Adarushan No HanaYome

Este é um mangá histórico que contém dois volumes, tem uma historia mal acabada, mas é completamente diferente e cativante.


Não é novidade que antigamente as pessoas casavam muito novas, ainda, em alguns países, existem culturas em que é permitido casamento entre pessoas de idade mais nova com pessoas mais velhas. O General Alexid Deke Adars é o protagonista deste enredo, ele tem 14 anos e meio, irmão do Rei (príncipe herdeiro), sendo assim, também carrega título real de príncipe. Muitas pessoas estão sempre falando mal dele e o olhando torto por ele ser filho ilegítimo e ser considerado um demônio no campo de batalha, trazendo a vitória ao reino várias vezes. Ele não ambiciona a coroa como muitos dizem, ele jurou lealdade ao seu irmão por quem tem muito respeito, ele é totalmente devoto e disposto a viver sua vida inteira como sua sombra.
Um dia, o Rei (príncipe herdeiro) diz que, para fazer uma aliança com o país vizinho, era necessário um casamento para selar tal trato e, por isso, ele teria que casar com uma das princesas do outro reino. Ele não queria, porém foi forçado a aceitar, contudo, mais tarde, ele descobre que sua noiva tem apenas 10 anos. Ele ficou se perguntando como era tal princesa e um dia viu uma pequena menina pendurada em uma arvore pedindo ajuda, logo ele percebeu quem ela era mesmo sem ter havido uma apresentação.

Ele apenas a ajudou e conversou um pouco com ela sem se apresentar, ela mostrou ser uma dama gentil e em sua despedida mostrou seu melhor sorriso, porém, mais tarde, quando eles tiveram uma apresentação formal, diferente da menina gentil, Justinia sem hesitar avançou para cima do príncipe com um punhal, dizendo que o mataria para vingar o seu precioso cavaleiro que morreu em batalha. Justinia Elminias Raving Doleira (Apelido Euti) é a sexta princesa de Castória, tem 10 anos, embora seja uma dama nobre, ela não deixa de ser uma criança, contudo é muito perspicaz e, em alguns momentos, age como adulta mesmo não tendo nem tamanho para isso. Seu amado cavaleiro foi morto em batalha e, como o Príncipe Alexid era o general que comandava a batalha, sem saber exatamente quem foi que matou, ela achou melhor lançar toda a sua raiva a quem liderava o exercito inimigo. 


Mas ela tem um coração muito doce, aos poucos vai vendo que ele não é o demônio que dizem e, por conta própria, começa a se aproximar. Não podemos esperar muito do casamento de uma criança com um adolescente, mas a aproximação foi à coisa mais fofa e me cativou muito. Quando Alexid estava passado por um momento difícil, no qual ele havia sido traído pro alguém que ele amava muito desde pequeno, ela, com sua gentileza terna, o ajudou a superar.

Eu amei muito está história, é uma pena que a história não foque tanto na relação dos dois, mas sim no conflito dele como filho ilegítimo, e tenha um final totalmente forçado. Eu queria muito vê-la crescer e como a relação deles ficaria, porque até então tudo que havia ali era um carinho um pelo o outro. Queria ver a paixão nascer. Este mangá eu indico com certeza, por ser curto, fácil de ler e muito fofo. E ai, você já leu?

Primeiro encontro
Gênero:  Romance, Shoujo, Historico, Drama, Fantasia
Autor: Amekawa Kei
Mangá: 2 Volumes

Sinopse

O pequeno país de Adarshan conquistou um território do Império Castoria recentemente. Para consolidar a aliança entre os dois países e assegurar uma nova linha de fronteira, o vitorioso general de Adarshan, Alexid Deke Adars (o irmão de criação mais novo do rei), foi forçado a ter um casamento político com a sexta princesa imperial de Castoria, Justinia. Mas ela tem apenas 10 anos de idade!

Onde ler

UnionMangá (Online) ( Autorizado pelos tradutor Ridisu)

0 comentário

Postar um comentário