Retrospectiva: postagens sobre doramas - 2019




Esse ano, estou realizada com os doramas. Eu estava totalmente na vibe, por isso vi MUITOS novos doramas. Até mesmo comecei uma nova paixão, que são os c-dramas (doramas chineses) de época. Ano que vem, vocês perceberão com mais força. Esse ano, apesar de eu ter falhado bastante no cronograma, consegui escrever as postagens de 50. Muito mais que animes. Até que estamos indo bem, depois de tudo. Então, bora conferir?!


A primeira é do dorama "Otomen". Esse é um j-drama. Gosto muito do teor dele. Apesar de não ter uma ótima qualidade, ainda assim é gostoso de assistir.


A segunda é do dorama "Koizora". Esse j-drama vai simplesmente quebrar seu coração em pedaços. É lindo, mas aconselho a preparar o psicológico.


A terceira é do dorama "Panda and Hedgehog". Esse k-drama não é em tudo bom. Para ser sincera, só revi porque queria escrever e não lembrava muito sobre ele. Acho bem chatinho.


A quarta é do dorama "Piece". Esse j-drama é um tanto peculiar. Tem uma produção boa e pode ser confuso, mas é muito bom.


A quinta é do dorama "Paradise Ranch". Esse k-drama é bem antigo, mas ainda assim é muito bom. Já havia anos que tinha visto ele. Foi bom rever.


A sexta é do dorama "Ao haru ride".  Esse j-live-action ficou muito bom. Apesar de algumas pessoas dizerem que não gosto, achei que foi muito bem-feito e que todos encaixaram perfeitamente bem.


            A sétima é do dorama "Pinocchio". Esse k-drama deu o que falar, pois foi o começo de uma atriz maravilhosa que mostrou o quanto se desenvolveu. Tivemos um beijão épico também.


            A oitava é do dorama "Marmalade boy". Esse j-live-action foi muito bem-feito, porém, é uma história extensa demais para ser trabalhada em apenas uma hora. Mesmo assim, foi bom.


            A nona é do dorama "Hirunaka no Ryuusei". Esse j-live-action foi simplesmente maravilhoso. Muito bem-feito e trabalhou muito bem a história em pouco tempo.


            A décima é do dorama "Nodame cantábile". Esse j-drama é simplesmente maravilhoso. Tem uma produção ótima, o que é surpreendente, já que é antigo. Foi muito bem-feito. Ainda tem mais dois filmes de qualidade maravilhosa.


            A décima primeira é do dorama "Meteor Garden". Essa é a versão chinesa de “Hana Yori Dango”. Foi feito incrivelmente bem. A qualidade sensacional, mas eles focaram tão fielmente na história, que chega um momento em que fica cansativo. É uma história maravilhosa, a minha favorita, mas tem esse ponto chato, infelizmente. Tem MUITOS episódios.  


            A décima segunda é do dorama "Sungkyunkwanscandal". Esse k-drama de época é SIMPLEMENTE maravilhoso. Todos têm que assistir.


A décima terceira é do dorama "Minami-kun no koibito". Esse j-drama tem uma qualidade maravilhosa. Eu gosto muito da história, mas confesso que, até agora, eu fico ouvindo a vozinha da menina dizendo várias e várias vezes: Minami-kun, Minami-kun...


            A décima quarta é do dorama "Nightmareteacher". Esse k-drama está na Netflix e contém uma historinha adolescente de suspense e terror bem interessante.


            A décima quinta é do dorama "Hwayugi – Uma odisseiacorena". Esse k-drama é maravilhoso. Estava de olho há um bom tempo.


            A décima sexta é do live-action "Ano hana". Esse j-live-action me fez chorar mais que o próprio anime. Ele segue muito fielmente a história original. Os atores combinaram bastante.


            A décima sétima é do dorama "K-pop extreme survival". Assisti muitas e muitas vezes a esse k-drama. Sempre fico brava com o final horrível, mas é um dorama muito divertido.


            A décima oitava é do dorama "Koi no Tsuki – Love andfortune". Esse j-drama me deixou chocadíssima. Como não curto muito conteúdo que tenha traição, me senti estranha ao assistir.


            A décima nona é do live-action "Itazura na kiss chinesa". Esse c-live-action foi muito bem-feito. Tem suas diferenças em relação à história original, mas achei um amor.


            A vigésima é do live-action "Watashi XX shinasai".  Esse j-live-action foi realmente muito bom.


            A vigésima primeira é do dorama "SecretGarden". Esse k-drama é antigo, mas é um dos MELHORES que já vi. Não tenho palavras para expressar o quanto esse dorama é bom.


            A vigésima segunda é do dorama "Legend of the bluesea". Esse k-drama foi muito bem-feito. É maravilhoso, mas não capturou meu coração.


            A vigésima terceira é do live-action "Ookami Shoujo to kuro Ouji". Esse j-live-action é muito bom. Foi muito bem desenvolvido em relação à história original.


            A vigésima quarta é do dorama "Love 020". Esse c-drama MARAVILHOSO está na Netflix. Assistam. É sério.


            A vigésima quinta é do dorama "The king 2 hearts". Esse k-drama é simplesmente maravilhoso. É sobre casamento arranjando. Muito bom mesmo.


            A vigésima sexta é do live-action "Kyou koi wo hajimemasu". Esse j-live-action não é um dos melhores, mas até que nos deu um tira-gosto muito bom da história.


            A vigésima sétima é do live-action "Kurosaki-kun no iinari ni nante naranai". Esse j-live-action não foi tão bom, mas não foi de todo ruim.


            A vigésima oitava é do dorama "She’s solovely".  Esse k-drama é muito meigo, mas me deixa com uma sensação ruim.


A vigésima nona é do dorama "What’s wrong with secretary Kim?". Esse k-drama é muito bom. Dei muita risada assistindo-o. É divertido e intenso.


            A trigésima é do dorama "The girl who seessmells". Esse k-drama é bom, mas não é um dos melhores que já vi.


            A trigésima primeira é do dorama "Splash splashlove". Um k-melodrama muito fofinho e rápido sobre viagem no tempo.


            A trigésima segunda é do dorama "Doctor crush". Esse k-drama é maravilhoso. Gostei muito dele. Fiquei fascinada em como a atriz que amo se desenvolveu.


            A trigésima terceira é do dorama "Beautiful GongShim". Esse k-drama é bem engraçado e pode até ser fofo, mas não ganhou meu coração.


            A trigésima quarta é do dorama "Full house". Eis um k-drama MUITO antigo, porém, eu realmente gostei de assistí-lo.


            A trigésima quinta é do live-action "Tonari no kaibutsu-kun". Esse j-live-action ficou muito bom. Trabalharam muito bem toda a história em apenas uma hora.


            A trigésima sexta é do dorama "Tamra, theisland". Esse k-drama é realmente fascinante. Adoro o teor dele, tão diferente. Ainda fico triste por não ter seguido o caminho que eu queria.


            A trigésima sétima é do live-action "Taiyou no Uta". Esse j-live-action é simplesmente de rasgar o coração do peito. A produção não é das melhores, mas é emocionante.


            A trigésima oitava é do dorama "Encounter". Esse k-drama é muito bonito, mas nada que causasse muito impacto em mim.


            A trigésima nona é do live-action "Ani ni aisaresugite komattemasu". Esse j-drama é muito fofo. Gostei muito, mas confesso que esperava mais.


            A quadragésima é do live-action "Paradise kiss". Esse j-live-action é simplesmente fantástico. Eu realmente amei muito. Para mim, o melhor é o final alternativo do anime e mangá, que trouxeram paz para o meu coração pisoteado.


            A quadragésima primeira é do filme "Tenshi nokoi". Esse filme japonês foi muito bom, e um pouco triste.


            A quadragésima segunda é do dorama "SumikaSumire". Esse j-drama é muito bom. A produção também foi muito boa. Gostei dos personagens.


            A quadragésima terceira é do dorama "The beutiful you".  Esse k-drama é especial, porque o assisti muitas vezes, desde quando comecei minha vida de dorameira. Um pouco depois de eu tê-lo visto novamente, recebemos uma notícia muito triste: a atriz principal, que sofria de depressão, tirou a sua vida. Fiquei muito chocada. Nós sempre vemos pessoas superficialmente. Nunca sabemos o que tem passado e achamos que está tudo bem. Aí, quando sabemos o quão ferida essa pessoa está, é muito tarde. 


            A quadragésima quarta é do dorama "Frankenstein’slove". Esse j-drama é muito bom. Chorei, ri e fiquei feliz. Muitas emoções variadas.


            A quadragésima quinta é do dorama "The nightwatchman". Havia assistido a esse k-drama há alguns anos. Para ser sincera, não é dos melhores, mas é muito bom.


            A quadragésima sexta é do dorama "Eternallove". Esse c-drama é simplesmente maravilhoso. Meu segundo dorama de época. Chorei muito vendo-o. Muito indicado.


            A quadragésima sétima é do dorama "HelterSkelter". Esse j-live-action é bem polêmico. Tem cenas fortes, então, somente para a maioridade.


            A quadragésima oitava é do filme "O feiticeiro e acobra branca". Esse filme chinês é muito lindo e triste.


A quadragésima nona é o dorama “Touch your Heart”. Esse k-drama é muito engraçado e fofo.


A quinquagésima é o dorama “The smile has left your eyes”. Esse foi um dos melhores k-dramas que assisti esse ano. Ele me surpreendeu muito. Sem palavras para descrever o quão impactante ele foi.
Então, esses foram todos os doramas que passaram esse ano por aqui, no blog. Como devem ter notado, teve muitos novos doramas. Nesse ano, realmente resolvi tirar o pé dos antigos e devorar um pouco os lançamentos. É isso. Até mais.
             


0 comentário

Postar um comentário