Casais favoritos de Dorama


Como o amor ainda está em potência máxima aqui no blog, hoje, iremos falar daqueles casais de dorama que me cativaram ao ponto de eu ter muito carinho por eles até hoje. Todo mundo que assiste dorama têm aquela história de amor que ficou gravada no coração e aquele casal que os cativou tanto que vocês não conseguem esquecer. Nos doramas tem tantos casais adoráveis que fica até difícil, mas hoje eu quero falar de alguns que eu criei muito carinho.


Então não podia deixar de citar o casal do meu primeiro dorama Japonês, Makino e Doumyouji (Hana Yori Dango), podem falar que a versão coreana é a melhor, mas para mim tanto o casal quanto o dorama Japonês são os melhores e marcaram minha vida e o meu coração. Este foi um amor que nasceu atrás de uma grande inimizade, quando digo grande, é do tipo grande mesmo. Doumyouji fez todo o tipo de inferno na vida escolar de Makino desde que a marcou como sua inimiga, em pensar que o grande líder da F4 se apaixonaria por uma garota simples com beleza mediana após ter sido golpeado (poderia ser que ele é masoquista? Risos).


(atenção os dois parágrafos abaixo contem spoiler, se você não assistiu pule para próximo casal)
Como era a primeira vez dele tendo tal sentimento, ele não sabia o que fazer, então achou que com seu dinheiro e poder poderia possuí-la. Mas Makino não é uma garota que pudesse ser comprada com dinheiro e poder, quanto mais ele forçava, mais raiva ela sentia dele, mas aos poucos ele automaticamente foi mudando e começou a mostrar um lado diferente daquele cara rude que queria tudo do jeito dele mesmo que tivesse que usar a violência para isso.

Demorou bastante para que ela percebesse que seus sentimentos em relação a ele haviam mudado, quando ela parou para pensar, havia tantas memórias com ele que até as más foram encobertas e foi ai que um grande e complicado amor começou. Não bastava a complicação, até chegar ao começo do amor mutuo ambos tiveram que passar por mais complicações que levaram eles a várias vezes desistirem um do outro, mas o amor e perseverança deles venceram todas as dificuldades.


Outro casal que ganhou meu coração foi o príncipe Shin e a princesa Chae-kyung (dorama Goong), este amor nasceu dentro de um casamento arranjado, ninguém quer ser forçado a se casar com alguém desconhecido, mas ambos foram obrigados a casar um com o outro, mas aonde em pleno século XXI isso ainda existe? Bem, casamento arranjando não é novidade na Ásia (e segundas certas informais nem aqui) até hoje ainda existe, porém não é algo obrigado (muita das vezes), mas sim uma decisão da própria pessoa.


Embora Shin já tivesse uma noiva prometida que era Chae-kyeong, na verdade, ele era apaixonado e tinha meio que um relacionamento escondido com outra menina, quem o rejeitou quando ele a propôs. Mas a pergunta que não quer calar é como uma plebeia é a prometida de um príncipe? A verdade é que no passado o antigo Rei (avô) era um bom amigo do avô de Chae-Kyeong e fez a promessa de casar ela com o seu neto príncipe herdeiro. Shin aceitou casar com uma estranha por “causa de seu status” e Chae-Kyeing aceitou por causa de sua família que estava em dificuldades financeiras.


(atenção o proximo parágrafos abaixo contem spoiler, se você não assistiu pule para próximo casal)

Shin a tratava com frieza e ela tentava manter distância por saber que ele era apaixonado por outra pessoa, mas ficando muito tempo juntos pouco a pouco ambos tiveram certa mudança em seus corações, mas Chae-kyeing tinha mais certeza dos seus sentimentos e Shin se encontrava confuso já que ele carregará por um bom tempo uma paixão por outra pessoa. Por ele ter sentimentos incertos a fez sofrer muito, muitas vezes eu desejei que ela o abandonasse, mas cada vez mais eles foram ficando tão fofos, tinham uma relação tão fofa que eu não pude evitar de me apaixonar.


Ai, meu Deus, só de pensar em falar do próximo casal, eu fico toda animada, este casal é um dos mais adoráveis que conheci e fizeram uma marca significativa em meu coração. Aom-aom e Mike (Dorama Full house versão Thai), que através de diversas coincidências acabaram morando na mesma casa. Aom- Am conheceu o Cantor famoso Mike no avião indo para a Coreia, eram vizinhos de poltronas. Ela foi enganada por sua meia irmã e seu cunhado que deram a ela uma viajem para a Coreia, quando voltou para casa descobriu que sua casa havia sido vendida e tudo havia sumido, sem ter para onde ir, continuou escondida. Mais tarde conhece o novo dono da casa que era o Cantor Mike, logo ele a botou para fora de casa afinal era apenas uma estranha louca.


(atenção os 3 parágrafos abaixo contem spoiler)

Mas ele teve dó dela, mostrando que, embaixo daquela capa arrogante, ele tinha um bom coração, fez uma proposta para ela ficar na casa até encontrar um lugar para ficar, então ela ficou trabalhando como empregada na casa. Mike era apaixonado por sua amiga de infância, mas ela gostava de outra pessoa, por causa de uma série de desentendimentos que poderiam trazer problemas a ela, ele anunciou para a mídia que iria casar com Aom-am. E claro que ela não queria aceitar, mas ele fez uma proposta irrecusável, aonde ela teria que viver como esposa dele por dois anos e se ela cumprisse o contrato, a sua recompensa seria sua casa de volta, contudo, ninguém podia saber e ela não podia se apaixonar.


Tudo isso parecia moleza, mas cuidando dele dia após dia, conhecendo lados dele que ninguém conhecia, sempre fingindo se amar muito diante das pessoas, pouco a pouco, ela foi se apaixonando e Mike começou a se cativar dia após dia por aquela mulher que estava sempre ao seu lado o apoiando como esposa. Mesmo que fosse mentira, algo estava diferente dentro dele, ele passou a sentir falta dela, porém os sentimentos que ele tinha pela sua amiga de infância ainda estava evidente, como cachorrinho, ele sempre corria para ela quando ela o chamava, deixando muitas vezes Aom-am sozinha.


Todo esse vai e volta machucou muito Aom-am, foi ai que ela não conseguiu mais esconder seus sentimentos, ele disse que não poderia corresponder e, como o contrato dizia, ela foi embora.  Ai está à história de mais um que se encaixa no “Só sabe que ama quando deixa ir” (Passenger - let her go). Não importa que tipo de final este dorama tivesse, esse casal tem tanta química que é impossível não se apaixonar e não torcer para eles, eu chorei muito nesse dorama e terminei ele trasbordando de amor.

Tem umas centenas de casais que eu amo, gostaria de falar de todos, mas ficaria gigante a postagem. Eu que sou louca por romance não consigo evitar falar de amor por esses dias que tudo está repleto de Love Love, ok, dia dos namorados é só uma desculpa para abrir um espaço aqui e falar dos meus casais favoritos, que pena que não dá para falar de todos.  Mas me diz ai vocês, quais são seus casais favoritos e porque, conta ai, quero saber.

2 comentários:

  1. Eu não conheço nenhum desses...
    Mas também comecei a ver doramas ano passado e nem sempre consigo ver...
    Mas um dos meu casais favoritos é o de the Witchers romance [ lembro os nomes não] Gosto muita da personagem feminina ela é forte tem tudo mais ainda é meiga e jovem. enquanto o masculino é divertido engraçado e otimista, ja que ele ja passou por uma perda. Eu adora quele ator, eu olha para o rosto dele e fico feliz, ele parece transmitir uma energia engraçada as pessoas...
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ando assistido este ultimamente, mas esta pausado por falta de tempo. Sobre o ator é verdade se você quiser ver ele de no ti indico kill me, heal me neste ele não é principal mas ele é muito divertido faz muitas loucuras e tem um amor pela sua meia irmã.e o outro foi lançado ano passado she was pretty neste ele é principal é uma história muito fofa.

      Excluir