Love, Death e Robots



        Meu irmão me incentivou a ver essa série de contos de ficção científica para adultos da Netflix. A primeira temporada, com 18 episódios, foi lançada em 2019. Cada episódio foi animado em diferentes países. Não entendo muito sobre esses aspectos científicos, mas vamos lá ver o que achei. Primeiramente, cada episódio tem uma produção bem diferenciada. Algumas animações são tão perfeitas que você confunde facilmente com a realidade. Achei incrível. Muitas histórias são bem pesadas, mas tem algumas tranquilas. Todavia, por ter essas muito pesadas, indicaria para pessoas maiores de 18 anos. Então, meu amor que ainda não tem essa idade, essa série não é para você. Assista outras coisas. Aqui tem incontáveis indicações boas. Dê uma olhada na lista de animes.


O primeiro é “Para Além da fenda de Áquila”. O conteúdo é bem adulto, então cuidado! Até eu fiquei de boca aberta. Tem um desenvolvimento chocante e uma produção realmente incrível. Quando eu disse que tinha animação que parecia real, era dessa que estava falando. A história desse envolve uma tripulação de uma nave que, após viajar fora do curso por anos-luz, acorda atordoada, sem entender em que universo se encontrava.


            O segundo é “Os três robôs”. Esse é um dos meus favoritos. É muito fofo, principalmente as partes dos gatos. Como amo gatos, super surtei. Tem uma frase que um dos robôs fala sobre como os humanos chegaram à extinção. Achei muito interessante, então preciso por aqui: “Eles só se ferram por serem muito idiotas.”. A história mostra alguns séculos depois do fim da humanidade, em que três robores resolvem fazer uma excursão em uma cidade pós-apocalíptica. Em meio a essa aventura, eles descobrem muitas coisas sobre os humanos, que um dia dominaram o mundo. Quais são as surpresas que eles encontrarão no caminho?


            O terceiro é “A vantagem de Sonnie”.  Esse também posso dizer que é um dos que mais gosto. O seu enredo envolve uma mulher cuja vida não foi muito camarada e a fez tão forte como é hoje. Assim, ela se envolve em batalhas de feras, no submundo.  Apesar de levar fama de invencível e muitos suporem sobre os seus motivos, ninguém realmente faz ideia de qual é a sua vantagem dentro do ringue.


            O quarto é “Noite de pescaria”. Esse tem uma produção no estilo das histórias em quadrinhos, HQs. A história envolve dois vendedores que, enquanto viajavam na estrada, no deserto, acabam isolados após o carro quebrar. Em meio ao tédio, a noite vem chegando e eles embarcam em uma viagem psicológica no fundo do mar. Porém, isso é real ou apenas ilusão?


            O quinto é “A guerra secreta”. A produção desse é muito boa. Não é o tipo de história que me prende, mas não deixa de ser boa. O enredo envolve uma unidade de elite do exército russo que tem que enfrentar forças malignas na remota floresta da Sibéria. Quem vencerá essa guerra: humanos ou alienígenas?


            O sexto é a “Era do gelo”. Esse não é apenas uma animação, é um episódio com pessoas reais. Fiquei bem supressa. O enredo envolve um jovem casal que  acaba de se mudar para começar a vida a dois em um apartamento. Porém, o proprietário deixou uma geladeira antiga e um tanto estranha. Em busca de gelo para tomar com vinho, acabam descobrindo uma civilização dentro de seu freezer. Contudo, os dias passam muito rápido e o casal fica ali acompanhando cada revolução e mudança.


            O sétimo é “A testemunha”. A cidade e os personagens me parecem ser chineses. Não seria estranho se fosse feito por chineses também. A história gira em torno de uma jovem que, em uma manhã, enquanto se arrumava para ir ao seu emprego de dançarina, acaba testemunhando um assassinato brutal. Assim, ela acaba envolvida em uma corrida para proteger sua vida do assassino, que insistentemente a persegue. Como isso terminará? Ela será mais uma das vítimas?


            O oitavo é “Proteção contra alienígena”. Em um outros planetas, fazendeiros que deviam ter vidas calmas, na verdade, têm que usar armaduras robóticas para proteger suas famílias de ataques alienígenas. Pensando que era só um problema comum, descobrem que o problema era muito maior do que parecia, já que estavam sendo atacados por incontáveis alienígenas. Talvez eles não sejam capazes de combatê-los. E agora? Será mesmo o fim?


            O nono é “Sugador de Almas”. Essa história envolve uns pesquisadores que estão em meio a uma escavação arqueológica e encontram um demônio sedento por sangue. Eles, juntos de alguns mercenários e um gato o enfrentam para poderem sobreviver.


            O décimo é “Quando o iogurte assumiu o controle”. Quando terminei de ver, pensei: "tá falando sério?". Esse episódio conta a história de um iogurte que, após  alguns testes científicos, criou consciência e começou a dar conselhos sobre o país.  Como seres humanos não estavam capacitados, ele acabou assumindo o cargo mais alto e, em meio a muitas situações caóticas, ele conseguiu algo que ninguém havia sonhado em fazer.


            O décimo primeiro é “Boa caçada”. Eu achei esse episódio fantástico. Ele também aconteceu na China. Nos tempos antigos, quando a modernidade ainda não tinha dominado as pequenas províncias da China, um pai e um filho caçavam metamorfos  que seduziam humanos. Porém, o filho acaba fazendo amizade com esse ser sobrenatural, e essa amizade vai continuar se desenvolvendo, assim como o mundo. O que acontecerá.


            O décimo segundo é “O lixão”. Um homem solitário, em seu ferro velho, é visitado para ser convencido a sair das terras. Contudo, ele não está disposto a abandonar sua poltrona e seu lar para conhecer o mundo afora. Não importa quem venha, pois não conseguirão tirá-lo dali. Vocês nem podem imaginar o por quê.


            O décimo terceiro é “Metamorfos”. Esse episódio é muito legal e parece muito com aquelas animações de jogos. O enredo gira em torno de dois homens com poderes sobrenaturais. Eles são fuzileiros e estão no Afeganistão, dando suporte aos soldados comuns. Apesar de eles serem fortes, não são tratados com respeito e admiração, pelo contrário, têm que suportar muitas humilhações. Mesmo assim, eles estão dispostos a ser aqueles que lidaram primeiro com todas as ameaças.


            O décimo quarto é “Ajudinha”. Achei um tanto tenso e me deu agonia, mas é um episódio e tanto. A história gira em torno de uma astronauta que estava fazendo manutenção em um satélite quando é subitamente atingida por algum lixo galáctico.   Foi levada para longe, quebrando seu tanque de oxigênio. Em meio a essa aflição, tendo seus minutos de vida contados, ela tenta fazer de tudo para se salvar.


            O décimo quinto é “Número da sorte”. Esse envolve uma nave na qual ninguém queria andar, devido às inúmeras tragédias acontecidas com pessoa que a usaram. Um dia, uma nova piloto foi obrigada a ficar com essa nave. Apesar dos rumores voarem feito águia, ela decidiu confiar em sua nave, e 13 passou a surpreender a todos.


            O décimo sexto é “Zima Blue”. Até onde um homem pode ir pela sua arte? Nessa história, você conhecerá um artista que fez coisas inimagináveis para deixar o mundo da sua cor favorita. Porém, existe algo muito mais profundo sobre esse homem e ninguém fazia ideia.


            O décimo sétimo é “ O ponto cego”. Esse é sobre uma gangue de ciborgues que faze um ataque a um comboio muito bem armado. Eles conseguirão roubar aquilo que desejam sem fazer qualquer sacrifício?


            O décimo oitavo é “Histórias alternativas”. Esse é o pior episódio dessa série. Nele, você verá Hitler morrer de várias formas cômicas e as consequências para cada uma delas.
            Então, é isso. Nem todos são muito animadores, devo dizer. Tem muitos que são bem chatinhos. Outros muito pesados. E outros que são, de fato, bons. Acho que vai depender muito de cada pessoa. Meu favorito ainda é o dos robozinhos que fazem excursão à Terra após a extinção humana. Espero que vocês gostem!

0 comentário

Postar um comentário