Best Friends de Anime ( mangá)


Mês passado, que foi o mês dos namorados, falamos de vários casais de anime, mangá e dorama. Neste mês super doce (ou talvez amargo) do dia dos amigos começamos com um especial da amizade, algumas semanas atrás, não pude resistir a falar daquelas amigas falcianes que circulam por ai, não só nas nossas vidas como nos animes, doramas e mangás também. Confiram a postagem. E como ontem foi o dia do amigo, hoje, com muita satisfação, resolvi que era necessário falar daqueles personagens que são amigos incríveis.
Uma das coisas que mais gosto em animes é o fato deles destacarem a importância a amizade e isso, para mim, é maravilhoso. Em um mundo onde o que mais achamos são pessoas falsas fingindo boa amizade, querendo mais é sugar a vida dos outros, essas obras enchem nossos corações de esperança de que ainda podemos encontrar verdadeiros amigos que sejam capazes de mover montanhas, eu valorizo muito isso; também nos incentiva a sermos amigos melhores e é por isso que não me desce na garganta quando alguém tem coragem de falar mal de animes.


Para começar esta postagem com chave de ouro, quero falar da primeira personagem que foi a minha inspiração para fazer esta postagem, Tomoyo Daidouji (Cardcaptor Sakura). Eu amo de coração este anime, então já assisti milhares de vezes e sei que ela tem uns sentimentos mais profundos pela Sakura, mas mesmo assim ela tem um tipo de amor genuíno e está sempre na vida de Sakura a apoiando e fazendo o que for possível pela sua tão amada amiga.

Um dos animes com o qual aprendi muito sobre amizade e que me incentivou a ser uma amiga melhor, ou até mesmo acender dentro de mim a esperança sobre ter bons amigos, foi o Naruto Shippuden. Claro que com o próprio protagonista Naruto que era um dos personagens mais solitários, mas, porque ele nunca deixou que isso o dominasse, pouco a pouco ele foi fazendo amigos; e mostrou ser um amigo mais incrível ainda não desistindo do seu amigo Sasuke mesmo quando ele não parecia merecer nada dele e fez muitos inimigos virarem grandes amigos. Eu o acho um personagem incrível.
Suwa >> da ponta

( Atenção pode ser que tenha spoiler.)
Este ano, eu li e também escrevi sobre o mangá Orange, eu fiquei tão fascinada, tão cheia de sentimentos bons sobre amizade. Todos aqueles personagens são amigos sensacionais, em especial Suwa, que é um amigo tão incrível que basicamente negou sua felicidade do futuro para que seu amigo pudesse ter um futuro, para não só salvar a vida como o coração do seu importante amigo.


Falando em amizade verdadeira, não posso deixar passar Arisa e Saki (Anime Fruits basket), elas são verdadeiras amigas. Irmãs da Tohru, protagonista desta história, elas carregam uma amizade tão linda que não consigo não me sentir feliz diante de amigas como elas. As irmãs estão sempre prontas para protegê-la, estão sempre presentes em qualquer situação difícil e, mesmo quando Tohru não fala nada, elas já sentem e vão correndo para ajudar.

Para mim, amigos têm uma importância sem medida, confesso que já fui muito acomodada com as minhas amizades, mas vocês devem saber que não existe nada mais difícil do que encontrar amigos verdadeiros, então,  por isso, eu aprendi e decidi valorizar os poucos que tenho. Talvez, para vocês, ter amigos não é grande coisa, talvez nem signifique nada, mas o que eu aprendi nesta caminhada da vida é que amigos são extremamente necessários, que precisamos ter algum nem que seja um. Então apenas valorizem aqueles que são verdadeiros, não os percam de vista, estejam lá por eles quando a hora que precisarem chegar. 

6 comentários:

  1. Quanta nostalgia que senti quando você citou fruits basket... Foi um dos primeiros animes que vi. (amava o ruivinho que se transformava em gato jkjk

    Amigos são realmente muito importantes (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo este anime <3 tbm gosto muito dele <3 você leu o mangá? <3

      Excluir
  2. De todos os citados o único que não vi foi Naruto! Adoro a Tomoyo, chorei horrores com Orange e Furuba não terminei de ler, mas me lembro do carinho das amigas x3
    E você tem razão, amigos são muito importantes <3 Não é para se achar que tem 5k de amigos no face, mas se tiver 1 em que possa confiar... isso sim que é de se gabar x3

    Beijoooos!
    Sussurro do Ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu gosto muito destes <3, Sim amigos são muito importante.

      Kissu

      Excluir
  3. Tomoyo e Sakura <3 são muito amigas algo realmente doce e fofo, os outros eu não conheci, mas eu me lembrei do Suna e do Takeo de Ore monogatari também.
    bjs boa semana

    ResponderExcluir