Boarding House of Hunks




          Por longos anos, eu tenho acompanhado esse manhwa (mangá coreano). Finalmente, ele chegou ao fim, pois estava muito ansiosa para saber como iria se desenvolver. Pela primeira vez, sinto que uma mangaka perdeu a oportunidade de finalizar uma história antes de cagar nela. Eu gosto de ver o desenvolvimento mais distante da vida dos personagens, mas, se for para o autor estragar, é melhor terminar tudo no primeiro arco.  Se ela tivesse feito isso, eu não estaria me sentindo tão furiosa, como me senti quando o terminei. Sabe aquela sensação de perda de tempo? Foi o que senti ao terminá-lo. Já vi finais ruins, mas esse foi simplesmente ofensivo para os fãs que o acompanhavam tão sagradamente. Não sei a data em que foi lançado, porque não achei, mas foi concluído com 17 volumes. Tem uma ilustração legal e você percebe, facilmente, que não é o estilo dos japoneses. Manhwa se lê da esquerda para a direita, o que pode ser bem confuso quando nos acostumamos a ler mangás japoneses da direta para a esquerda. O enredo é muito interessante. Como sempre, essa autora adora fazer personagens violentos.
            A história gira em torno de uma estudante do ensino médio encrenqueira que, após ter seu coração quebrado por ser rejeitada pelo seu melhor amigo, decide tomar qualquer medida para morar em uma pensão onde só garotos gostosos moram e, quem sabe, fisgar o coração de um deles. Mesmo que isso signifique ir a um encontro às cegas com o garoto mais idiota da escola. Ao conseguir atingir o seu objetivo e ir morar na pensão, fica encantada com os primeiros moradores que conhece, que são muito bonitos e simpáticos. No entanto, logo de cara, encontra o encrenqueiro, muito lindo, por sinal, filho do senhorio, que a repudia por ela ter usado seu amigo só para conseguir morar ali. Pior: por alguma razão, ele sabe do momento mais embaraçoso de sua vida, que foi quando ela foi rejeitada e, por estar bêbada demais, acaba desmaiando, depois de bater com a cabeça em um poste. Não há qualquer chance de trégua para eles. Enquanto eles passavam seu tempo se hostilizando, um dos garotos mais fofos da pensão acaba interessado nela, mas ela não faz ideia do que fazer. Mesmo não querendo, sua cabeça acabava cheia daquele garoto irritante e encrenqueiro, que fazia questão de infernizar sua vida todos os dias. No entanto, um dia, ele a protege de um gangster, e essa foi a primeira vez que ele foi gentil e a tratou como uma garota. Esse ato foi o suficiente para começar a vê-lo com outros olhos. E agora? Para que direção toda essa bagunça em sua cabeça e coração irá? Poderia ser que, atrás disso tudo, ele seja um garoto muito legal? Por que ele continua tomando sua mente, quando tem um garoto tão legal e bonito na rede?


            Shin Jae Yoo é uma garota de aparência comum, encrenqueira, amigável e barulhenta. Mesmo não sendo superforte, ela não é o tipo de garota que leva desaforo para casa. Dificilmente, foge de uma briga, mesmo que esteja tremendo de medo. Isso porque é muito orgulhosa para retroceder e deixar os outros verem seu lado frágil. Após levar um fora do seu melhor amigo, ela sofreu um pouco para se recuperar, mas depois voltaram a ser amigos normalmente. Vira e mexe, ela joga isso na cara dele, mesmo não sentindo nada pelo rapaz. Morar numa pensão cheia de garotos bonitos era a oportunidade que ela queria para arrumar um bom namorado, já que o padrão dela era alto. Contudo, não esperava que a regra lá dentro fosse rígida, ao ponto de proibir que eles tivessem um relacionamento entre si, o que fez as coisas ficarem um tanto complexas. Além de que, morar com eles traria dor de cabeça na escola, já que eles eram tão populares, e tinha muitas fãs. Como estavam praticamente sempre juntos, ela acabava sendo alvo dessas garotas, que não gostavam nem um pouco disso. Ter um garoto lindo e gentil gostando dela deveria ser algo muito bom, mas por que a mente dela ficava cheia daquele garoto que, apesar de ser bonito, era um grosseiro?


            Min Ji Hoo é um garoto muito lindo, inteligente, forte e orgulhoso. Apesar de sua popularidade, não confia muito em mulher, por ter sido enganado pela garota que amava. Por essa razão, nunca mais voltou a abrir o seu coração. Ji Hoo é um delinquente, líder da gangue adolescente da sua área. Está sempre em uma intriga com o líder de outra gangue, quem roubou sua namorada. Antes de conhecer de fato Shin Jae Yoo, ele havia presenciado-a em um momento vergonhoso, após ter sido rejeitada. Foi ele que a levou para o hospital. No entanto, após vê-la novamente, demorou um pouquinho para se recordar. Ele realmente não gostava dela, uma garota que usou seu amigo para estar ali, entre garotos bonitos, não pode ter um caráter que preste. Contudo, quanto mais implicavam um com outro, mais próximos se tornavam. Algo estranho aconteceu: ele se sentia muito irritado quando a via com o outro morador, que era o seu melhor amigo, Min Soo Bi. O rapaz não entendia o que era ou apenas não admitia o fato de que os seus sentimentos em relação a essa garota estranha tinham mudado.         


            Os sentimentos não são algo que possam ser controlados. Uma vez que se desenvolvem, não adianta lutar contra, pois eles vão, com certeza, transbordar a qualquer hora. Jae Yoo nunca imaginou que cairia de amor por alguém como Ji Hoo, no entanto, ela passou a vê-lo de outra forma, conforme ele fazia pequenos gestos de gentileza. Mais e mais, ela queria saber sobre ele e como poderia fazê-lo abrir seu coração para ela. Porém, uma vez que soube sobre o seu passado, sabia que não seria fácil. Obviamente, ela não era como a sua ex. Já Ji Hoo, continuou negando por um tempo o que sentia, até seu amigo perceber e o colocar na parede, dizendo que faria de tudo para conquistá-la e, se ele não conseguisse se acertar, era melhor sair de campo. Contudo, nem ele foi capaz de controlar o que sentia. Ele gostava dela, mas não era capaz de confiar. Jae Yoo, querendo evitar confrontos, às vezes não comentava sobre certos acontecimentos, o que poderia gerar um grande mal-entendido, caso alguém visse. Como era de se esperar, para eles ficarem juntos não foi algo fácil, pois ele não conseguia esquecer o fato de já ter sido traído. Jae Yoo acabava sendo ingênua e aberta demais. Para mim, os dois são irritantes: Ji Hoo por ser um ciumento sem salvação e a Jae Yoo por não medir as situações. Ambos são orgulhosos e ciumentos, mas Jae Yoo só é capaz de enxergar aquilo que está pertando  o pé dela. Diferentemente de Ji Hoo, que nunca faria algo que não gostaria que fizessem com ele. Ambos são uma grande dor de cabeça, desde que começaram um relacionamento. Não me faltou vontade de dar na cara deles, mas mais na dela.


            Min Soo Bi é um garoto lindo, meigo, atencioso e simpático. Ele também é forte, já que faz parte da gangue do amigo. O seu sonho é se tornar um ídolo pop, por isso, até mesmo participou de uma audição, na qual foi selecionado. Ele acaba interessando por Jae Yoo, por ela se fazer de forte e orgulhosa, mas, na verdade, ser uma garota frágil. Por várias vezes estar ao lado dela nesses momentos, acabou desenvolvendo sentimentos muito fortes por ela. Mesmo ele fazendo de tudo para conquistá-la e abrindo seu coração diversas vezes, a garota parecia só ter olhos para o seu amigo, que era 80 % hostil com ela. No começo, não queria desistir. Mesmo sabendo dos sentimentos de ambos, ele sabia que corria o risco de não dar certo, devido ao seu amigo não ter superado os acontecimentos anteriores. No entanto, depois, deu espaço para os dois, porque ambos eram importantes para ele. Se fosse para a felicidade deles, estava disposto a retroceder, por mais doloroso que fosse. Mesmo depois, ele continuou olhando por Jae Yoo, sempre pronto para ajudá-la e apoiá-la. É um cara incrível.
            Esse mangá tem alguns outros personagens. Até poderia falar deles, mas como me irritou, prefiro encerrar por aqui. A história até que é interessante, mas, por ter um final fracassado, eu não indico. Se quiserem ver, fiquem à vontade.


Gênero:      Shoujo, romance, Comedia, vida escolar,
Autor:   Hwang Mi Ri
Mangá:    17 volume

0 comentário

Postar um comentário