Crazy for you


   

         Sabia que, quando eu lesse esse mangá, ele causaria um estrago, porque quando se trata de romance adolescente, pode escrever: sempre vai dar merda. Não que eu me importe. Até acho que os altos e baixos são o que dão graça à história, mas tem uns níveis de trouxisse que são bem frustrantes, e esse mangá ganhou o prêmio dos últimos tempos, para mim. Para piorar, a tradução do mangá estava muito ruim, bagunçada e com algumas coisas totalmente sem sentido. Isso meio que foi um banho de água fria em certas situações, pois não consegui entender os sentimentos reais dos personagens. Com isso, tudo virou uma verdadeira bagunça. Contudo, ainda assim, fui até o final, porque não tem como não desejar saber o que vai acontecer.
            A história gira em torno de uma adolescente que vive sua vida alegremente, sem se preocupar com coisas como amor. No entanto, um dia, sua amiga a convida para participar de um encontro com os amigos de seu namorado. Apesar de não estar tão interessada em romances, talvez fosse interessante, no fim das contas, conhecer alguém. Talvez fosse a hora de começar a pensar em amor e conhecer uma pessoa. Finalmente, chega o dia. Muito nervosa e sem saber como se entrosar com os garotos, ela diz para o namorado de sua amiga que ela não tinha nada que pudesse atraí-los. Então, um dos garotos chega até ela e diz que não era verdade, pois ela era muito fofa e queria conhece-la. Foi a primeira vez que um garoto a elogiou. Aquelas palavras foram como um encanto, porque ela não conseguia mais tirá-lo da cabeça. Logo, percebeu que esse sentimento era nada mais que amor. Contudo, ao compartilhar com sua melhor amiga o seu primeiro interesse amoroso, ela a alerta que ele era um galinha e que, com certeza, a faria chorar. Porém, já era tarde. Mesmo que seja por um período curto de tempo, ela sente que não tem mais volta, mesmo que ele a faça chorar. O que acontecerá nessa nova fase de sua vida? Seus dias de felicidade estão contados?


            Sachi é uma estudante do ensino médio. É vivaz, ingênua e bondosa. Para ela, que está sempre com sorriso no rosto e curtindo a felicidade ao máximo, tristeza é algo que não existe em seu dicionário pessoal. Agora, pela primeira vez estava envolvida pelos sentimentos de paixão e uma variedade de sentimentos desconhecidos começaram a invadir a sua vida. Talvez ela não esperasse ser rejeitada tão severamente. Ainda assim, mesmo que pela primeira vez, sentiu uma dor que não tivera conhecimento. Sachi continuou sorrindo, e não era por ter confiança, ela estava disposta a continuar lutando. O fato de não desistir, mesmo que não existisse chance, era porque ela acreditava em seus próprios sentimentos. Contudo, ela não fazia ideia do que estava por vir era muito mais severo do que esperava, pois não se tratava somente da pessoa que amava, mas também de alguém cujo valor, em seu coração, era incalculável. Será que Sachi irá perder o seu sorriso?


            Yuki é um estudante do ensino médio. Amigável, atencioso e mulherengo. Para ele, todas as garotas eram bem-vindas e cada dia estava com uma diferente. O rapaz não conseguia se comprometer com ninguém. Suas promessas eram sempre quebradas e, com isso, sempre acabava com pessoas o odiando e virando as costas para ele. Yuki escondia, atrás de um jeito descolado e extrovertido, a sua dor. Houve apenas uma garota que ele amou e ainda ama. Não importa o que, ele não consegue esquecê-la. Talvez, por esse motivo, ele continua saindo com uma mulher e outra, se autodestruindo. Quando conheceu Sachi, quis brincar com ela e tirar proveito de sua ingenuidade. Contudo, acabou não conseguindo, porque ela não era igual as outras garotas. Ele sentiu que poderia brincar com qualquer uma, menos com ela. Então, antes de dar qualquer passo, foi sincero e a rejeitou, dizendo todas as suas intenções premeditadas. Porém, a garota, que não fazia questão de esconder seus sentimentos, não desistia, e, mais que isso, continuava vendo através dele. Ela enxergava a sua gentileza, a qual ele dizia não ter, e as verdades por trás de suas mentiras. Ainda que ela se esforçasse tanto e ele a respeitasse e tivesse um certo apreço, era inevitável que os seus sentimentos de amor ainda fossem todos daquela pessoa. Então, Yuki, deixou bem claro que, definitivamente, nunca poderia ser ela.


            Akahoshi é um estudante do ensino médio. Um rapaz muito bonito, maduro, perspicaz e atencioso. O amigo mais próximo de Yuki, que estava sempre na gandaia, rodeado de mulheres. Nunca havia se apaixonado, pois tudo que ele queria era curtição. Contudo, pela primeira vez, ele se viu voltado para uma garota. Não havia nada de realmente especial sobre seu físico, no entanto, a forma que se empenhava em estar do lado de seu amigo começou a chamar sua atenção. Quanto mais observava Sachi, mais seus sentimentos iam se a profundando. Logo, ele se viu apaixonado e tentou de tudo para fazer com que a garota olhasse para ele e que, assim, pudesse esquecer esse amor, que só traria dor.


            Akami é uma estudante do ensino médio. Melhor amiga de Sashi e namorada de Yuhei.  Ela que arrumou o encontro com os amigos do namorado, mas não esperava que o Yuki seria um desses garotos. Ficou muito brava com Yuhei, porque isso resultou em Sachi perdidamente apaixonada por alguém, que ela julgava não ser apropriado. Akami alertou severamente a amiga que o rapaz era um mulherengo e a faria chorar, com certeza. Foi muito insistente em seu aviso. Vendo que já era tarde, apenas passou a observar, de longe, ainda que parecesse insatisfeita. Sinceramente, essa personagem me irritou muito.  Primeiro porque ela parecia nem saber o que queria da vida e machucou várias pessoas, para depois nem parecer feliz com a pessoa que tanto dizia amar. Pelo menos uma coisa aprendemos junto dela: se não existe confiança, não importa quanto ame alguém, não tem como ser feliz junto dela. Amor, respeito e confiança são três coisas que têm que andar juntos, se não, não pode dar certo e só trará infelicidade.


            Yuhei é um estudante do ensino médio, namorado de Akami. É um rapaz vivaz, ingênuo e bondoso. É quase a versão masculina de Sachi. Acho que, ao meu ver, não existe um personagem mais amável e adorável que ele. Queria por ele no potinho e proteger, porque ele é uma pessoa muito boa. Yuhei ama sua namorada profundamente, e tudo que deseja é a felicidade. No entanto, parece que pessoas boas sempre estão destinadas a quebrar a cara. Akami machucou profundamente Yuhei, e não somente ela, como um amigo que estimava muito. Mesmo assim, ele não era capaz de desistir e odiar ambos. Para mim, entre todos os personagens que sofreram, eu acho que ele foi o mais machucado, porque era o único que estava, no fim das contas, em um relacionamento e foi traído, não somente pela namorada, mas pelo amigo.
            Eu achei a história bem tensa, o que me instigou a devorá-la, porque, no fundo, eu esperava um final que a personagem principal, depois de ser tão trouxa, me surpreendesse com uma escolha diferente. No final, ela teve uma escolha diferente. Foi bom ela ter escolhido seu próprio caminho. Contudo, sinceramente, na escolha do amor, queria que ela me surpreendesse. Admiro a garra e força dessa garota. Se todas as moças fossem fortes como ela, conseguiriam superar as dificuldades de cabeça erguida. Não indico esse mangá, porque a tradução está muito ruim, mas fique à vontade para decidir por si mesmo.


Gênero:    Drama, Romance, Vida escolar, Shoujo
Autor:    Shiina karuho
Mangá:    32 capítulos + 3 especial

0 comentário

Postar um comentário