My Secret hotel ( K-drama)



      Esse dorama foi lançando em 2014 e decidi assisti-lo por causa da atriz, que participou de um dorama e eu gostei muito de sua atuação. Sinceramente, esperava muito desse enredo, mas, no final, tenho que dizer que foi um saco. Não é que seja ruim, é bom, mas acho que não é nada tão diferente e o romance dele foi irritante e cansativo. Tenho que dizer que não via a hora de terminar, para poder ver algo melhor. A verdade é que ele não atingiu minhas expectativas nem meu coração. A produção, como sempre, magnífica, e o elenco é muito bom. Além dessa atriz que fez a personagem principal, que eu já conhecia, tem o ator Namgoong Min. Ele é o rei da friendzone, ou melhor, o secundário que faz parte do triângulo amoroso. Já perdi as contas de quantos doramas assisti que ele sempre está no triângulo e nunca fazia o personagem principal. Acredito que foi a partir desse dorama que viram o potencial dele para vilão, tanto que logo ele fez um serial killer. Muito bom, um dia aparecerá aqui. Nesse momento, finalmente, ele saiu de rei do personagem secundário e, agora, tem feito personagens principais. Mais que merecido, pois ele é maravilhoso.


A história envolve uma mulher que trabalha como gerente da organização de casamentos, no luxuoso Hotel Secret. Muito empenhada em seu trabalho, ela não poupa esforços para fazer o casamento dos sonhos de seus clientes. Um dia, quando uma de suas clientes chega com seu noivo, ela fica chocada e paralisada quando vê que seu próximo trabalho seria organizar o casamento do seu ex. marido, que deixou um buraco enorme no seu coração. Depois da reunião, o chama para conversar e pede que ele desista de casar naquele hotel. No entanto, tudo corre para que esse casamento tenha que acontecer ali e ela tenha que organizar, mesmo que seja difícil. No dia do casamento, depois de tantas emoções e lembranças, finalmente, ela teria que por um fim a tudo isso. Contudo, quando o noivo estava para chegar ao altar, um cadáver despencou do teto, caindo na frente dele. Em meio àquela tragédia, em que o mundo, para ele, parecia ter parado, as pessoas, apavoradas, começavam a correr desesperadas. O casamento, obviamente, foi cancelado. E agora? Poderia isso ser um ato divino para impedir esse casamento? Quem é o cadáver? Como a jovem mulher irá lidar com tudo isso? Foi assassinato ou acidente?


Nam Sang Hyo é uma mulher bonita, independente e pé no chão. Ela tem seu lado meigo, mas também aprendeu a ser durona com o tempo e as experiências da vida.  Quando ainda bebê, foi abandonada e, então, acabou sendo adotada por um casal que morava nos EUA. Ela cresceu vivendo no exterior. Trabalhou por muito tempo em hotéis em Las Vegas, onde conheceu seu ex. marido, por quem se apaixonou profundamente e, em poucos dias, se casaram e passaram a viver juntos. Contudo, eles passaram a se desentender. Um dia ele foi embora sem dar uma explicação. Apesar de ela ter esperado ele voltar por dias, nada dele aparecer ou sequer ligar para ela. Então, Sang Hyo seguiu sua vida, tendo que suportar a dor do abandono, que, por muito tempo, a manteve no chão. Uma vez que superou, pelo menos era o que acreditava, passados alguns anos, conseguiu um bom emprego em um magnífico hotel na Coreia. Após 7 anos, ela o reencontrou e foi um choque. Isso mexeu com suas lembranças, mas ela queria seguir em frente, sem olhar para trás.


Gu Hae Young é um homem bonito, inteligente e obstinado. Ele é chefe da sua própria empresa de engenharia. Quando ele estava fazendo negócios nos EUA, acabou se apaixonando à primeira vista por Nam Sang Hyo. A paixão foi tão intensa, que ele quis casar de imediato com ela. Apesar de terem vivido tempos bons juntos, as brigas começaram quando ele pedia para ela parar de trabalhar no hotel. No entanto, trabalhar no hotel era muito importante para ela. Como ele tinha sua empresa e ficar lá não era opção, sem ter uma conversa clara, ele foi embora, deixando apenas uma passagem e um bilhete, dizendo que estava esperando-a. Foi o fim de um lindo romance, começado em Las Vegas. Depois de anos, finalmente eles se encontraram. Ele ficou surpreso e com raiva, afinal, cada um tem o seu lado da história. Todos os sentimentos dele voltaram como uma bala, perfurando seu coração. Ao vê-la seguindo sua vida, ele ficou aborrecido e enciumado. Só tenho uma coisa a dizer: acho que esse povo precisa conversar mais claramente. Que tipo de pessoa vai embora, deixando a parceira sem uma conversa clara sobre os motivos? Depois, fica achando que tem razão. Sinceramente, não concordo muito com a volta de casais que uma vez se separaram, embora eles sejam fofos juntos.


Jo Sung Gyeom é um homem lindo, perspicaz e brilhante. É o diretor do Hotel Secret e cobiçado por todas as mulheres do hotel. Em particular Yeo Eum Joo, gerente de publicidade do hotel, que está sempre se desentendendo com Nam Sang Hyo pela atenção dele, afinal, é um ótimo pretendente. Diretor Sung Gyeom é cheio dos mistérios. Ele não está trabalhando naquele hotel por acaso, está atrás da verdade por trás da morte de seu pai, que ocorreu no hotel. Ele odeia o gerente geral, por acreditar que tem dedo dele nessa história.  Por outro lado, quando ele não estava lidando com esses problemas um tanto suspeitos, acabou se apaixonando por Nam Sang Hyo. No começo, ele mantinha distância, por ela parecer muito próxima do gerente geral. No entanto, acabou se rendendo à meiguice dela. Ele tinha um grande obstáculo a encarar: o ex. marido, que persistia em ficar rodeando-a, mesmo que ela tenha decidido seguir em frente. Acho que ele a aturou muito e as situações bem irritantes para qualquer homem. 
            Tem vários outros personagens que estão envolvidos com as mortes que aconteceram no dorama, mas, sei lá, não entendi muito por que fizeram essa mistura, sendo que nem envolvia o casal principal. Achei meio estranho. Talvez, por isso, não fui cativada. Como havia dito mais cedo, não é um dorama ruim, mas não é meu tipo. Não me agradou. Talvez o problema seja eu, ou realmente seja o dorama, que não foi bem elaborado. Não o indico, porque acho que tem uns muito melhores que valem mais a pena.


Gênero:   Comedia romantica, Drama, Misterio

Dorama : 16 episódios  

2 comentários:

  1. Sou apaixonada por esse dorama!! Também achei arrastado e um pouco confuso, mas mesmo assim amo! rsrs

    ResponderExcluir