O Feiticeiro e a cobra branca - A lenda do mestre chinês




        Uma amiga me falou sobre essa história e me encantei tanto pela música do filme que pensei: "eu preciso ver esse filme o quanto antes.". Com muita sorte, eu o encontrei no Youtube. Infelizmente, não o achei na língua original, mas dublado. Para quem não é fã de legendado, eis a sua chance. Eu amei a história em si, pois é muito meu tipo, abordando um amor entre um ser humano e um ser sobrenatural. Essa história foi inspirada num conto folclórico chinês e foi lançado em 2011, tendo como personagem principal o Jet Li. Achei a produção boa, mas dá para perceber que é bem antiga. Por ser um filme, é bem rápido, mas esse enredo parece ter muito mais a nos oferecer, por isso fiquei com a sensação de estar faltando alguma coisa. Todavia, o final é de arrancar o coração de qualquer um do peito e, com aquela trilha sonora de fundo, só restam os nossos cacos depois.
            A história gira em torno de três vidas distintas: um feiticeiro que é um monge budista e que trabalha duro para livrar o mundo dos espíritos ruins que consomem a vida humana; Um médico de origem humilde que faz de tudo para salvar as vidas que estão aparecendo na sua frente; E um espírito (demônio) de serpente branca que tem a forma de uma bela mulher e que já vive nesse mundo há milhares de anos. Um dia, quando o jovem médico está atrás de ervas para fazer um remédio, acaba caindo em um rio e quase morreu afogado, porém, foi salvo, através de um beijo, por uma linda mulher. Naquele momento, ficou encantado por ela, mas nunca mais a viu. Passados alguns dias, a serpente branca não consegue esquecê-lo e percebe que está caindo de amores por ele, então resolve procurá-lo. Depois de algumas dificuldades, finalmente eles se encontram e consumam o seu amor. Contudo, o feiticeiro descobre e aí começa uma verdadeira batalha entre ele e a cobra branca para proteger o jovem médico.


            Abott Fahai é o feiticeiro que, para mim, é um monge, mas isso é um pouco confuso, por causa da dublagem. Ele é um homem muito dedicado, que cresceu com a mentalidade de que espíritos e humanos não podem conviver e que todos os espíritos são maus e têm que ser exterminados. Assim, ele trabalha duro para proteger os humanos. Depois de uma intensa batalha e vendo um espírito tão apaixonado por um humano, ele começou a tentar a olhar as coisas de outro ponto de vista, mas ainda lutando fielmente a favor de tudo que acredita.


            Xu Xian é um jovem médico pobre que tem paixão por salvar vidas. É muito trabalhador e sua vida sempre foi se dedicar aos seus pacientes e a estudar. Nunca havia se apaixonado ou se interessado por uma mulher, até o dia em que foi salvo por uma que  pegou seu coração. Ao encontrá-la novamente e ver que o amor era mútuo, ele não pensou muito sobre de onde ela era e apenas a fez sua esposa. Assim, eles viveram dias felizes. Quem poderia dizer que a pessoa que amava era um espírito de cobra que viveu milhares de anos? Ao descobrir isso, ele ainda continuará amando-a?


            Susu é um espírito de serpente branca. É muito bela, brincalhona e doce. Em milhares de anos, foi a primeira vez que um humano lhe pareceu interessante. Sem entender e pensar muito, ela simplimentes pulou no rio e deu algo extremamente precioso para existência do seu ser a esse humano, para que ele continuasse vivo. Após isso, ela foi envolvida por uma paixão incontrolável. Estar com esse humano era tudo que queria. Após, finalmente, conseguir, ela viveu coisas que nunca havia imaginado ao lado dele. Mesmo que custasse a sua vida, ela queria estar ao lado dele e ser útil. Assim, passou a usar de seu poder para ajudar nos medicamentos que salvariam pessoas que estavam doentes por causa de ataques demoníacos. Foi assim que o feiticeiro descobriu a sua existência. Mesmo sabendo dos riscos, ela queria ficar ao lado desse homem. Todavia, como ela poderia imaginar que sua identidade real estava prestes a ser revelada à força? Quando o seu verdadeiro eu for revelado, ela continuará amando?


            Qingqinge é um espírito de uma serpente verde, irmã de Susu. É muito linda, travessa e amigável. Ela gosta de aprontar com os humanos. Apesar de um pouco relutante, ela ajudou a irmã a se aproximar do médico. E em meio a isso, fez amizade com um feiticeiro novato que não percebeu que ela era um espírito, por ser muito ingênuo. Acompanhando tudo de camarote, do começo ao fim da história de sua irmã, ela decidiu que nunca iria se apaixonar em sua existência.
            Esse filme é muito lindo. Acho uma pena que  seja tão curto, pois é um tema que dá para ser explorado de muitas maneiras. Ainda assim, é maravilhoso e muito bom. Por isso, com certeza o indico a vocês. INDICADO!!!


Gênero:   Fantasia, Ação, Romance 
Filme:  1

2 comentários:

  1. Parece ser aquele tipo de filme que te arranca algumas lágrimas né? Faz um bom tempo que não assisto nada asiático, tô com saudades de curtir as emoções rs

    yeah-dreamhigh.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Este filme nos prende do início ao fim, todo enredo, música e os atores são perfeitos, ele tem o final mais que esperado dando margem a sequência que tbm é muito boa, o único pecado é que a sequência veio em forma de animação e não de longa metragem, ainda assim vale a pena ver a sequência.

    ResponderExcluir