Retrospectiva: animes de 2020

 


Em todos os fins de ano, o blog passa por uma retrospectiva. Como não estava funcionando em dezembro, decidi fazer em janeiro mesmo, para não deixar passar. Em 2020, tive muitas e muitas pausas. Por essa razão, não tivemos tantas postagens de animes como nos anos anteriores. Dessa vez, foram somente vinte e um animes. Não sei o que aconteceu, porque mesmo eu não escrevendo aqui, realmente eu não vi muitos animes nesse tempo. Enfim, eu não estava fazendo basicamente nada, o que só pode querer dizer que eu estava com bloqueio total. Sem mais delongas, vamos aos animes que estiveram aqui no blog no ano de 2020.

O primeiro é Love Hina. Pensa em um que me deu trabalho! Para ser sincera, eu não gosto dessa história, mas quando coloco algo na cabeça, vou até o fim, não importa o tempo que levar. Demorou um ano para eu conseguir escrever essa postagem, mas venci.



O segundo é Given, um yaoi muito amorzinho. É uma obra muito prática, no entanto, dolorosa. Você vai chorar assistindo, pode ter certeza.


O Terceiro segundo é Gake no eu no Ponyo. A minha última postagem de anime parou nesse filme, que também é do Studio Ghibli. É muito fofo, de verdade.



O quarto é Tate no yuusha no nariagari, outro que demorou um pouco. Não por ser ruim, mas quando você começa pelo mangá e o anime não segue à risca, torna as coisas bem difíceis. Não gostei muito do anime, mas não é ruim.




O quinto é Dakaretai otoko. Acho que esse foi o ano dos yaoi. Em breve, vocês terão certeza disso. Esse é outro yaoi, um pouco mais quente, mas ainda assim muito amorzinho. Estou feliz por ter encarado e conhecido.



O sexto é Hataraku Saibou. Esse anime estava na Netflix, pelo menos acho que ainda está. Eu gostei bastante, mas, na época da febre, achei que seria algo realmente incrível. Não acho que seja tudo isso, mas é muito bom.



O sétimo é Umi ga kikoeru. Esse é um filme do Studio Ghibli, que está disponível na Netflix. Confesso que só assisti pela praticidade. No entanto, é muito bom. Vale a pena conhecer.



O oitavo é Omohide poro poro, outro filme do Studio Ghibli que assisti na Netflix. As razões foram as mesmas.



O nono é Tenkuu no shiro Rapyuta. Esse filme é muito bom. Acho que é o tipo de história que me atrai mais. Também é do Studio Ghibli.




O décimo é Majo no Takkyuubin, mais uma obra do Studio Ghibli. É uma das minhas favoritas. É história de uma bruxinha muito adorável. Todo mundo precisa conhecer essa lindona.



O décimo primeiro é Ookami kodomo no ame to yuki. Demorei muito para assistir, por realmente ter medo das emoções que iria me causar. No entanto, eu consegui e só posso afirmar a vocês que é linda demais.



            O décimo segundo é The Morose Mononoken. Esse é um anime de youkai com um teor maravilhoso, mas um desenvolvimento ruim. Achei uma pena.


            O décimo terceiro é X 1999, que virou o meu amor de 2020. Pelo menos uma coisa boa veio desse ano: eu descobri a existência dessa obra maravilhosa da CLAMP, em anime.



            O décimo quarto é Castelo animado, mais um dos meus favoritos do ano, e é uma obra do Studio Ghibli. Eu me apaixonei loucamente por essa história e seus personagens. Não vejo a hora de sobrar um tempo para ver novamente.



            O décimo quinto é The cat returns, outro filme do Studio Ghibli que eu gostei bastante. Foi bem divertido.



            O décimo sexto é Magic Knight Rayearth, uma das obras da CLAMP. Eu devo admitir que não sou muito fã do anime, apesar de ser uma obra das minhas mangakas queridas.


            O décimo sétimo é Kaguya-sama wa kokurasetai – tensai. Ainda estou tentando entender o porquê as pessoas gostam tanto desse anime.



            O décimo oitavo é Beasters. Confesso que não achei que gostaria, mas eu amei. Não vejo a hora de sair a segunda temporada.



            O décimo nono é Kari Gurashi no Arietti. Essa história é muito adorável. Eu amei muito. É um filme do Studio Ghibli.



O vigésimo é As Memórias de Marnie. Outra obra do Studio Ghibli que eu amei muito. Vale muito a pena conhecer.



O vigésimo primeiro é A viagem de Chihiro, minha quinta obra do Studio Ghibli que eu amo. Vocês não podem deixar de assistir. Vale muito apena.



Sim, como provavelmente perceberam, eu me afoguei nos filmes do Studio Ghibli. Tanto por ser mais prático quanto por eu realmente querer ver todas essas obras antes que saíssem da Netflix. Ainda faltam mais algumas. Espero que vocês me acompanhem nessa jornada de 2021.

0 comentário

Postar um comentário