Anata ni Hana sasagemashou


Mesmo nos tempos modernos, ainda existem muitos lugares em que acontecem casamentos arranjados, nos quais não existe nenhum sentimento de homem para mulher, alguns se pegam obrigados a se juntar, muitas vezes, até a um estranho que nunca havia visto antes. Sempre que vejo uma história como essa, eu fico pensando em como essas pessoas são capazes de viver juntas, será mesmo possível o amor nascer com o tempo da convivência? Acredito que alguns  possam realmente se amar no futuro, mas também acredito que alguns apenas são estranhos vivendo na mesma casa.


A protagonista desta história, Seri Hatanaki, que é filha de uma família rica não muito conhecida, desde muito nova já era prometida para alguém, mesmo naquele tempo, ela sempre negou que aceitaria, o que é bem esperado de uma mulher independente, impulsiva,  teimosa e simples. Recém-formada, agora uma mulher de negócios, está começando sua própria vida quando enfim colocaram em questão que era hora de afirmarem o compromisso, o seu noivo não era alguém desconhecido, na verdade, eles foram muito amigos quando eram crianças até que por algum motivo acabaram se afastando.
O motivo para que ela não queira se casar é porque ela sonha em ter um relacionamento natural em que ela se apaixonará, namorará e, enfim, chegará ao desejo de se casar. Um casamento sem ninguém se impor, apenas por ambos se amarem demais e quererem ficar juntos, mas seu “noivo”, Yuzuki, continuou insistindo. Yuzuki, filho de uma família tradicional, não são ricos, mas têm um bom status social, é um belo homem de olhos frios, temperamental e um tanto pessimista (motivos tem de sobra), ele ama flores.


A verdade por trás do desespero em casá-lo logo é que a família carrega uma maldição aonde todos os primogênitos homens da família  acabam morrendo muito novos  por “N” motivos.  Então, a fim de trazerem um novo herdeiro a família, queriam que ele casasse o mais cedo possível. Seri mais tarde descobre sobre a maldição de uma forma totalmente desagradável, quando vai visitar a casa do seu “noivo”,  os ancestrais dele a encurralam, uma das coisas que ela mais tem medo são fantasmas, ela ficou aterrorizada. Depois de ser acalmada por Yuzuki, ela escutou tudo que eles tinham a dizer sobre a maldição, eles diziam que ela era a noiva predestinada.

Mas tudo aquilo não foi levado a sério até o momento que ela viu com seus próprios olhos ele quase sendo atacado. Ela o salvou, quando o médico particular estava cuidando de seus ferimentos, ela viu quantas cicatrizes ele tinha em seu corpo. Ela descobre que tem um estranho poder que afasta a maldição dele e tudo isso a assustava muito, mas ela não conseguia deixar de pensar sobre ele, tudo que ela conheceu sobre ele nesse pouco tempo, não conseguiu deixar de pensar em como deve ter sido difícil viver todos os dias com medo, então ela conseguiu ver razões para ele ter aqueles olhos que, mesmo que lindos, eram frios e para suas atitudes tão pessimistas e depressivas, não havia ninguém tão solitário quanto ele, tudo isso, todos os momentos com ele a fazem perceber que seus sentimentos haviam mudado, ela resolveu protegê-lo.


O Que o Yuzuki mais temia aconteceu, ela aceitou casar com ele quando descobriu que poderia protegê-lo, provavelmente por pena, isso era tudo que ele não queria vindo da mulher que ele amou nos últimos 12 anos, por causa disso ele resolveu cancelar o compromisso.  “Embora eu saiba que não vou viver muito, continuo querendo que você fique comigo.” Sinceramente, esta história me comoveu muito, não tem nada mais doloroso do que viver com medo de perder a pessoa que amamos, nunca esperamos que isso vá acontecer, mas pode vir a acontecer com qualquer um.


Eu gosto muito destes dois personagens, é muito difícil enfrentar o sobrenatural, então, por Yuzuki estar sempre correndo riscos, ele acabou por ficar fraco muito das vezes, o anseio que ele tinha por permanecer com sua amada o levava a ser egoísta. Mas quando ele pensava nos riscos dela se envolver, no sofrimento que ela sentiria quando ele partisse, tudo isso o colocava em agonia. Mas Siri me mostrou ser uma mulher muito forte, decidida e uma personagem que admiro muito, deixou todos os seus medos de lado e mergulhou de cabeça em seus desejos, e mostrou que mulher também é capaz de proteger o homem que ama.

Este é um mangá maduro, temos cenas hots (SIM), eu sou completamente encantada com os traços deste mangá, vale muito apena ler, tem quatro volumes e 22 capítulos de uma história muito quente e adorável de amor. Você já leu? O que achou?

Gênero:  Romance, Josei, Comedia, Drama, Sobrenatural
Autor: OHMI Tomu
Mangá: 4 Volumes

Sinopse

Seri é uma garota simples e feliz, vinda de uma família rica, mas pouco conhecida. A única coisa que a incomoda, é o casamento arranjado com Yuzuki, um amigo de infância. A intenção desse casamento, é juntar a família de Seri, que tem o dinheiro, e a família de Yuzuki, que em o reconhecimento e o respeito. Enquanto Seri se recusa a esse casamento, ela descobre coisas sobrenaturais ao redor de Yuzuki. Mas... Poderia esse casamento dar certo? E o que são essas coisas sobrenaturais?!

Onde ler


UnionMangá (Online) ( Autorizado pelos tradutor Ridisu)

2 comentários:

  1. amo, ja li e adorei a história
    Gosto como seri é forte depois de descobre os motivos... e gosto da história por tras dos motivos também.
    bjs

    ResponderExcluir