Skull face - Bookseller Honda-san



À primeira vista, me perguntei por que o personagem principal era um esqueleto. Só poderia ser um anime bem bobo. Se você se perguntar por que, ainda que parecesse bobo, eu fui ver, tudo o que posso dizer é que eu precisava de algo que fosse rápido e sem muita profundidade. Isso é tudo! Contudo, não é realmente um anime bobo, mas uma comédia muito interessante do dia a dia de um jovem que trabalha na livraria. Tem vários outros personagens com características peculiares. Provavelmente, essas características são como eles se veem ou como as pessoas os veem, não tenho certeza. O mangá foi lançado em 2015 e tem uma ilustração marcante. No momento, só tem um capítulo disponível para ler. Não sei se a história do mangá é a mesma do anime, que foi lançado em 2018. Tem uma produção muito boa. Seus episódios são de curta duração, uns 11 minutos cada.  É uma comédia bem intrigante para quem trabalha no meio comercial, pois nos faz ver bastantes coisas que vivemos no dia a dia. É bem divertido.
A história gira em torno de um atendente de livraria. Apesar de todos imaginarem milhares de situações sobre a vida de um atendente, nada é melhor do que eles mesmos para saber como é ser um. Esse em atendente, em particular, compartilha cada momento do seu horário de trabalho com os telespectadores curiosos. Desde situações com colegas de trabalho a seus superiores, clientes e os mais variados tipos de fornecedores. Apesar de todos acharem que, talvez, trabalhar em uma livraria seja entediante, a verdade é que, para ele, é uma experiência emocionante todos os dias. Assim, ele está sempre passando por diversas emoções, junto dos seus colegas e clientes. Então, vamos observar como tudo funciona.


Honda trabalha nessa mesma livraria há 10 anos. É encarregado de quadrinhos estrangeiros e livros de arte. Ele está sempre passando por vários clientes peculiares, mas os que o deixam mais constrangido geralmente são os que estão atrás de mangás BL, ou estrangeiros que o obrigam a exercitar seu péssimo inglês. Sua relação com colegas é boa, não tem ninguém que ele não se dê realmente bem. Como sempre encontra clientes problemáticos, fica emocionado quando encontra um muito gentil, que melhora seu dia e aquece seu coração. A parte mais sofrida é quando vai arrumar sua sessão, já que suas caixas são as mais pesadas, correndo o sério risco de ter um problema na coluna. Mesmo assim, ele trabalha de forma muito dedicada e diz se divertir todos os dias.


Kamibukuro é o colega de trabalho mais próximo de Honda. Ele já trabalha muito antes que ele nessa livraria. É encarregado de mangás, incluindo Yonkoma. Ele tem um saco de papel em sua cabeça e, apesar de estar mais tempo na empresa, tem o comportamento de ser o mais novo dali. É o tipo que corre para os braços dos veteranos quando algo dá errado.


Houtai é uma mulher que cuida da sessão voltada para as garotas. Ela trabalha no mesmo horário de Honda e, aparentemente, se dão bem.  Ela é simpática, mas tem ataduras por todo o rosto. Pergunto-me o que isso quer dizer.


Okitsune é uma mulher que cuida da sessão da editora Kodansha, que distribui mangás, revistas e livros. Seu rosto está coberto por uma máscara de Kitsune, que é uma raposa mitológica. Tem um temperamento bem forte, é responsável e séria.


Armadura é a gerente da loja. Ela é responsável pela sessão de BL (yaoi). É uma pessoa gentil, muito responsável e sentimental. Tem um verdadeiro carinho pelos produtos que vende, então, quando um produto é censurado e tem que ser recolhido, fica muito triste. Sua cabeça está envolvida com uma armadura medieval.


Máscara de pragas é a chefe de sessão. Ela supervisiona todas as sessões. É geralmente muito gentil com todos, mas pode ser assustadora com os distribuidores e representantes. Todos ficam muito assustados quando a veem lidando com eles. Ela tem em sua face uma máscara de pragas.
Existem muitos outros funcionários com faces peculiares, mas falei daqueles que mais se destacaram no desenvolvimento de cada episódio. É um anime muito engraçado. Naqueles momentos em que queira ver algo tranquilo e engraçado, vale a pena dar uma chance.  


Gênero:   Comeida
Autor:  Honda
Mangá:  4 volume  
Anime:  12 episodio 

0 comentário

Postar um comentário