Jie Yao

 


    Este foi o meu segundo anime chinês. Depois do primeiro, tudo fica mais fácil. E se você está se perguntando o que eu quero dizer com isso, é muito simples: quando a palavra anime surge em questão, logo lhe vem à cabeça o japonês, ou seja, a língua japonesa. Então, quando você assiste um anime com outro idioma que não seja o japonês ou quem sabe o português, seu cérebro leva um choque. Foi muito difícil associar e, na primeira vez, cheguei a ter dor de cabeça, mas agora é tranquilo. Eu estou adorando. Já até tenho alguns outros na minha lista. No entanto, os meus primeiros são todos yaoi ou, no mínimo, shonen-ai (clique aqui). SIM, eu me afoguei no yaoi nesse tempo em que estive sumida. Então, por um tempo, é o que vocês mais verão por aqui. Sem mais delongas, vamos ao que interessa.    

O anime, lançando em 2020, foi baseado em uma novel, a qual eu não encontrei, o que é bem triste, porque eu queria muito mais desse enredo que, na verdade, está mais para um shonen-ai, embora quisesse que fosse totalmente yaoi. É uma história bem curtinha, mas com um teor bem interessante, o qual eu gostaria que tivesse sido trabalhado mais a fundo. Os personagens carismáticos com certeza conquistaram meu coração.

A história envolve dois rapazes de vidas opostas: um rapaz rico que estava infeliz por, por influência da família, não poder praticar sua tão amada arte em paz. Por essa razão, ele resolveu sair de casa e seguir a vida fora dos olhos controladores da família, e assim a sua vida acaba cruzando com a de um gangster com quem, na primeira vez, acaba se desentendendo. Um tempo mais tarde, esperando nunca mais o ver, o rapaz aluga um apartamento e acaba descobrindo que aquele homem era o próprio locatário do local. Entre rejeições e compreensões mútuas, eles acabam se aproximado aos poucos, e o jovem rico se envolve com alguém que tem a vida um tanto perigosa. Entre suas diferenças e sonhos, de alguma forma, eles acabaram formando um laço profundo de amizade. Eles conseguirão conquistar seus objetivos e ainda assim ser capazes de continuarem bons amigos?



Cheng Ke vem de uma família muito rica que tem uma grande empresa. Ele trabalhava nessa empresa, mas não era o que gostaria de fazer. Sua paixão por arte era sempre impedida pela expectativa que a família tinha dele, além de ter que lidar com a competição irritante do seu irmão. Ele só queria paz para poder se dedicar ao que ama, e assim resolveu fugir para longe, largar o emprego e não levar nada além de seu celular e cartões. Ele alugou um canto que poderia ser de completa paz, se um certo alguém não o invadisse sempre após uma briga. No entanto, mesmo isso sendo estranho e errado, ele acabou se tornando amigo desse cara, que era tão oposto a ele que, na verdade, era assustador e só o envolvia em problemas. Era um verdadeiro gangster. Quem poderia dizer que ele acabaria envolvido com esse tipo de pessoa e, mais que isso, que formaria um laço tão forte, um laço que ele nunca teve, uma amizade que o inspirava mais? Cheng Ke, que costumava ser um tanto egocêntrico, aos poucos passou a mudar.



Jiang Yu é um líder gangster do bairro. Apesar do seu jeito durão, ele, na verdade, é muito gentil e educado. Só que não suporta injustiça, então pode ser que vire um verdadeiro demônio caso alguém ultrapasse essa linha. Jiang Yu não teve uma infância fácil. Quando criança, teve que fugir de algo terrível para sua sobrevivência, mas as marcas daquele tempo o perseguem até hoje. Quando ele conheceu Cheng Ke, eles logo tiveram sua primeira briga, tudo isso por causa de um gato que ele achou que Cheng estivesse maltratando. Depois, ele o perseguiu para ter certeza de que ele não era um mal caráter em sua redondeza. Um tempo mais tarde, ele descobriu que ele era o seu inquilino, e a partir daí eles puderam se conhecer melhor, ainda que no começo se rejeitassem. O jovem líder gangster acredita que está sendo perseguido e sempre volta machucado após tentar ir atrás de quem o estava vigiando. Como ele começou a andar muito com Cheng Ke, acha que eles começaram a persegui-lo por culpa dele. Então, ficou superprotetor e não queria mais sair do lado dele em momento algum. Foi aí que as coisas ficaram estranhas.



Muitas coisas que deixavam Cheng Ke muito confuso aconteceram, mas a amizade deles estava cada dia mais forte. Ambos confiavam muito um no outro. Não importava o quanto a família rica de Ke tentasse os separar, ele nunca sequer pensou em abandonar o seu amigo em momentos tão difíceis. Estava pronto para encarar tudo que pudesse vir e nunca soltar essa mão que pertencia a alguém que se tornou muito precioso para ele.

Eu realmente gostei muito desse anime. Gostaria de ter escrito sobre ele bem quando assisti, pois as memórias e os sentimentos estariam mais frescos e seria mais fácil me expressar sobre essa obra. Eu fui atrás de um yaoi, mas um shonen-ai não é ruim, né? Na verdade, eu achei muito bom. INDICADO!!!

0 comentário

Postar um comentário