Death Note: L change the world (novel)



A história que envolve essa novel é um final alternativo para o nosso detetive favorito. Para mim, foi a verdadeira salvação, já que gosto tanto do L. Poder vê-lo mais uma vez me fez muito feliz, mas acho lamentável que, independentemente de ser a história alternativa ou não, o fim dela é o mesmo. A novel foi lançada em 2007 e a editora JBC publicou-a aqui no Brasil.  Amo como a história corre de forma tão detalhada. A interação com o L é algo que me faz encher o coração, afinal, é uma história focada muito mais nele. Em 2008, lançaram o live-action, que, depois dos outros dois  filmes, seguia a história original, mas mudou o final para que pudesse ter continuidade nessa história. O filme mudou muitas coisas da história original da novel, irei falar disso. Se você não conhece a história original, por favor, tenha conhecimento lendo a postagem passada de “Death note” (clique aqui).
A história gira em torno do maior detetive do mundo que, após botar um fim no caso de Kira, está trabalhando no seu último caso. Ele, tem que lidar com uma organização terrorista, que planeja usar um novo vírus mortal para acabar com a metade da humanidade. Somente ele pode botar um fim nisso, no entanto, ele tem apenas 23 dias de vida para concluir esse trabalho. E agora? L conseguirá pegar os terroristas e salvar a humanidade a tempo?


Após ter concluído o caso Kira, L nos revela ter escrito seu nome no death note, se dando um tempo estimado de vida. Agora, ele tem apenas 23 dias e está pensando qual caso ele pegará da montanha de investigações para solucionar nesses poucos dias. No entanto, uma garotinha bate em sua porta procurando Watari. Após explicar o acontecido, L não sabe como lidar com o sofrimento da garota, que acaba de perder o seu pai na sua frente. Mesmo assim, de um jeito desajeitado, ele tentou o seu melhor. Ao investigar, ele passa a entender tudo que está acontecendo e passa a trabalhar nisso. Para salvar a garota e o mundo, vai ter que fazer seu melhor. É assim na novel. Já no live-action, do qual estou usando as imagens para terem uma ideia dos personagens, primeiro ele recebe uma chamada de um garotinho, que foi salvo pelo detetive F, falando sobre o vírus e como esse garoto pode ser a chave.  Logo após, a garotinha aparece em sua porta, que é a mesma da novel. Ele tem que cuidar das duas crianças e ainda lidar com terroristas. Gosto dessa novel porque da para conhecer mais o L. Gostaria de conhecer mais ainda.


Maki Nikaido é uma garotinha muito inteligente e esperta. Apesar da idade, ela demonstra conhecer  bem  as coisas a sua volta. Seu pai é um grande cientista, que sempre ficou pelo mundo tentando ajudar a todos em busca da cura das doenças que aparecem. Foi aí que ele acabou pegando esse vírus de alto risco, sem permissão, e começou a estudar. Depois dos terroristas roubarem o vírus, estava atrás da cura que o senhor Nikaido havia confiado a sua filha, sem ela saber, dando todas as instruções a garotinha, caso lhe acontecesse algo. Ela foi atrás do Watari, mas só encontrou um rapaz muito estranho. Depois de botar toda a tristeza para fora, ela contou tudo que sabia para L, e mesmo com o pé atrás, aos poucos passou a confiar nele. Maki é uma garotinha muito brilhante. Acho que, para o L, passar os últimos momentos dele com ela foi algo muito importante. Ao lado dela, ele passou a desejar ter mais tempo e experimentar mais a vida.


Dra. Mikiko Kujo é uma cientista que trabalhava junto do senhor Nikaido. É uma mulher inteligente em quem a Maki confiava e gostava muito. No entanto, Kujo foi a traidora que entregou o senhor Nikaido de bandeja, junto dos vírus, fazendo parte também dos terroristas. Sem o conhecimento da Maki sobre sua verdadeira intenção, ela conseguiu entrar no território de L para pegar os dados da cura, que provavelmente estaria nas mãos de L. Apesar de achar que estava enganado o detetive, ele já estava bem adiantado e de olhos bem sobrepostos nela. Depois de sua farsa ser descoberta, ela revela sua verdadeira intenção, que é botar um fim nesse mundo podre, embora não seja esse o único motivo de estar agindo assim. Existe algo sobre essa personagem que vamos descobrir no desenvolvimento.


Hideaki Suruga é do FBI. Ele se infiltra na central de investigação, onde encontra L com a desculpa de que estava ali para agradecer, por vingar os seus amigos do FBI, mortos por Kira. Disse que estava disposto a ajudar no que precisasse. No começo, L não demonstrou qualquer interesse, mas depois começou a lhe dar tarefas que geralmente Watari fazia, como servir os seus doces favoritos. Depois de um tempo, Suruga continuava por ali, rondando L, que provavelmente já fazia ideia da sua verdadeira intenção, mas ficou na dele. Quando L pegou o caso dos terroristas e Dra. Kujo encontrou-o na central, ele passou a conspirar junto dela, sem saber quem ela era de fato. Depois de perceber seu erro grave, passou a ajudar L de verdade. A intenção verdadeira de Suruga era pegar o death note para o FBI, no entanto, o verdadeiro não existia mais, embora ele não soubesse. Ele é uma boa pessoa e só estava fazendo o trabalho dele.


No live-action, como eu disse acima, apareceu um garotinho, que foi salvo por F, em uma vila infestada por esse vírus, mas foi destruída por bombas atômicas. Esse menino, apesar de estar vivendo ali, era o único imune e poderia ser a solução para cura. O garotinho que foi pego por L era extremamente inteligente e deu um pouco de trabalho para o detetive, que não sabia lidar com pessoas, quanto mais com crianças. O garoto ajudou muito Maki emocionalmente, também. Quando L solucionou o caso, ele levou esse garoto promissor para a instituição de gênios, esperando que, no futuro, ele seja seu sucessor. Deu-lhe o nome de Near, e foi aí que o N nasceu.
 Eu amei esse live-action. Acabei sofrendo do mesmo jeito, mas pelo menos consegui conhecer um pouco mais de L, que ficará marcado para sempre no meu coração e no de muitas pessoas. Tanto a novel quando o live-action são superindicados. Vale muito a pena, pois foram muito bem feitos.


Gênero:    Mistério, Sobrenatural,  Suspense

Autor: Tsugumi  Ohba
Novel:    2 Volumes
Mangá:  12 Volume  
Anime:    37  episódios 
live-action:    4  episódios 
Dorama:    10  episódios 

1 comentários: