Tenshi Nanka Ja Nai

 


Quando comecei a ler esse mangá, pensei seriamente se deveria continuar. Tudo isso por quê? SIM! Essa é uma obra da nossa querida e maravilhosa mangaka e estilista Ai Yazawa, e, se você a conhece, sabe muito bem que ela é do tipo que adora escrever uma história para causar estrago em nossos corações e nas nossas emoções. Contudo, você se afoga, porque as suas histórias valem a pena. Esse mangá foi lançado em 1992 e foi o sétimo mangá lançado por essa autora maravilhosa. Ele tem apenas 4 volumes e um enredo adolescente. É uma história profunda. Confesso que passei a história inteira esperado o pior. Toda vez que as coisas pareciam estar bem, eu já tentava preparar meu coração. Porém, sobrevivi e estou aqui, não é mesmo?

            O enredo envolve uma jovem adolescente que, em um dia chuvoso, acaba se apaixonando à primeira vista por um rapaz alto que estava cuidando de um gatinho de rua. Acabando as férias de verão, ela ficou alguns dias sem poder voltar para as aulas, por ter ficado doente. Quando volta, descobre que era candidata à presidente do conselho estudantil por indicação de seus colegas. O que ela não imaginava é que encontraria o rapaz pelo qual se apaixonou concorrendo ao mesmo posto. Após pagar o maior mico da sua vida, achando que tudo estava perdido, ele acaba desviando a atenção de todos, o que só fez a olharem com mais admiração ainda. Assim, ambos entram para o conselho estudantil, trabalhando lado a lado. Ela como vice-presidente e ele como presidente. Assim, começa a sua caminhada árdua para o amor. Como isso se desenvolverá?  



Midori Saejia é uma garota de esperta, inteligente e amigável. É a típica amiga de todos e participa do clube de arte. Após se apaixonar por aquele rapaz com cara de delinquente, mas caloroso, ela nunca imaginou que o destino os colocaria tão próximos. Ter a oportunidade de trabalhar ao lado dele só fez com que ela aprofundasse mais seus sentimentos. No entanto, as coisas realmente se desenvolverão de forma tão fácil assim? No começo, ela achava que sim, afinal, parecia ser correspondida. Contudo, aquilo que tinha tudo para dar certo começou a balançar de alguma forma. Existia alguém que seu amado provavelmente gostava muito mais que ela e, mais que isso, gostava há muito tempo. Com todas as forças, ela acreditou que isso poderia ser superado, mas quem diria que entre ela e essa pessoa, ele sempre correria ao encontro da outra? Foi assim que Midori teve seu coração quebrado. Ela conseguirá superar isso? Como lidará com toda essa situação?



Akira Sudou é um rapaz sério, inteligente e que tem um certo carisma. Seus pais se separaram quando era criança e, assim, sofreu por muitos motivos, o que lhe rendeu algumas feridas que não se curaram. Nos momentos mais conturbados da sua vida, ele conheceu duas pessoas que se tornaram uma parte muito importante dele: o seu tutor e a namorada dele. Akira guardava um amor pela namorada do seu melhor amigo, mesmo ela sendo bem mais velha, e isso só tornou mais insuportável de controlar após seu amigo sair para explorar o mundo com a sua arte, deixando sua amada sozinha. Ele sentiu, mais que tudo, que não queria deixá-la sozinha. No entanto, de alguma forma, as coisas saíram do seu controle e eles até pararam de se falar, apesar de o sentimento ainda estar intacto.



Só que ele não esperava que haveria uma garota que sacudiria o seu mundo e o iluminaria com o seu sorriso e jeito de ser. Akira sentia algo por Midori. Ele a queria por perto, pois era confortável, divertido e caloroso estar com ela. Contudo, essa paixão do passado, esse amor, essa preocupação com aquela outra pessoa, eram coisas que ele não conseguia evitar. Estar em um relacionamento com alguém, que namorada aceitaria isso? Mesmo ele sabendo que isso a machucava, ele não conseguia evitar. Contudo, acho que ele sempre esteve seguro de que, acontecesse o que acontecesse, Midori sempre voltaria para ele, sempre o esperaria. Foi somente quando ele percebeu que não era justo, que ela não ficaria parada apenas suportado isso e que outras pessoas estavam abertas a amá-la profundamente, que ele decidiu dar um jeito nisso de uma vez por todas, antes que a perdesse para sempre. E agora? Existe realmente um caminho para que esses dois andem de mãos dadas para sempre?



Yuuko Mamiya é a secretária do conselho estudantil. Uma garota séria, inteligente e indiferente. No começo, ela era bem fechada e indiferente com todos, porém, aos poucos, foi se abrindo para Midori e mostrando seus sentimentos não correspondidos pelo Shuuichi. Yuuko é muito dedicada aos seus sonhos, por isso passa muito tempo estudando e não liga muito para a aparência. A verdade é que, atrás de uma menina um pouco CDF, tem uma mulher muito bonita. Ela passou a ser a maior confidente de Midori. Sofreu muito por causa do seu amor não correspondido, mas será que ficará para sempre não correspondido mesmo?



Shuuichi Takigawa é o tesoureiro do conselho. Um rapaz bonito, popular e caloroso.  Ele tem uma namorada, a qual é difícil dizer se ele realmente gosta ou se só tem pena de terminar. A verdade é que seu namoro não vai bem. Tudo ali parece muito forçado e, por essa razão, aos poucos, tudo parece estar se despedaçando. Contudo, ele não tem coragem de pôr um fim nisso. Assim, ele segue em um namoro forçado. Apesar de ser muito próximo de Akira, não sabe tudo sobre o seu amigo, mas, com o pouco que sabe, tenta ajudar sempre que pode. Todavia, a realidade é que ele é quem mais recebe conselhos do amigo. 



Hiroko é a professora de arte. Uma mulher bonita, delicada e amigável. Ela se dá muito bem com Midori e conhece Akira há muito tempo, pois ela é a namorada do amigo e tutor de Akira. Hiroko é um tanto sem noção. Acho que não faz por mal, mas ela não percebe o quanto a atenção de Akira está voltada para ela. O que não sei dizer é se ela entende que os sentimentos dele são de um homem para mulher, porque ela parece não ver ou não ligar. Deveria, principalmente ao ver que ele tem uma namorada, que é a preciosa aluna que ela tanto gosta. Enfim, acho que ela não o vê nem pouco como homem, por isso não se toca. Hiroko ama muito o seu namorado e sofre por não conseguir o acompanhar em seus sonhos, pois o dela é ser professora. Também não quer deixar a família, por ser filha única. E agora? O que ela fará?

Esse mangá é muito bom. Eu sobrevivi para falar dele aqui, então é seguro para ler.  É um mangá adolescente, com tramas adolescentes, então é bem calmo. Eu gostei bastante. Estou feliz por não ficar deprê após terminá-lo. INDICADO!!

0 comentário

Postar um comentário