Can you hear My Heart ( K-drama)


"Você pode ouvir meu coração?”, só de ler esta frase, que é o título deste dorama, meus olhos já enchem de lágrimas. Este foi um dos dramas mais longos que assisti e o mais emocionante, cativou, por completo, meu coração. Nesta história, você acompanhara os personagens desde crianças até suas vidas adultas e como o destino entrelaçou estas pessoas para que elas pudessem ter as conexões que as levaram a tragédias, superações e ao amor.


Bong Woo-Ri tinha nove anos, ela era uma garota brilhante, mas não tinha nome e nem pai, era filha de uma mãe solteira, que era surda e muda. As duas viviam sozinhas e sua mãe era cabelereira durante o dia e, atarde, trabalhava em uma fábrica, elas tinham uma vida dura. Mas havia boas pessoas em suas vidas, como Bong Young-Gyu, um homem que tinha problemas mentais e que amava muito sua mãe idosa e seu filho Bong Ma Roo. Ele era alguém muito querido e tinha um interesse especial pela mãe de Woo-Ri.
Mais tarde, a mãe de Woo-Ri casou-se com Bong Young- Gyu, formando uma linda e grande família, mas não era bem o que seu filho Ma–Roo pensava. Ele tinha 14 anos, era um aluno de honra e estava sempre incomodado com sua avó desbocada e seu pai que tinha doença mental, era alguém muito ambicioso. Estava sempre calado, buscando não se envolver com a família, ele ficou mais perturbado quando seu pai casou-se com uma mulher surda, ele já tinha muita vergonha de seu pai.

Nada acontece por acaso e provavelmente foi por isso que Bong Woo-Ri acabou conhecendo Cha Dong Joo quando criança. Cha Dong Joo é filho de uma família rica, tinha 14 anos quando a conheceu, ela descobriu que ele sabia tocar piano, então o pediu para ensina-la. No começo, ele disse não, mas ele ficou cativado pela aquela menina tão alegre e divertida, eles acabaram construindo certa amizade e ambos acabaram aprendendo um com o outro. Na ultima vez que se viram, fizeram uma promessa de se encontrarem novamente para mais um dia de aula. Contudo, Dong Joo sofreu um acidente, caiu do segundo andar quando subia por uma corda ao seu quarto, ele presenciou algo terrível, seu padrasto tendo uma briga com seu avô doente, chocado, ele se desequilibrou e caiu.
Woo-Ri esperou, esperou, mas ele nunca apareceu, ela ficava se perguntando se ele era um mentiroso ou se havia acontecido algo. Mas a tragédia não caiu somente sobre Dong Joo, Woo-Ri também presenciou uma tragédia, pegou fogo onde sua mãe trabalhava, ela foi à única a ficar presa lá dentro, embora tenha saído com vida, ela havia inalado muita fumaça e gás, então não resistiu e morreu na frente de sua família. Não bastava a perda já ser dolorosa, sua mãe foi acusada de ter começado o fogo e, como ela havia falecido, levaram o seu pai, Young- Gyu, preso por ser esposo da acusada.


Ma-Roo, o único que não era ignorante na família, tentou resolver, mas logo percebeu que não seria capaz e pegou sua irmã e a levou a força com ele, entretanto ele viu algo, então pediu para ela esperar por ele que logo voltaria, essa foi à última vez que ela o viu. 16 anos se passaram e Woo-Ri agora tem um nome e é uma linda e energética moça, cuida de sua avó e seu querido pai, eles vivem em uma casa de aluguel, porque perderam suas casas gastando em várias formas para encontrar seu irmão, Ma-Roo, que nunca voltara. Não importa quanto tempo passou, eles não desistiram de procurar.

Cha Dong Joo voltou a Coreia, ficou 16 anos fora do país, após o acidente, ele diz ter esquecido tudo do passado, diferente do garoto doce de antes, ele parecia mais duro, calculista. Quando ele teve o primeiro encontro com a Woo-Ri, ele não a reconheceu e ela jurava que ele era seu irmão perdido por fazer coisas que somente seu irmão fazia, mais tarde ela descobre que ele é aquele garoto que ela tanto esperou, mas ele dizia não se lembrar dela. Ele morava no Jardim Botânico onde o pai dela trabalhava e, de alguma forma, ele fez amizade com Young-Gyu.


Woo-Ri e Dong Joo tiveram vários desentendimentos por ele estar fazendo coisas ruins, mas aos poucos eles foram se aproximando novamente, com essa aproximação, não demorou muito para ela perceber que ele, na verdade, não tinha mudado e também descobrir algo que ele não queria que ninguém soubesse, mas sem perguntar, ela simplesmente fingiu não saber. Woo-Ri conheceu o doutor Jang Joo, o irmão de Chan Dong Joo, ele a ajudou em algumas questões médicas de sua avó a pedido de uma nova amiga dela, vendo ele em várias ocasiões, acabou o admirando, ver ele de jaleco em serviço a fazia lembrar um pouco de sua mãe e de seu irmão, que sonhava ser médico.


Eles acabaram se aproximando, ficaram amigos, mas logo Jang Joo demostrou ter sentimentos por ela, o que era um problema e gerou uma pequena confusão entre os dois irmãos que eram muito apegados, Sim, Dong Joo também estava gostando dela e nenhum deles queria desistir. Eu fiquei um pouco confusa, porque ambos pareciam precisar muito dela de uma forma que fez o meu coração doer. Mas Dong Joo e ela eram as coisas mais fofas do mundo juntos, o que eu gosto é que, entre eles, nada precisava de fato ser dito diretamente, eles se entediam apenas com o olhar.
Mas o que Dong Joo tem mesmo que enfrentar é algo muito mais complicado do que conseguir para si seu amor. Desde que voltou ele tem começado uma estratégia de negócio, mas seu pai (padrastro), quem ele diz ter esquecido, tem agido de forma indiferente com ele, o limitado, o impedido, não dando apoio em seus negócios, basicamente um inimigo. E sua mãe, que o pressiona para ele conseguir a empresa de volta, alegando que seu pai é ruim e roubou tudo que era de direito dele. Além disso, ele precisa proteger um segredo, todos os dias, disfarça para que ninguém descubra, de certa forma, isto o frustra e o faz sentir solitário muitas vezes.

Eu amo estes personagens, Woo-Ri que, embora seja simples, é uma garota forte e descomplicada, quando ela se sente diminuída, ela não fica cabisbaixo ela simplesmente vai à luta e tenta melhorar, cuida de sua família mesmo que seja difícil, ela desde muito pequena fez o melhor que podia para cuidar sozinha dos dois. Ela não se deixa ficar confusa, é decidida, direta e sincera mesmo que isso vá machucar outra pessoa, ela não se deixa enganar, sempre deixa claro suas intenções.


Dong Joo voltou um pouco mais ranzinza por motivos que não faltam, mas aos poucos ele foi mostrando o quão doce ele era, ele tem um coração tão caloroso, muitas vezes quando eu o via tão triste, eu tinha vontade de abraça-lo. Ele é aquele tipo de pessoa que você não consegue deixar sozinho, ele é muito amável, Woo-Ri até mesmo uma vez disse  pra ele: “Sua voz é quente, assim como o seu coração.”


Jang Joo, ele é um pouco arrogante, ambicioso, mas não há dúvidas de que ele ama seu irmão e viveria por ele, porém ele é um pouco perturbado, primeiro, ele tem um passado o qual não consegue esquecer, muito menos aceitar; segundo, por causa da traição de alguém importante, ele quase virou um monstro, ferindo sem parar todas as pessoas ao seu redor sem pena, nem piedade, tentou forçar várias vezes seus sentimentos na Woo-Ri. Mas, mesmo ele mostrando ser uma pessoa detestável em alguns momentos, na verdade, ele era alguém lamentável, abandonou seu passado aonde ele era muito amado, depois foi traído pela pessoa que ele fazia de tudo para que não o deixasse, ele não tinha nada a não ser sua ambição. Então, mesmo ferido, mesmo destruído por dentro, mesmo sangrando, ele preferiu usar a máscara da ambição que ele usava para afogar sua ira e tentar amortecer sua dor. Woo-Ri viu que ele estava se alto destruindo, então tentou apoiá-lo.


Mas se existe um personagem que cativou meu coração foi o Bong Young- Gyu, ele tinha problemas mentais, mas ele era um pai incrível, eu chorei tantas vezes com ele, porque ele era muito puro. A pureza em que ele levava sua vida, a forma como ele tratava as pessoas, vendo as pessoas preconceituosas desfazendo dele. Ele sempre dizia que era burro, mas, na verdade, ele era muito inteligente, ele esperou todos os dias durante 16 anos pelo seu filho que foi embora sentado na porta da entrada, sempre fazendo um arroz especial, esperando a volta do seu filho amado. Foi realmente emocionante.
Tem tantos personagens maravilhosos neste enredo que eu ficaria aqui a noite toda falando de cada um, mas este texto está incrivelmente grande. Este é um dorama que eu não posso deixar de por na lista dos melhores, tem tantas lições de vida. Eu comecei ele em lágrimas e o terminei em lágrimas, teve muitas dificuldades, perdas, mas, com todas elas, aprendemos muito, vale muito a pena assistir, ele é um dos meus favoritos sem dúvida.



Este dorama tem uma música como trilha sonora que toda vez que escuto já começo a ficar emocionada, "Mesmo se disser "eu te amo", Mesmo se disser "eu sinto sua falta", Eu não posso ouvir seu coração" - (Kim Jae Suk- Only You Can Hear My Heart). Então, você já assistiu este dorama incrível?  Se não, se você se interessou, não se esqueça do lenço, porque você vai com certeza precisar.


Gênero:   Romance, Drama

Dorama: 30Episódios

Elenco

Kim Jaewon
Hwang Jung-Eum
Namkoong Min



Onde encontrar

2 comentários:

  1. Olá! Sou louca para assistir esse drama, inclusive já comecei a ver uma vez, mas não dei prosseguimento. Não porque não gostei, mas simplesmente não tenho paciência para aguentar 30 episódios! kkkk Mas acho que ainda crio coragem, a construção da história e dos personagens são muito boas. Só assisti o iniciozinho mesmo e já estava totalmente envolvida com os personagens e chorado um montão kkkk
    Abraços,
    ~Duda~ www.dudaecami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah mais este dorama e fantástico... 30 episódios não e nada quando você fica hipnotizada com a historia ^^

      Excluir