ser assim. Por isso, depois dessa experiência, ela decide sair de sua zona de conforto e se conhecer mais, as pessoas a sua volta e essa pessoa que é a única que causa uma confusão dentro de seu coração.


            Hikaru Narumi é um rapaz bonito, popular e egocêntrico. Um verdadeiro playboy que está sempre trocando de parceira como troca de roupa. Ele faz o seu jogo de conquista com quem lhe interessa, mas não tem desejo algum de aprofundar a relação com ninguém. Hikaru parece ser um espírito livre, mas de livre não tem nada. No fundo, é uma pessoa solitária, que fica gritando, no fundo do seu coração, por socorro e por atenção. Por nunca ter recebido amor, ele não consegue aceitar e nem sabe como lidar com esses sentimentos. Pelo menos é o que eu acredito, depois de acompanhar sua história. Posso estar equivocada, já que ele é tão misterioso e complicado. O seu passado é cheio de mistérios, mas acaba sendo descoberto pela Mizuho. Ela descobriu que ele era usado como cobaia pela sua mãe desde criança, para seus estudos sobre comportamento humano. Uma criança que cresceu sem amor, sendo obrigada a viver na solidão. Fico me perguntando onde estava o conselho tutelar do Japão. Enfim, Hikaru tem um irmão mais velho, que também foi usado como cobaia, mas passou por algumas situações diferentes da dele. Eles viviam em cidades diferentes, mas a casa era idêntica e cada um era induzido a passar por situações diferenciadas.


            Haruka Origuchi é a falecida. Era uma garota comum, tímida e atenciosa.  Ela era a excluída na sala, sofria bullying, mas aguentava tudo calada. Era alguém que ninguém, provavelmente, se lembrava. Acabou sendo lembrada na sua morte. Aquela garota solitária, que mentia para seus pais sobre ter amigos na escola e estar vivendo bem, que não tinha amigos e estava sempre sendo ignorada ou maltratada na escola, após a morte, mostrou quem de fato era. Sua mãe queria saber mais sobre ela. Talvez fosse tarde, mas, se possível, ela queria conhecer as pessoas que faziam parte da sua vida, inclusive o misterioso namorado, do qual ela nunca falou com ninguém. Enquanto Mizuho buscava saber quem era o tal namorado, acabou descobrindo várias coisas, como diversas coisas boas que ela havia feito, os amigos que ninguém conhecia que ela fez e, apesar de improvável, havia alguém que era apaixonado por ela. Com muita dificuldade, conseguiu chegar ao misterioso namorado.
            Por ter se permitido se interessar pela vida de uma pessoa, Mizohi começou a ser capaz de conhecer a si mesma e a ser mais honesta sobre os seus sentimentos. Nessa caminhada, pela primeira vez, conheceu melhor as pessoas a sua volta e ajudou, de fato, alguém. Tudo por causa dessa melhor amiga desconhecida. Ela acabou conhecendo um mundo novo. Ainda que seja difícil, ela quer ser sincera sobre esses sentimentos guardados por tanto tempo por Hikaru. Ainda que ele continue fugindo e passando entre seus dedos toda vez que ela tente se aproximar, ela quer acreditar que, um dia, ele voltará.
            Esse dorama é muito interessante, mas, se tiver procurando romance, esse não deve ser o que procura. Se estiver atrás de mistério e drama psicológico, muito provavelmente gostará dessa obra. Apesar dos pesares, eu gostei muito. É realmente um quebra-cabeças. Para ser sincera, eu fiquei um pouco confusa em algumas situações, principalmente em entender, de fato, o Hikaru. INDICO!



Gênero:   Drama, Shoujo, mistério
Autor:  Hinako Ashihara
Mangá:   10 volumes
Dorama:    13 Episodio 

0 comentário

Postar um comentário