Casais favoritos de mangás



O dia dos namorados já passou, mas o blog ainda está no clima romântico (para não dizer que não deu tempo para completar tudo). Falamos dos meus casais favoritos de amor proibido entre aluno e professor, depois sobre os meus favoritos de anime e ai doramas, para fechar, hoje quero falar sobre meus favoritos de mangás. Nunca achei que ia ser tão difícil separar os meus casais mais favoritos de todos, mas tem muitos, imagina, não querendo ostentar, mais já li mais de 200 mangás e sempre tem um casal mais encantador do que o outro. Foi uma escolha muito difícil, então eu escolhi aqueles casais que mais me fizeram vibrar e permanecem intactos em minha mente.

Não tem muito tempo, talvez um ano que passei a ler um mangá que me deixou tão encantada e apaixonada que acabei guardando este casal de forma especial em meu coração, Nike e Livius (Soredemo Sekai Wa Utsukushii). No fim do ano passado, descobri que havia saído o anime, assisti apenas em um dia, chorei do começo ao fim e ainda o terminei com sintoma de apaixonada. Sim, este casal causa isso em mim, sabe aquele suspiro pelos cantos que damos quando estamos cheios de amor? A princesa do reino da chuva foi para o reino do sol para se casar com o rei, quando ela chega para conhecer seu noivo, descobre que o Rei que dominou o mundo em apenas três anos após ser coroado é apenas uma criança.
Mas logo ela percebe que não é apenas uma criança, ele é muito maduro para sua idade, ele tem olhos de adulto, um dos motivos para ele querer casar com uma princesa do reino da chuva era por causa dos rumores sobre elas terem um estranho poder que chamava a chuva. Quando ele a ordenou que fizesse chover, ela não aceitou e ele a botou na prisão. E foi assim o primeiro encontro destas duas encantadoras almas destinadas.
creditos toshi wa yume 

Nike muitas vezes quis ir embora, pois Livius é um garoto frio, porém, aos poucos, ela passa a entender que, na verdade, ele não é este monstro pelo qual ele se passa e, pouco a pouco, cada dia se aproximando mais, acabaram de fato se apaixonando. Eles venceram a barreira do não ser a princesa adequada para o Rei do sol, venceram a barreira da Rainha, avó de Nike, aceitar, venceram a barreira da diferença de idade e provavelmente continuaram  se desenvolvendo cada dia mais, afinal, o mangá ainda não acabou.


Livius é um personagem totalmente apaixonante, afinal ele é o típico tsundere (personalidade que é inicialmente agressiva, que alterna com outra mais amável), ele é tão pequeno e novinho, mas tem atitude e uma cabeça de adulto, este contraste o torna mais fofo ainda e conforme ele ia se apaixonando pela Nike, ele ficava mais adorável (só de pensar, dá vontade de morder). Eu chorei varias vezes quando eles brigavam, quando eles ficavam longe um do outro, todo aquele sentimento de solidão por estarem brigados ou longe de quem amam é sabiamente passado por este casal, e o amor puro e verdadeiro é totalmente evidente da forma mais encantadora possível.

Hana e Vivi ( Hana to Akuma) compartilham uma adorável história de amor. Vivi é um demônio que resolveu morar na terra por se sentir muito entediado em sua vida no submundo, um dia ele encontrou um bebe na entrada de sua casa, geralmente ele apenas ignoraria, mas talvez aquilo pudesse curar seu tédio. Então ele colocou o nome de Hana na criança e pouco a pouco ela foi crescendo, não importava o quanto ele muitas vezes a esnobasse, ela estava sempre perseguindo ele e o presenteando com uma flor que sempre acabava morrendo quando ele tocava.

Quando Hana chegou a sua adolescência, começou a cobrar mais a atenção dele e a ser até mais persistente contra as ignoradas que ele dava. Um dia ela viu uma linda mulher entrar no quarto dele, foi a primeira vez que ela sentiu uma sensação estranha, pouco a pouco ela percebeu que o amava não como alguém que a criou, mas como homem. Logo as razões do porque ele a ignorava foi revelada, para ele, ela era tão preciosa, tão frágil quanto uma linda flor, ele tinha muito medo de tocá-la e ela morrer assim como acontece com as flores de verdade.

Ele demorou muito para compreender os seus próprios sentimentos sobre ela, afinal, ela ainda não era uma mulher, mas um dia ela bebeu uma poção mágica e se transformou em uma linda mulher, foi após isso que ele percebeu seus verdadeiros sentimentos.  Mas ele é um demônio e viverá por séculos ainda e ela, apenas uma humana fraca que morrera logo, ele resolveu deixá-la e voltar para seu mundo. Esta história é tão fofa, foi um dos mangás que mais me marcaram, chorei muito no final.


Princesa Nakaba e Príncipe Caesar (Reimei no Arcana), um casal que foi unido por aquilo que chamamos de casamento político, carregam uma dolorosa e amável história de amor. Príncipe Caesar é uma pessoa arrogante (como esperado dos nobres), ele teve algum caso com uma mulher que é a atual prometida de seu irmão, conheceu Nakaba no mesmo dia de seu casamento, logo ele puxou seus cabelos vermelhos e a insultou dizendo que ela era impura e não passava de um objeto que pertencia a ele.
Seu servo, presenciando isso, se irritou, ao mostrar seu descontentamento, Caesar o humilha por ele ser um sub-humano (meio animal e maio humano), então Nakaba repreende o servo e pede para ele pedir perdão ao príncipe. Inesperadamente ela acerta Caesar com um soco e diz: “é meu dever mostrar ao meu marido quando ele está agindo de forma errada” e claro que isso só fez piorar a situação, ele se irou, até mesmo ameaçou de morte, isso só foi o começo do conflito deles.

Cesar se sente uma pessoa vazia, não existia nada que ele quisesse, nada que ele ambicionasse, só havia vazio, mas no meio dos trancos e barrancos com sua esposa foi a primeira vez que alguém o fez se sentir necessário, o fez sentir que ele era capaz. Ninguém nunca havia o apoiado a melhorar, em dar o seu melhor em uma próxima vez, foi aí que Caesar percebeu o quanto Nakaba era valiosa, “esta mulher enriquece meu mundo”, ele tentou muitas coisas para conquistá-la. Ela já estava começando a se comover com sua gentileza, mas ela descobriu que o Rei mandou exterminar pessoas que eram importantes para ela e seu querido servo no passado, como ela poderia se deixar levar?

Por ela, talvez ela até o perdoasse, mas a pessoa que passou sua vida toda ao seu lado, seu servo a quem ela amava muito, estava muito ferido, ela sentiu que se abrisse seu coração, estaria traindo todas as pessoas que já foram e as que são especiais para ela.  Então uma caminhada para um doloroso amor começou, foi uma luta constante para que eles pudessem voltar a ficar juntos, foi uma história dolorosa e ao mesmo tempo amável.

Todos esses casais possuem histórias magníficas, mas ainda existem muitos outros encantadores, é muito difícil escolher. Mas por hoje foram esses que escolhi para fechar este tema de casal, espero que gostem de conhecer, também gostaria de saber quais são os seus favoritos de mangá.

2 comentários:

  1. Boa tarde :)
    Como vai?
    Que saudades daqui >.<
    Faz tempo que não vejo animes românticos :(

    Beijos e se cuida

    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serio? *o* ai eu amo Romance então estou sempre atras hahahah...
      obrigada pela visita ^^ <3

      Excluir