Splash Splash Love (K-drama)



         Eu sempre amei doramas históricos, e esses que têm viagem no tempo sempre foram os meus favoritos. Por essa razão, fui até doce para assistir a esse dorama, contudo, acabei descobrindo que era um curta-metragem de apenas dois episódios. Mesmo assim, ele supriu minhas expectativas. É raro histórias que se desenvolvem de forma tão rápida serem satisfatórias. Posso dizer sem medo: essa foi muito satisfatória. Esse melodrama foi lançado em 2015. Assisti assim que foi disponibilizado, naquela época, mas só agora revi e a postagem finalmente saiu. A qualidade da produção é maravilhosa, assim como os efeitos especiais. O elenco também é muito bacana. Tem uns rostinhos novos e outros não tão novos, mas é a primeira vez que os vejo protagonizando.


            A história gira em torno de uma estudante do ensino médio que está para se formar e tem que passar para outro nível de sua vida. No entanto, tudo isso tem lhe trazido muito estresse, pois ela não tem confiança para passar no vestibular, já que realmente não se dá bem com matemática. Ela se encontra pressionada por todos os lados, como se sua vida dependesse de passar ou não. Não suportando mais, no dia do vestibular, sem coragem de entrar para fazer a prova, ela desejou que pudesse desaparecer. Se apenas pular nessa poça de água a levasse para outro lugar, quão bom isso poderia ser? Então, ela começou a escutar um barulho vindo dessa poça e, corajosamente, pulou nela. Assim, foi parar no período Joseon, em que o rei e seus súditos estavam fazendo uma invocação da chuva.  Ao chegar ali, passou por uma série de situações. Primeiro, acreditar na situação que se encontrava, depois de ser perseguida. Até que o Rei mesmo foi encontrá-la, pedindo para que o ajudasse a trazer a chuva. Se surgiu no meio desse ritual, deve ser porque é capaz de trazê-la. Depois de muita pressão, ela resolve aceitar a proposta. Apesar de ser confundida com um garoto, ela começa a trabalhar como um oráculo. O seu pouco conhecimento daquela época era muito. Então, pela primeira vez, se sentiu útil. Assim, achou que seria interessante viver ali, sem a pressão da sua era atual. E agora, ela conseguirá fazer chover? O que acontecerá, se descobrirem o seu verdadeiro gênero? 


            Jang Dan Bi é uma garota comum, sociável e esperta. No entanto, não é muito boa nos estudos, o que pode ser complicado, já que está para terminar a escola e, se não passar na faculdade, pode ter que viver de forma miserável, com um salário baixo. Isso se não acabar virando uma trabalhadora de meio período pelo resto da vida. Com sua mãe a pressionando diariamente, ela tem ficado cada dia mais sufocada e se sentindo cada vez mais inútil. Ter a oportunidade de sumir, mesmo que seja para uma era da qual ela não gostava, ainda era bom, porque assim ela poderia viver outra vida. Além de que, o seu conhecimento, mesmo que pouco, era muito mais do que todas aquelas pessoas estudiosas da era Joseon tinham. Isso lhe fez se sentir muito prestativa e necessária. Então, para que voltar para um lugar em que a sua existência era tão inútil? Vivendo ali, ela até se tornou uma amiga muito próxima do Rei, que confiava muito em seus conhecimentos. Porém, essa aproximação acabou virando amor. Contudo, ela era obviamente vista como homem. Além do mais, era o Rei. Qual a possibilidade de poder entrar no coração dele?


            Lee Do é o jovem Rei, muito bonito, esperto e arrogante. Por ser novo, ainda existem muitas coisas para se estudar e adquirir conhecimento. Ele já é casado com uma jovem que lhe foi arranjada, mas, aparentemente, eles nunca estiveram juntos como homem e mulher. O rei nem parece estar interessado, já que tem a evitado sempre que vem o visitar, mesmo que ela pareça interessada em ir além, na relação. Quando conheceu Jang Dan Bi, confundiu com um homem, por ela dizer que era um estudioso. Na sua época, somente homens são autorizados a ter conhecimento. Depois de ameaçá-la, eventualmente, acabou a tendo em sua equipe de estudiosos. Através dessa pessoa, aprenderam muitas coisas novas. Assim, Dan Bi se tornou seu professor particular e, eventualmente, se tornaram bons amigos, ao ponto de deixar todos com uma pulga atrás da orelha, de tão íntimos que estavam, inclusive a rainha. Mesmo a vendo como homem, ele passou a se sentir estranho em relação a ela. O que poderia ser isso?


            Esses sentimentos, que cresciam conforme conviviam, tornavam cada momento importante. Era difícil, para ambos, lidar com esses sentimentos. Principalmente para o Rei, que acreditava que Dan Bi era um homem. Assim como qualquer outro, passou a se afastar e a tratá-la com indiferença. Eles nem imaginavam que muitas coisas terríveis e marcantes estariam para acontecer na vida de ambos. Mesmo que os sentimentos de Dan Bi fossem correspondidos, o que adiantaria, se ela estava pronta para ir embora a qualquer momento, quando chovesse? Ambos sabiam que esse era o futuro. Estavam sofrendo de sua própria maneira. E agora, como esse amor se desenvolverá?
            É tão curto que, em um piscar de olhos, você termina. Então, sabe quando está querendo ver um dorama, mas não pode ser muito longo? Esse é o ideal, para você. Além de ser muito divertido e fofo. Indico!!!


Gênero:   Romance, Fantasia
Dorama:   2 episódios 

0 comentário

Postar um comentário