Helter Skelter ( J-live-action)



Há muito tempo, estava de olho nessa história, mas eu nunca estava na vibe para assitir. Porém, finalmente, eu consegui. O filme é do tipo que você fica de boca aberta, então já aviso que é para maiores de 18 anos e que tem muito conteúdo adulto, além de outras coisas. O mangá foi lançado em 1995. Tem uma ilustração bonita e a história é ainda mais adulta e pesada. A Newpop trouxe esse mangá para o Brasil, porém, como não tenho interesse, não o terei na minha coleção. A adaptação em live-action foi lançada no Japão, em 2012. Apesar de ser antigo, foi muito bem-feito. A atriz se encaixou perfeitamente na personagem. Essa história é bem intensa e envolve muitas coisas, mas eu diria que o assunto principal é a vaidade e os laços superficiais.


O enredo envolve uma supermodelo japonesa. Todo o seu corpo passou por sérias cirurgias plásticas para atingir a perfeição e, assim, sempre estar no topo do mundo da moda. Sendo a número um, ela se tornou cada dia mais arrogante, trabalhando como se não tivesse vida particular, porque sua vida era o que fazia. Muitas vezes, ela seduzia homens importantes para conseguir ótimos papeis. Contudo, seu mundo começa a desmoronar quando os efeitos colaterais, devido a muitos procedimentos estéticos, começam a destruir seu corpo aos poucos, o que a deixa perturbada e desiquilibrada, descontando em todos à sua volta. A presidente da sua agência de modelos começa a perceber que ela não durará muito mais, então, arruma o novo ícone, que dessa vez tem beleza natural, é jovem e simpática. Isso a deixa pior ainda, por isso ela trama de tudo para destruir qualquer um que estiver em seu caminho. Não aceita que seu fim está chegando, não aceita o fato de que, em breve, todos a esquecerão e perderá o seu posto de número um.


Liliko é bela em tudo: corpo, rosto e suposta simpatia. Contudo, tudo o que você pode ver superficialmente foram procedimentos cirúrgicos ilegais. Procedimentos rápidos e fantásticos que, um dia, trazem consequências que destroem qualquer corpo. Liliko é muito apegada à vaidade. Ela é narcisista e fica por horas admirado a si mesma, encantada. Provavelmente, nunca pensou que, um dia, essa beleza poderia ir para o saco.  Então, usou e abusou ao máximo de tudo que achava que tinha. Seduziu produtores famosos e herdeiros que, no futuro, quando não tivesse mais sucesso, poderiam bancar seu glamour. A sua beleza durará quanto tempo? Se isso acabar, essas pessoas que conquistou ao longo do caminho continuarão ao lado dela? Alguém realmente está ao seu lado de coração ou todo o amor por si mesma não a fez perceber que todos aqui estavam por um motivo, menos pela pessoa que ela tinha por dentro?


Hada Michiko é a gerente de Liliko. Apesar do temperamento, Hada tem profunda admiração por Liliko, que é tão bela e perfeita. Por isso, aceita qualquer coisa que venha dela, seja humilhação ou simpatia. Hada tem um namorado mais novo, mas não tem muito tempo para ele. Seu relacionamento tem se desenvolvido, ainda que seja através de reclamações. Um dia, quando Liliko estava fora de si e se sentindo solitária, pede para  Hada satisfazê-la. Será que, depois disso, a admiração dela quebrará em pedaços ou ela fará todas as vontades da sua deusa Liliko?


Hiroko Tada é a presidente da agência, conhecida como Mama. Ela transformou Liliko no que ela é hoje, mas descobrimos que a garota é quase uma fotocópia dela quando mais nova, porém, mais perfeita. Ela usava a garota para realizar todos os sonhos que não conseguiu realizar. A própria direciona a garota a fazer de tudo, até mesmo usar sexo para conseguir o que quer. Porém, ela não poderia se importar menos com a pessoa em si. No dia que ela não for mais útil, provavelmente a jogará, como lixo, em qualquer estrada.


Makoto Asada é um policial que está investigando o suicídio de várias moças que estavam sofrendo efeitos colaterais dos procedimentos cirúrgicos das plásticas que fizeram. Ele, há anos, tem tentado alcançar essa clínica que faz procedimentos proibidos, destruindo várias jovens desse século. Sempre que olha para Liliko, fica intrigado, porque acha que tudo era perfeito demais para ser real. Desconfiava seriamente que ela também tenha passado por essa clínica, então, passou a ficar atrás dela para investigar.
É que não estou em um momento bom para escrever, por isso não estou conseguindo falar tão profundamente das histórias. Contudo, esse enredo é muito polêmico e muito intenso, de fazer cabelos ficarem arrepiados. Para ser sincera, fiquei bem chocada com o filme, mas do mangá não gostei muito. Acho que, no fim, eu realmente não estava na vibe, mesmo que tenha esperado muito tempo para assistir. Então, é isso. Caso se interessem por assuntos polêmicos, assistam.


Gênero:   Horror psicológico 
Autor:  Kyoko Okazaki 
Mangá:  1 volume  
Live-action:  1

0 comentário

Postar um comentário