Paradise Kiss

      


      Vocês não fazem ideia do quanto eu amo os trabalhos de Ai Yazawa. Como vocês já devem saber, o anime “NaNa” (clique aqui) é um dos mais especiais da minha vida. Contudo, antes dele, eu conheci “Paradise Kiss”. Como sempre, Ai adora fazer um estrago enorme em nossos corações, e com esse não poderia ser diferente, não é mesmo? Eu amo esse anime. Ele tem uma história maravilhosa, personagens apaixonantes e um conteúdo bem maduro. O mangá foi lançado no ano 2000 e tem uma ilustração maravilhosa. Nele, existem detalhes que só verão ali. Há um tempo, um anjo do céu estava vendendo a sua coleção de “Paradise”, e eu não pensei duas vezes para comprá-la. Vocês não têm noção do quanto fiquei realizada. É mais um dos meus tesouros.


            O anime foi lançado em 2005. A sua produção tem um estilo um pouco diferente, o que acredito que fosse a moda da época, mas não sei bem. Porém, ainda assim, é uma ótima produção, mesmo sendo tão antiga. Adoro o estilo dele. A trilha sonora também é maravilhosa. O final não me agradou, mas como esperar algo diferente da Ai, que adora quebrar os corações de seus fãs em mil pedaços? Acho até que é o hobby dela. Achei que o mangá salvaria esse final, mas que nada, só nos revela algumas coisas a mais. Porém, veio um salvador da pátria, o live-action, lançado em 2011, nos dando um final alternativo maravilhoso. Eu assistiria mil vezes, porque a produção é maravilhosa e o final é perfeito.  Os atores escolhidos também são MUITO bons. Caíram bem em cada personagem. Eu não mudaria ninguém.
            A história envolve uma jovem estudante que está tendo dias difíceis, dando duro nos estudos para atingir a expectativa de sua mãe. Porém, é isso mesmo que ela quer para a sua vida? Bem, ela nunca parou para pensar nisso. No momento, está seguindo o fluxo do caminho que lhe foi traçado. Contudo, um dia, enquanto ia para o cursinho, é abordada por um rapaz que, com seu estilo punk, parecia muito suspeito, a convidando para ser modelo. Assustada com tal pessoa, ela foge. Contudo, o rapaz não está disposto a desistir. Ela acaba trombando em alguém e desmaia. Ao acordar, um tempo mais tarde, está em um ateliê, que pertence a um grupo de gente um tanto peculiar. Eles explicam que são estudantes de moda e que havia um projeto importante, do qual ela seria a modelo perfeita para eles. Obviamente, ela não aceitou. Depois de uma breve briga, saiu correndo do local, deixando para trás a sua caderneta de estudante.


            Um dos integrantes desse grupo acha a caderneta e fica interessado, após ver sua foto e ouvir o que seus colegas haviam dito sobre ela. Para ele, desistir estava longe de ser uma opção. Havia algo que o atraía muito nessa jovem. Ele a queria como sua musa, não importasse como. No outro dia, foi abordá-la em sua escola. A garota fica hipnotizada, porque, apesar do seu estilo extravagante, ali estava um homem realmente lindo. Mesmo assim, ela não se deixou levar pelo papo e apenas o seguiu, para buscar o que havia esquecido. Ele estava disposto a lhe mostrar um outro mundo, mesmo que ela fosse teimosa. E agora? Ela aceitará sair da sua tediosa zona de conforto e tentar novas coisas?  Ela tem mesmo potencial para ser uma modelo? Como desenvolverá seu relacionamento com cada integrante desse grupo de estilistas?


            Yukari Hayasaka é uma estudante que está para prestar o vestibular. Desde pequena, sofria muita pressão de sua mãe, na questão dos estudos. Então, sempre deu duro para atingir as expectativas dela. Ela é bonita, mas a sua personalidade chata não a deixa nada atraente. Ainda por cima, é um tanto cínica. De certa forma, é mimada demais para admitir que, quando as coisas estão erradas, não é só culpa do que o envolve, mas também dela, que não tem coragem para tomar decisões, admitir que o fez e, assim, aceitar as consequências. Ou seja, ela tem mania de culpar os outros ou o mundo do fracasso dela. Contudo, no desenvolvimento, vemos o quanto ela é insegura com o futuro e consigo mesma. No fundo, não gosta de nada do que está fazendo.  Ser convidada para ser modelo abriu seus olhos para uma nova perspectiva de vida. Não demorou muito para ela ver que levava jeito para o negócio, que tinha charme e tudo que era necessário para ser uma modelo profissional. Pegou amor pela coisa.  Isso nunca teria acontecido se ela não tivesse conhecido o grupo de estilistas do ateliê “Paradise Kiss”.


            A jovem sempre teve uma admiração por um de seus colegas de sala, mas nunca teve coragem para se aproximar. Ela era apaixonada por ele, mas era muito difícil demonstrar. Contudo, quando conheceu George, seus sentimentos passaram a mudar. Yukari sabia que esse cara excêntrico não era alguém que poderia simplesmente se apaixonar, afinal, era um verdadeiro playboy que, provavelmente, era bissexual. Porém, não conseguia deixar de se envolver. A química que queimava entre eles era cada dia mais difícil de evitar. George poderia não ser um namorado em potencial, contudo, ela aprendeu muito com ele. A sua língua afiada poderia ser cruel, mas não havia nada além da verdade que ela merecia escutar, para que tomasse, de fato, um rumo em sua vida. George foi quem a mostrou quanto charme e capacidade para ser uma modelo ela tinha. Assim, Yukari começou a mudar, parando de culpar os outros, tomando decisões e seguindo rumo ao seu futuro, mesmo que isso significasse ficar longe de George, que já havia entrado no seu coração.


            George Koizumi é um universitário da faculdade de moda, está para se formar. É um homem lindo, extravagante, um pouco arrogante e de língua afiada. Contudo, na maioria das vezes, é um maravilhoso cavalheiro, carinhoso e gentil. Nunca esteve em um relacionamento sério, pois disse que gostava do amor livre, ou seja, ficar com quem lhe desse na telha, na hora que quisesse. No anime, alguns sugerem que ele era gay. Já no mangá, falaram que ele era bissexual, mas ele nunca afirmou se realmente era. Fica aí a dúvida para o resto da vida. George é um prodígio no mundo da moda. Desde criança, ele já costurava vestidos, mas suas criações fogem da realidade, pois são deslumbrantes demais para usar normalmente. Ele diz que, se não for para construir o que deseja, não faz sentido. Porém, se ele não for capaz de simplificar suas obras, talvez não faça sucesso no mercado da moda. Isso tem sido um problema interno que ele está tendo que lidar.


            Quando conheceu Yukari, tudo que queria era lapidá-la, porque ele via potencial ali, além de se sentir inspirado só por olhá-la. George era um homem muito confuso. Ele parecia cada vez mais envolvido com Yukari, muito sério sobre isso, ao ponto de parecer que realmente a amava. Porém, ambos eram um tanto orgulhosos demais. Esperavam o primeiro passo um do outro e, com isso, não saíam do lugar. Além de que, em certo momento, ele reagiu como se gostasse de uma colega de faculdade, que dizia ser sua rival.  No anime, não mostra muito, mas, no mangá, fiquei com uma pulga atrás da orelha. George parecia realmente amá-la, e isso me deixou confusa e com raiva. Ele tinha um closet cheio de roupas de sua criação, além de alguns trajes que comprou. Ele mostrou para Yukari e disse que poderia usar o que quisesse, mas aqueles eram seus tesouros e mostrava apenas para pessoas especiais. Deixá-la usar tinha muito significado. George, até o fim, me deixou muito confusa sobre seus sentimentos. Que homem complicado! Ainda bem que, no live-action, ele deixou as coisas mais claras.


            Miwako Sakurada é universitária, também estuda moda. No ateliê, ela faz bordados e outras coisas do tipo. É uma garota bonita, fofinha, de aspecto inocente e comportamento infantil. Seu jeito adorável encanta os homens ao redor. Desde sua adolescência, namora Arashi, que é seu amigo de infância. Quando criança, eles eram em três. Os garotos gostavam dela e Miwako dizia gostar dos dois. Quando chegaram na adolescência, Arashi se aproveitou da oportunidade de passar mais tempo com ela para conquistá-la totalmente para ele. Como Arashi tinha muito ciúmes, parou de ver o outro amigo, com muita dor no coração. Desde então, eles estão juntos. Miwako apelidou Yukai de Carolaine, porque, no primeiro dia, a jovem não quis dizer seu nome a eles. A garota se tornou próxima dela e se tornaram boas amigas, que apoiavam uma a outra. Provavelmente, a primeira amiga de verdade de Yukari.


            Arashi Nagase é um punk que cursa moda, na universidade. No ateliê, é quem costura. Além disso, é vocalista de uma banda. Ele pode ser rude e ciumento, mas é muito carinhoso e gentil com as pessoas que gosta. Foi ele quem achou Yukari e foi mal interpretado por ela, visto como perigoso. Arashi, logo de cara, brigou com ela por ofender o trabalho duro deles. Entre todos eles, mesmo que não aparente, é um dos mais sensatos e gosta das coisas feitas de forma correta. Quando Yukari fugiu de casa, ele aconselhou a voltar, enquanto todo mundo a apoiou. Várias vezes, a aconselhou a não se envolver romanticamente com George. Ele é louco por sua namorada, e a forma dele prendê-la não foi uma das mais agradáveis. Isso, você só descobre no mangá. Ele a ama muito mesmo, dá para ver claramente.


            Isabella Yamamoto é uma universitária de moda que é transgênero. No passado, era chamada de Daisuke Yamamoto. Vem de uma família muito rica. Apesar de não ser aceita pela sua família, continua sendo ela mesma, desde criança, quando foi apoiada pelo seu melhor amigo, George. Isabella sempre se sentiu mulher, desde criança, e, um dia, comentou isso com seu amigo. Então, seu primeiro vestido foi feito por ele. Isabella tem um estilo bem elegante e um tanto extravagante. É muito carinhosa, compreensiva e conselheira. No ateliê, além de cuidar de forma maternal de cada um, ela é quem faz os moldes das roupas. Isabella segue George para onde quer que ele vá. Ambos têm muito carinho um pelo outro.
            Eu simplesmente amo esse anime. Ele é perfeito. Acho que essa geração de agora nem faz ideia da existência dele e não tem noção do que está perdendo. Contudo, saibam que um anime maduro requer maturidade para apreciá-lo. Então, 

Gênero:   Drama, Romance, Josie
Autor:  Ai Yazawa

Mangá:  5 volume
Anime:  12 episódios 
Live-action:  1

1 comentários:

  1. Assisti o anime e confesso que não gostei... A narrativa era um bocado estranha e odiei o final de morte! Agora que sei da existência de um dorama mais recente fiquei indecisa se devo dar uma nova oportunidade à história...
    Mundo da Fantasia

    ResponderExcluir