Strong girl Bong Soon (K-drama)


         
  
          Desde que esse dorama foi lançado, tenho ouvido muitas coisas boas a seu respeito. Como uma boa dorameira, é claro que fiquei me coçando para poder assistir, mas, até então, não estava dando tempo. Contudo, uma vez que a Netflix disponibilizou, eu fiquei cada vez com mais vontade de ver. Agora, finalmente, consegui assistir. Esse dorama foi lançando em 2017 e fez uma grande revolução entre as dorameiras, que simplesmente amaram. O elenco é bom, o enredo é ótimo, mas devo confessar que nos primeiros episódios eu achei bem idiota. Fiquei várias vezes irritada com a protagonista, que apesar de ter forças para evitar certas coisas, deixava a chance de evitar o mal correr entre os dedos. Depois, com sua fofura, ela aliviou a tensão, me fez vê-la com outros olhos e ficar cativada com o shipp, que estava mais do que predestinado.


            A história gira em torno de uma mulher de estatura baixa e aparência meiga que esconde um grande segredo: a sua força sobrenatural, que vem passando de geração a geração entre as mulheres de sua família. Por diversas vezes, ter tido que mudar de local por acabar assustando as pessoas por causa dessa força monstruosa, ela aprendeu a evitar o uso o máximo possível. Apesar de já ser uma mulher e ter tentado todo tipo de trabalho, nada floresce, pois devido à sua força ela está sempre metida em problemas. Contudo, ela tem um sonho: trabalhar em uma grande empresa como estrategista gamer.  Um dia como qualquer outro, ela acaba cruzando o caminho de uns homens mal-encarados, com os quais ela se irrita e não consegue se segurar, dando uma surra neles. Ela mal sabia que havia alguém presenciando toda aquela cena, que parecia impossível acreditar se não vista com seus próprios olhos. 


            Depois de acabar na delegacia, os cincos homens contaram como havia sido espancados por uma única mulher, o que aos olhos de outras pessoas parecia mais uma história de filme de ação. Então, foi aí que um lindo homem entrou e deu um falso testemunho a favor da moça que vira mais cedo fazendo algo simplesmente incrível.  Passados uns dias, a jovem moça é chamada para uma entrevista de emprego em que é pedida para que seja guarda-costas de um grande empresário. Totalmente desapontada, afinal ela esperava que fosse um emprego que não dependesse de sua força, ela diz que não tinha interesse. No entanto, depois de ouvir quanto seria seu salário e que empresa era, ela ficou muito interessada. Chegando até o seu chefe, ela não fica sequer surpresa quando vê aquele homem que a salvou de ser presa. Apesar de não suportá-lo à primeira vista, ela viu ali uma chance de alcançar seus sonhos. E agora? A jovem conseguirá manter segredo sobre sua verdadeira força? Conseguirá proteger seu cliente sem ir contra as regras? Até quando ela pretende esconder sua força e deixar o mal predominar ao redor?


            Do Bong Soon é uma mulher baixinha, de aparência meiga e amigável. Apesar das aparências, ela é meio desajeitada e bruta, mas na frente de seu crush, que é seu amigo de infância e um bom policial, ela demonstra uma personalidade doce e frágil. A jovem está sempre causando problemas por causa de sua força, a qual não sabe controlar, não conseguindo um bom emprego em lugar algum. Ela nasceu com essa grande força, que vem passando por todas as mulheres da família, mas existem algumas regras a serem cumpridas para preservar tal poder: ela não pode usá-lo para benefício próprio e machucar pessoas inocentes, pois se não ela perde toda a sua força. Apesar de Bong Soon não ser feliz com esse poder, ela nem consegue imaginar como seria não tê-lo. Quando conheceu o jovem empresário, que virou seu chefe, ela nem imaginava que seus horizontes estavam prestes a mudar. Quando um serial killer começou a rondar seu bairro, sequestrando jovens, ela ficou um pouco alerta, mas não fez nada respeito, até que uma amiga importante acabou sendo o alvo. Sinceramente, fiquei muito irritada com essa personagem. Ela é fofa e o fato de conseguir se proteger é algo incrível, mas o que me deixou frustrada foi o bandido passar entre as mãos dela tantas vezes e ela nada fazer. Ela quebrou homens que ficaram meses e meses internados, mas quando encontrou-o frente a frente, tudo que ela conseguiu fazer foi jogá-lo longe, perdendo a chance de pegá-lo. Isso me irritou horrores. Acho incríveis as mulheres poderosas que têm habilidades para se proteger, mas acho irritante como na hora H esse poder não serve para nada e elas se tornam alvos fáceis. Demorou muito pra ela acordar e usar seu poder. É como dizem, a gente só da valor quando a gente perde.


            Ahn Min Hyuk é um homem lindo e maravilhoso que sabe muito bem disso, afinal, é um verdadeiro narcisista. É um jovem que, apesar de ter tido um passado triste e solitário, faz parte de uma família rica. Ele saiu de casa e construiu sozinho seu próprio império. Hoje, é presidente de uma grande empresa gamer. Esse dom para os negócios não passou despercebido pelo seu pai, o que o fez ser um herdeiro em potencial e não deixou felizes seus irmãos mais velhos. Min Hyuk é uma pessoa centrada que passou tanto tempo da sua vida se dedicando ao seu trabalho, que nunca esteve em um relacionamento com mulheres, o que acabou favorecendo os rumores dele ser gay, mas ele nem da atenção. Por ser um grande empresário e provavelmente um futuro herdeiro de uma empresa muito maior, ele virou alvo. O tempo todo tem pessoas ameaçando sua vida e sua empresa, mas ele se preparou fisicamente para lidar com isso.


            Quando ele viu Do Bong Soon, provavelmente foi amor à primeira vista. O seu jeito lembrava o de um anjo que um dia salvou um ônibus desgovernado. Ele ficou fascinado por uma mulher que era tão pequena, meiga e tinha uma força monstruosa. Ao invés de medo, ele sentiu admiração. Foi aí que surgiu a ideia de contratá-la como sua guarda-costas. Acredito que era mais um pretexto para tê-la por perto, embora talvez nem ele tivesse ciência disso. A jovem, claramente, tinha alguém em seu coração, e foi nas muitas vezes que ele teve que presenciar seu comportamento perante o seu crush, que ele percebeu seus sentimentos incombatíveis. O que mais gosto é como o amor surgiu de modo tão simples e calmo. Não teve nada forçado, apenas a companhia e os momentos que os envolviam fizeram os sentimentos acontecer. Então, o amor tão puro e fofo, que acabou nascendo entre eles, nos faz suspirar pelos cantos.

            In Guk Doo é um policial bonito e corajoso. Ele é amigo de infância e crush de Do Bong Soon. Apesar de ter uma namorada e às vezes ser um pouco indiferente aos sentimentos de sua amiga, na verdade ele se importa muito. Gulk Doo pensava que ela era frágil e estava sempre preocupado, ainda mais depois que o serial killer, que eles estavam perseguindo, havia visto o rosto dela algumas vezes. Ele ficou preocupado, mas ficou ainda mais incomodado com a proximidade dela com Ahn Min Hyuk, com quem passou a implicar. Logo, ele começou demonstrar que sua preocupação não era só por serem amigos. Min Hyuk logo notou, mas Bong Soon continuava ignorante sobre isso.  E não só ela, pois o próprio Gulk Doo não tinha total conhecimento. Depois de sua namorada terminar o relacionamento e ele perceber que não ficou triste com isso, ele tomou conta do que sentia. Entretanto, poderia ser tarde demais.


Do Bong Ki é o irmão gêmeo de Do Bong Soon, mas ao contrário de sua irmã, que é forte, ele é bem fraco, mas muito inteligente. É muito mimado por sua mãe, que está constantemente dizendo que o motivo de tal atenção é por ele sempre ter sido muito doente, afinal, apesar das mulheres nascerem fortes, os homens nascem muito fracos.  Ele é um rapaz muito simpático. Diz que se tornou médico por causa de sua irmã, pois ele queria ajudar de alguma forma, nem que fosse cuidando dos feridos. Ele se importa muito com ela. Bong Ki é o melhor amigo de In Gulk Doo, que um dia apresentou sua namorada a ele, para ela fazer um tratamento na mão, no entanto, a mulher acaba se apaixonando por Bong Ki e, como consequência, ele começa a ter sentimentos por ela também. Prezando o relacionamento com o amigo, ele tentou segurar a onda.


            Kidnapper é o serial killer, um homem que era fascinado por um enredo de teatro que envolvia um homem que sequestrava sete mulheres magras e as mantinha em cativeiro, chamando-as de noivas. Na primeira vez que tentou pegar uma mulher, ele acabou assassinando-a, e aí as mulheres passaram a sumir, trazendo terror para todas as mulheres. Esse homem era muito esperto e inteligente. Ele espancava as mulheres, as humilhava e lá se sabe qual era seu objetivo final. Contudo, um dia, ele cruzou o caminho de alguém importante para Bong Soon e se ferrou, embora não tenha sido abatido. Ele pegou um ódio dela, porque, para ele, mulheres têm que ser frágeis e fáceis de intimidar. O seu orgulho estava ferido por ter sido parado por uma mulher, então ele passou a tê-la como alvo.
            Eu amei a parte do romance, que foi maravilhoso, mas acho que, já que meteram ação no meio disso, ela deveria ser mais ativa ao lidar com a situação. Ela demorou muito para fazer algo a respeito desse homem. Foi preciso ele tocar em alguém que ela tinha apego para agir e, ainda assim, demorou. A parte que mais gostei foi quando ela agiu e mostrou a mulher forte que é, queria ter visto mais disso. Eu amei esse dorama, apesar dos pesares. Assistiria novamente, só por causa do romance que é ultrafofo. Então, INDICADÍSSIMO!!!


Gênero:     Romance, drama, comedia,  ação
Dorama:  16  Episódios

Onde Assistir:  
Netflix

1 comentários:

  1. Foi o último dorama que assisti e adorei, até fiz um post no meu blogue sobre ele! Mas concordo com o que você disse acerca da protagonista ser meio lenta no início, mas depois a coisa descolou e o casal era tão fofo... Agora uma coisa que achei contraditória foi no final ela ter abdicado do seu sonho de trabalhar numa empresa de games para ser super-heroína, como se não pudesse conjugar as cenas. Ótimo post!
    Mundo da Fantasia

    ResponderExcluir